Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao conectar alguns sites


Posts recomendados

Bom dia, preciso da ajuda de vocês para tentar solucionar um problema que tem ocorrido ocasionalmente.

O que acontece é o seguinte: Pelo menos uma vez a cada 3 meses no meu trabalho, alguns sites param de acessar de repente, sem nenhuma explicação lógica, mas isso acontece com os sites que uso com mais frequência, ex: google, site do banco, e até mesmo meu outlook. E depois de uns 10 dias volta tudo ao normal, porém isso atrapalha demais meu serviço. Procedimentos que já tomei para solucionar o problema:

 

- Não há nenhum bloqueio no roteador, até mesmo por que se eu acessar com outro notebook, consigo navegar sem problemas.

- Já fiz a limpeza de cache usando o ipconfig /flushdns.

- Desinstalei por completo o dispositivo de rede, baixei um novo driver e reinstalei, porém não solucionou o problema.

- Verifiquei o arquivo Hosts.

- Desativei o firewall.

- Resetei o roteador.

- Fiz limpeza de registro.

 

Enfim, nenhum dos passos solucionou o problema, com disse não há explicação lógica, pois amanhã eu posso ligar e funcionar tudo normalmente sem que nada seja alterado, não creio que seja algum bloqueio no meu computador, pois em casa eu acesso os sites normalmente, isso acontece apenas no trabalho e com alguns sites somente.

 

Agradeço muito se puderem me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, @Douglas Oliveira_304874, e seja bem vindo ao fórum.

 

Tenho duas possíveis soluções para o seu problema. Ei-las

 

1ª-) Desinstale completamente, com o Revo Uninstaller na opção 4, o browser ou browsers que usa. Aliás, faltou indicar com que browser ou browsers - e SO - tem esse problema. Importante, porque o IE não se consegue desinstalar nem a tiro de um SO Windows. Pode é tentar reinstalá-lo, se for o IE.

Se usar o Revo, ele criará um ponto de restauro da desinstalação. Se depois não precisar dele, sugiro que o apague com CCleaner --> Ferramentas --> Restauração do Sistema (ou semelhante, uso a versão portable do CCleaner, que está só em inglês).

Depois reinstale-o/s. De preferência com a última versão.

 

2ª-) Instale uma ou mais versões "portable" dos browsers dos links abaixo. Não precisa de deinstalar a versão ou versões que tenha, tem é que pôr a versão "portable" noutra pasta, e criar algures um link de acesso para lá (para o .exe do programa). 

http://portableapps.com/apps/internet

http://www.portablefreeware.com/?sc=8

 

EDIT 2

3ª-) Veja se é um proxy a "chatear". Se houver, tire o "V" (Visto) dele. Para saber como ver se o seu browser está a usar um proxy, por favor "googleie" sobre o browser ou broswers que use. por exemplo:

configurar proxy internet explorer

configurar proxy chrome

etc.

 

EDIT

Não há problema nenhum em ter mais que um browser (quer instalado, quer "portable"). Eu tenho o Chrome, o Firefox, o IE, o Opera, e o Tor. Já tenho aberto um site com um deles, outro site (ou o mesmo) com outro browser, e até um terceiro site com outro browser diferente. Simultaneamente, claro. Quatro nunca usei, mas acho que também dá.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...