Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Não liga após trocar a FONTE


arfs

Posts recomendados

Pessoal, tava com dois PCs para arrumar (pros amigos) e por coincidência (depois de muito trabalho) descobri que o problema dos dois era a fonte.

O amigo nº1 comprou a fonte e fui testar o PC do amigo nº 2 e tudo funcionou perfeitamente (conclusão: problema do amigo 2 era realmente a fonte também). O amigo 1 levou o PC sem problemas. O amigo 2 comprou a fonte um mês depois.

 

Quando instalei fonte e fui ligar o PC (do amigo 2): SOMENTE a luz VERDE ( LED) da placa mãe acende. O botão power quando pressionado não faz nada!!! 

Pensei que a fonte (nova) estivesse com problema e daí testei a nova fonte no meu PC e tudo funcionou. Pra ter certeza peguei a fonte do meu PC e coloquei no PC que não liga. Resultado o mesmo. Só acende o LED.

 

Já resetei a CMOS (tirei a bateria por um minuto).

 

Será que pode ser aquele botão de liga/desliga? Tem como testar esse botão?

Ou será o processador? (estranho é que ele funcionou perfeitamente quando testei a fonte nova do amigo 1 conforme descrito acima).

 

Não sei mais o que fazer. Ajudem-me!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tambem tenho uma fonte que não liga,apenas acende led,mas ela é um lixão,é fonte pauta "400watts" que nunca vai ter,fonte de 20 reais.

Uma vez fiquei sem fonte,tentei fazer de tudo para fazer esta fonte ligar,trocar processador,colocar outra placa de vídeo ou deixar na integrada mas não deu,comprei uma cx430 e funciona tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS Faria, como se faz uma ligação direta na placa mãe?

 

Joaquim, suponho que colocar uma fonte mais potente talvez resolva o problema, mas o estranho é que esse PC é básico, até a placa de vídeo é onboard. Quando instalei e fui testar ligando apenas três coisas: placa mãe (o cabo de 24 pinos), o processador (aquele cabo que fica próximo ao processador) e o HD.

 

Já testei o HD, em outro PC e ele está funcionando OK.

 

Alguém tem outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS Faria, como se faz uma ligação direta na placa mãe?

Vou usar a imagem abaixo apenas como referência

 

ASUSm4a785tdvevo_4.jpg

 

Vê a base branca com uns pinos, abaixo da bateria? Os conectores do gabinete são ligados ali. Um deles é pro botão de ligar do gabinete, Power Switch ou PWR SW.

 

Tirando o cabo dali e com o auxílio de uma chave de fenda, é só encostar nos dois pinos da placa, com ela energizada..

 

Se tiver tudo certo, ela vai ligar normalmente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joaquim, suponho que colocar uma fonte mais potente talvez resolva o problema, mas o estranho é que esse PC é básico, até a placa de vídeo é onboard. Quando instalei e fui testar ligando apenas três coisas: placa mãe (o cabo de 24 pinos), o processador (aquele cabo que fica próximo ao processador) e o HD.

 

Sim,essa fonte pauta ATX 400Watts que tenho aqui não ligava com um core2duo e7400,dg41rq e 1 módulo 2gb de ram,até tentei ligar sem processador,sem hd,mudar o jumper mas nada,colocar um drive de DVD/CD(já ví alguem sugerir isso),mas ela funciona com uma placa mãe pentium 4 sem problemas,já na minha DG41RQ só acende o led mesmo.

Talvez teste esta fonte em um pc antigo,como o pentium 4 que eu tenho,se funcionar não tem jeito,a fonte é assim,se não funcionar é defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o que o RS Faria disse e nada ainda. Fiz a tal "ligação direta" com a chave de fenda no POWER SW. Nada ligou. 

 

Joaquim, como eu disse acima. Testei a fonte no meu PC. Ela ligou o PC sem problemas. Peguei a fonte do meu PC e coloquei nesse PC que não tá ligando e nada ainda. Conclusão: não é a fonte.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa testar peça por peça, se possível e tentar isolar o problema.. CPU, RAM, etc..

 

Se as peças funcionarem e só sobrar a placa-mãe como suspeita, tem um último recurso chamado "Curto de Hardman".. Nessa altura do campeonato, vale tentar de tudo..

 

Tem um vídeo explicando:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...