Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intelbras TS 40 ID não identifica chamadas.


ASR2099
Ir à solução Resolvido por ASR2099,

Posts recomendados

Olá pessoal, o meu tel sem fio referido acima não identifica chamada na nova linha que adquiri da OI, embora essa já venha com serviço incluso no contrato e depois de ligar diversas vezes para lá foi dito que o Identificador está ativo no sistema. Testei esse aparelho numa linha da net e identificou uma chamada, já a outra apareceu como PRIVADO. O que pode estar acontecendo? Será defeito no aparelho? Na linha antiga ele funcionava. Agradeço qualquer esclarecimento.

No título é Intelbras, desculpe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Identificadores de chamada, antes do atendimento, por parte do usuário, "escutam" a central telefônica que envia o ID do número chamador e fazem isso em duas linguagens distintas. Uma delas é por FSK (frequency shift keying) e outra é por DTMF. Elas não são compatíveis entre si..

A maioria dos identificadores de chamada que conheço podem operar em ambas desde que selecionados para tal...

 

O que deve estar passando ai é comum, embora não devesse ser, e se chama falta de leitura do manual.

O manual desse aparelho, em sua página 40 responde a pergunta sobre o que fazer se o aparelho não exibe o id do número chamador. Só você não leu e certamente não o programou de modo correto.

 Então vá ao seu manual e faça o que não foi feito ainda.  Aposto que o que falta ai é a configuração da categoria de ID de sua linha telefônica, que no caso da OI, se não me engano, deve ser DTMF..

 

ManualdoTS40ID_zps12f424d0.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja na programação do aparelho em avançando primeiro a seleção publica ou pabx tem que estar publica, no mesmo em avançado veja configuração dtmf veja esta sim, veja se tem outra configuração fsk etc mas fique com dtmf e veja se indentifica se existir outra no aparelho como fsk voce pode mudar para ver se indentifica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o meu manual misteriosamente foi impresso até a pg 38, porém mesmo fazendo os procedimentos que os srs orientaram de nada adiantou, putz, que zica, botei até um filtro e nada, estou com medo de dar cento e tantos paus em outro aparelho e não ser defeito do mesmo, que dilema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá,


 


O que outros membros relataram está correto.


 


1) Verifique na programação do aparelho se está com DTMF ou FSK. Este é o tipo de sinal que seu telefone irá identificar. No Brasil, usa-se DTMF. Na pior das hipóteses, consulte se a Operadora pode entregar o sinal de identificação de chamadas em FSK e reprograme o aparelho.


 


2) Verifique a programação que aponta para <PÚBLICA> ou <PABX>. Esse tipo de programação é usada quando voce está usando o aparelho em um PABX e este irá tratar a sinalização antes de encaminhá-la para o ramal de destino.


 


3) Se nada resolve, compre um Mini Bina. Teste a linha com ele. Se funcionar, você precisará pressionar sua operadora.


 


Boa sorte!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...