Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de compatibilidade HD e Placa Mãe


Vladson
Ir à solução Resolvido por will1202,

Posts recomendados

Amigo meu comprou um HD interno modelo :

 

WD10EZEX 1TB

no caso esse : 

http://www.megamamute.com.br/Produto/HD-1TB-SATA-6-Gb-s-64MB-Caviar-Blue-WD10EZEX-WESTERN-DIGITAL-73112

 

 

 

Ele vai funcionar nessa placa mãe ?

 

IPMH61G1

no caso essa ?

http://www.kabum.com.br/produto/49109/mb-pc-ware-para-intel-ipmh61g1-lga-1155-ddr3-box-

 

 

 

Li que o HD é Sata 3 e a placa mãe sata 2.

Queria saber antes de abrir o lacre e montar o pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve funcionar normalmente, apenas limitado ao SATA II.

 

É porque o cara da loja falou tipo assim :

 

 

"O Certo é placa mãe SATA 3 funcionar normalmente o 3 , 2 , 1 e whatever.

E ao contrário não , placa-mãe SATA 2 só funciona do 2 pra baixo."" 

 

 

Pelo jeito ele estava enganado né? como é de costume desses vendedores de lojas de informática.

 

Só queria uma confirmação mesmo 100% de certeza. Porque se eu abrir o lacre do HD não tenho como devolver.

Me lembro que já tive essa dúvida anos atrás , mas não lembro qual era a resposta.

 

 

placa-mãe SATA 2 funcionar HD SATA 3 , mas apenas utilizando do SATA2 Mas funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É porque o cara da loja falou tipo assim :

 

 

"O Certo é placa mãe SATA 3 funcionar normalmente o 3 , 2 , 1 e whatever.

E ao contrário não , placa-mãe SATA 2 só funciona do 2 pra baixo."" 

 

 

Pelo jeito ele estava enganado né? como é de costume desses vendedores de lojas de informática.

 

Só queria uma confirmação mesmo 100% de certeza. Porque se eu abrir o lacre do HD não tenho como devolver.

Me lembro que já tive essa dúvida anos atrás , mas não lembro qual era a resposta.

 

 

placa-mãe SATA 2 funcionar HD SATA 3 , mas apenas utilizando do SATA2 Mas funcionando perfeitamente.

isso ai q você disse o cidadão n sabe de nada de hardware e queria empurrar uma placa-mãe nova para você tanto faz você usar um hd sata 3 em placa-mãe sata 2 ou vice e versa o q vai acontecer como o @NASCARBR citou o hd vai rodar de boas porém por ser sata 3 vai ficar limitado por a placa-mãe ser sata 2, e vou te falar a diferença de sata 2 ou 3 é besteira, diferença mesmo é em ssd ^^ pode usar de boas abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ai q você disse o cidadão n sabe de nada de hardware e queria empurrar uma placa-mãe nova para você tanto faz você usar um hd sata 3 em placa-mãe sata 2 ou vice e versa o q vai acontecer como o @NASCARBR citou o hd vai rodar de boas porém por ser sata 3 vai ficar limitado por a placa-mãe ser sata 2, e vou te falar a diferença de sata 2 ou 3 é besteira, diferença mesmo é em ssd ^^ pode usar de boas abrass

 

 

Deve funcionar normalmente, apenas limitado ao SATA II.

 

 

Muito obrigado pela as respostas, vou montar aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...