Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com slot de ram (placa-mãe)


wing25

Posts recomendados

Opa galera beleza? Meu nome é Thiago e sou novo no forum.
Vou contar meu problema e se puderem me dar uma luz agradeço.

Seguinte montei um pc na kabum(vou postar especificaçoes ao final). O pc chegou, montei e funcionou tranquilo, isso mes passado.
O problema foi quando resolvi comprar outro pente de memoria ram(semana passada) para fazer dual channel... Ai começou a dor de cabeça.
O pente de ram chegou e fiquei super feliz, fui logo coloca-lo. Mas antes descarreguei a energia estatica na parte de trás de um gabinete antigo.
Coloquei o pente de ram novo, e quando fui ligar o pc ele ficou reiniciando, sem parar. Tipo, todos coolers ligam, inclusive da vga e da cpu. So que dps de uns 5 seg(sem nem dar imagem) ele reinicia o pc, ligando novamente so os coolers.
So que tem um porém, esse problema so acontece se colocar a memoria ram no segundo slot da mobo, ja testei os dois pentes de ram, um em cada slot, e ambos em dual channel invertendo-os em dois teste, ele so fica reiniciando se tiver um pente de ram no slot2 de ram, independente se eu ligar um pente ou dois pentes de ram, ou seja, tenho quase certeza que seja um problema no slot ou na bios da mobo, mas nao faço a minima ideia de como arrumar.

Especificaçoes:
placa-mãe gigabyte h81m-s2ph LGA1150
Processador i3 3,4ghz quarta geração
2x4gb ram corsair 1600 (so 1 instalado pois com 2 acontece o problema)
Fonte corsair 430w atx
Gtx 650 1gb

Outra coisa, dps de colocar o outro pente e ver que o slot 2 ta bugado, quando boto o pc a desligar, os coolers continuam ligado, desliga somente o hd mas os o resto fica ligado, como se a placa-mãe nao desativasse a fonte e a mesma continuasse mandando energia para o pc, forçando a tirar da tomada.

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, ja fiz o teste de colocar um pente no slot com defeito. Fiz isso com os dois pentes de ram, e o problema é o mesmo, liga todos coolers por alguns segundos como se fosse dar sinal de vida e acaba reiniciando.

O mais estranho é que se eu por os pentes de ram no slot1 (não defeituoso) o computador liga normal, porém agora com o problema de ao desligar manter todos coolers ligados.

:/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clear cmos feito de acordo com o manual:

-Retirei a bateria com o computador desligado

-Esperei 3 minutos

-recoloquei a bateria

 

Creio que o clean cmos funcionou, pois resetou data/hora. Porém o problema persiste ):

 

Ja atualizei a BIOS tambem, e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!