Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Touchpad está normal, porém algumas vezes para de clicar.


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Olá, queridos, bom dia!

Sei que já tem alguns tópicos sobre esse assunto, mas já fiz tudo que encontrei e não tive solução. E me desculpem por isso.

 

Bom, tenho um notebook da Positivo Sim+ 6475m e ainda estou na garantia.

 

Depois de alguns meses de uso, o touchpad do notebook começou a ficar estranho... Quando passo dedo, o cursor se move normal, mas quando quero selecionar, clicar em algo, ele não responde ao comando. Só as teclas fisicas funcionam quando fica assim. As vezes ele volta a funcionar e de uma hora para outra para. Agora mesmo enquanto escrevo esse post, ele já parou e já voltou algumas vezes. E o mouse via USB está funciona normal.

 

Eu já limpei por cima do touchpad, já olhei se o driver está atualizado e está tudo normal, o fn que desativa o touchpad não está ligado e as configurações de mouse no painel de controle estão tudo como sempre estiveram, até onde eu sei. Enfim, já tentei tudo que sabia e não consegui obter resultado. Unica parte que ainda não fiz foi mexer com bios, pois estava lendo algumas respostas e vi que se fizer algo errado, posso acabar apagando as coisas do notebook. Não sei se isso é verdade, mas na dúvida decidi não fazer nada sobre isso.

 

Há algumas semanas estava procurando uma solução e quando desinstalei um programa, ele não apresentou mais esse problema, mas essa semana voltou e até pensei que seria algum programa de novo, só que lembrei que não instalei nada de novo.

 

Se alguém soube como posso resolver, por favor, respondam aqui que serei muito grata. E se quiserem saber de mais algum detalhe do notebook para ser mais preciso na resposta, é só dizer.

 

Enfim, obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso comecou do nada?

 

você formatou esse notebook ou ele ainda está com o S.O de fabrica?

 

já que você é leiga, nao mexa em bios, pelo menos por enquanto.. porque uma atualizacao mal feita vai é inutilizar por completo o notebook e nao apenas apagar algumas coisas como alguem lhe disse.. então, cautela!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, como eu disse, pensei que era por causa de um programa que tinha instalado e quando desinstalei, o touchpad ficou funcionando normal por 1 semana, mas agora voltou a parar de funcionar.

 

E sim, ainda está com S.O. de fábrica, é o Windows 8.

 

Ok, não irei mexer na bios.

 

Obrigada, @rodrigo.dcvieira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

é, aparentemente nao tem muito sentido uma coisa ligada a outra, mas se você diz q isso comecou apos a instalacao, então ja temos um ponto inicial!

 

 

bem, se você nao desinstalou tal plugin, recomendo q você use o IOBIT UNINSTALLER, que é um programa muito bom para remocao de programas e todos seus rastros no sistema e verifique se resolve...

 

 

se nao resolver, procure ir na restauracao do sistema e localize algum ponto de restauracao ANTES DA INSTALACAO desse tal plugin.. com sorte você deve achar já q a maioria dos programas criam pontos de restauracao antes de sua instalacao justamente para ter como corrigir qualquer situacao anomala apos as instalacoes..

 

 

restaure e veja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querido, @rodrigo.dcvieira, muito obrigado!

 

O IObit Uninstaller fez uma limpeza completa no meu notebook, mostrou erros e pequenos programas que não foram desinstalados da forma certa. E mostrou também algumas coisas que ainda tinham do plugin no sistema.

 

Vou continuar usando esse programa e até o momento, o touchpad está funcionando normal, sem travar nem nada. Espero que continue assim!

Queria te agradecer muito pela ajuda. Grande abraço, querido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...