Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de respostas PHP


Posts recomendados

Olá,

 

Tentarei ser o mais explícito possível acerda do meu projeto e do meu "problema"!

 

O que estou tentando fazer

 

Estou tentando criar um sistema de competição online. São duas equipes que competem entre si em um jogo de perguntas e respostas, do qual vão avançando a medida de cada resposta correta. Observem a imagem:

EElhhAW.png

 

1º - Página de login

2º - Página em que as duas equipes possuem acesso

Obs: Eu criei uma SESSION e um IF nesta página, para caso a equipe azul acesse - apareça um determinado conteúdo. E caso seja a equipe verde acesse - apareça outro conteúdo. Tenham em mente que é a mesma página para as duas equipes, mas que o conteúdo é variável de acordo com quem está acessando-a.

3º - Página da primeira pergunta da equipe azul.

4º - Página da primeira pergunta da equipe verde.

 

As perguntas são diferentes para cada equipe! Na 2º página, há um botão submit (prosseguir) que leva à 3º página ou à 4º página dependendo da equipe.

 

Meu problema

 

O problema é que:

Suponhamos que a equipe verde é quem está respondendo neste momento. Ela se encontra ainda na primeira pergunta (página 3º) mas acaba de acertar. OK, se a resposta estiver correta vai aparecer uma página de confirmação (que eu criei) e ela poderá ir para a próxima página que conterá a próxima pergunta. Porém, a equipe verde tem algum compromisso e precisa sair do computador.

 

Tudo bem, ela o desliga e mais tarde volta. Faz o login novamente e cai na 2º página novamente. Até ai tudo bem! Porém o que eu quero saber, é como eu faço para que, nessa 2º página, a equipe verde ao clicar em "Prosseguir", ao invés dela ir para a página 3º (primeira pergunta), vá direto para a próxima página, pois ela já respondeu a primeira pergunta.

 

Fui claro?

Aguardo ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá, sendo o mais objetivo possível:

 

Provavelmente você precisa identificar as etapas(perguntas) nas quais já foram passadas.

 

Eu criaria um campo na tabela da equipe identificando a pergunta que foi respondida por ultimo. daí então fazer uma comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

 

seria criar um campo na tabela da equipe, e quando ela acertar inserir algo nela e na página 2° fazer uma comparação? 

Sim isso mesmo.

No caso se acertar, você pode inserir ali  o ID da pergunta... assim você saberia qual pergunta em especifico foi respondida, caso esteja certa você pula para próxima etapa, caso contrário você repete etapa da pergunta.

O perguntados é aparecido com isso.. mas com diferença que se errar, é a vez do oponente.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Continuação da dúvida....

A solução que foi me dada é criar um campo que eu atualizou caso a resposta esteja correta. Porém gostaria de saber como posso fazer essa mesma atualização em php, porém ao clicar em uma imagem ao invés de clicar no botão enviar (submit).

Como posso fazer?
Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Luuuizmb

 

 

 Porém gostaria de saber como posso fazer essa mesma atualização em php, porém ao clicar em uma imagem ao invés de clicar no botão enviar (submit).

O elemento input possui além do tipo submit,  o tipo image.  ele tem a mesma função do submit, porém utilizando uma imagem.

 

Veja um exemplo online:  http://jsfiddle.net/G3nbf/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não  há problemas, você pode enviar os dados por ajax.

é praticamente a mesma coisa.... crie o link  e coloque uma class ou id para ela.. e no jquery invoque o evento de click e a função ajax.

 

exemplo bem simples:

<form id="formulario">  <input type="text" name="nome" />  <input type="text" name="idade" /></form><a class="envia" href="#"> enviar dados </a>

jQuery:

$(document).ready(function(){   var n = $('input[name=nome]').val();   var i = $('input[name=idade]').val();    var envia = $('.envia');      envia.on('click', function(){      $.ajax({         url: 'script.php',         type: 'POST',         dataType: 'html',         data: {'nome': n, 'idade': i}      }).done(function(callback){             alert(callback);         })        .fail(function(callback){             alert(callback);        });   });});
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...