Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC escritório até R$ 1.400


Posts recomendados

To pensando em montar um computador pro escritório, que provavelmente rodará por no mínimo 5 anos sem upgrade (o último rodou por 7 anos), preferencialmente com processador Intel.

Na Dell tem uma configuração bacana com Intel Core i3-4130, 4 gb de RAM, 500 gb de HD por R$ 1.450,00. 

Consigo montar algo similar com um preço melhor?

 

Dei uma cotada no Kabum, mas tenho algumas dúvidas.

 

Intel Core i3-4150 - R$ 363,71

Placa mãe - qual escolher? qual seria a marca mais indicada para durar longos anos?

HD WD SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s - R$ 228,56

Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - R$ 152,90

Fonte - aqui não faço nem ideia de qual escolher

Drive ASUS Gravador DVD 24X SATA Bulk - R$ 57,72

Gabinete - o mais discreto e barato possível

 

Sem a placa mãe, fonte, gabinete, mouse e teclado já estou em R$ 802,89. Não compensaria ir de Dell mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cotei aqui uma configuração na Pichau, basicamente a mesma configuração que esse Dell, porém coloquei 8GB de ram e ainda sim saiu mais barato... Você pode por 4GB e economizar um pouco mais, fica no seu critério.

http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/perfil/ (Só escolher as mesmas peças da imagem abaixo)

 

onXFNiB.jpg

 

Tudo isso saiu por R$1.387,08 à vista... E como a Pichau tem filial ai em SC em Joinville quem sabe dependendo de onde você mora pode até pegar na própria loja e evitar gastos com fretes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eles na verdade ainda dão um desconto quando monta tudo lá. :P

 

Mas se vai equiparado o preço é com você, eu prefiro comprar desse jeito na Pichau porque você sabe as peças que escolheu e tem certeza da qualidade das mesmas enquanto esses outros PC já "prontos" muitas vezes não sabemos marca/modelo da fonte, marca das memórias e coisas do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez obrigado.

 

Essa fonte é boa? 

 

E só mais uma dúvida, dessas duas placas mães abaixo qual seria mais vantagem? A diferença de preço é pequena.

 

PLACA MÃE GIGABYTE GA-H81M-H, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL H81 - BOX
PLACA MÃE ASUS H81M-A/BR, CHIPSET H81, LGA 1150 - BOX
 
Vi que a da Asus possui mais entradas USBs, o que seria útil. Fora isso não sei se uma é superior a outra.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...