Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses dois vídeos terá melhor qualidade de exibição?


Posts recomendados

Caros colegas, considerando que o vídeo será visto numa plasma Panasonic VT50 de 55", qual desses dois vídeos abaixo terá melhor qualidade de exibição? 

Minha dúvida paira sobre as diferença que há entre eles: a resolução, o bitrate, o fato de o vídeo 1(720P) ter 6 frames(nem sei se isso influencia na qualidade), o fato de o vídeo 1(720p) ter frame rate mode VARIABLE e o vídeo 2(1080p) ter um CONSTANT... enfim. perplexed.gif

O fato de o video 2(1080p) ter maior resolução, não deveria ele ter um bitrate MUITO maior do que o vídeo 1(720p) ou está razoável a diferença de bitrate entre ambos?


Desde já agradeço a atenção, thumb.gif




Video 1 (720P)

Format : AVC
Format settings, ReFrames : 6 frames
Width : 1 280 pixels
Height : 720 pixels
Frame rate mode : Variable
Overall bit rate : 1 323 Kbps
File size : 208 MiB


Ou 

Video 2 (1080P)


Format : AVC
Format settings, ReFrames : 4 frames
Width : 1 920 pixels
Height : 1 080 pixels
Frame rate mode : Constant
Overall bit rate : 1 734 Kbps
File size : 272 MiB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robson_SP

 

Bem, o ideal seria testar no PC mesmo para averiguar a qualidade do vídeo, mas digo que a opção 2 terá um vídeo mais nítido em razão da maior taxa de dados (bitrate) e da resolução de 1080p contra 720p. Pode ser que tenha alguma diferença entre 4 e 6 ReFrames (Reference Frames), mas na dúvida deixe essa opção em 4 mesmo, pois se esse valor for muito alto pode ser que seu player não suporte. Na opção Constant, como o nome já diz, a taxa de dados será constante, geralmente selecionada pelo usuário. Na opção Variable, a taxa de dados será otimizada e dependerá da necessidade do fluxo de informações das "imagens" do arquivo de vídeo, grossamente falando. O resultado é um video com uma menor taxa média de bitrate e consequentemente com um tamanho reduzido.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JulianoReis  , meu nobre, ajudou bastante. Obrigado pela resposta.

 

Contudo, deixe-me dizê-lo, na verdade eu já tenho esses vídeos. Não os vou codificar.

 

O que acontece é que quando eu os vejo na TV (Plasma, 55"), não consigo perceber diferença de qualidade entre eles. Mas sei que há, visto que os dados técnicos mostram a diferença. 

 

A dúvida é(a título de aprendizado): Um arquivo 720P com um BITRATE igual ao de um arquivo 1080P, numa TV de 55", se mostrará melhor(do que o arquivo 1080P com o mesmo BITRATE)?

 

Noutras palavras: um vídeo 1920x1080 tem de ter um BITRATE muito maior para que apresente uma qualidade melhor do que um outro vídeo 1280x720... IMPORTANTE: Sendo visto numa TV FULL HD 55".

 

Hugs, 

 

:) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Vou tentar ajudar  com  o que eu sei sobre videos. Mas lembre-se não sou profissional da area .

 

pelo que eu sei sobre videos o bitrate tem haver sim com a qualidade final do video porque por exemplo: se pegar esse seu video ai , mesmo com resoluçao de 1080p e codificalo com um bitrate muito pequeno ele vai ficar com qualidade pessima com a tela cheia de quadriculados . então pelo que sei de videos realmente existe sim uma proporção do bitrate com a resolução.

 

mas no caso dos seus videos ai acima citados   existe uma diferença  nos bitrates  dos videos ; o de 1080p tem  uns 300kb  de bitrate a mais de diferença sobre  o  720p e isso sim deve influenciar  na  qualidade final do seu video .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...