Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G400s nao formata


Posts recomendados

Olá a todos, sou novo na area e nao sei se estou na area certa, estou com um problema que nunca vi antes e pesquisei muito mas não consegui chegar a um resultado,

Estou com um computador Lenovo G400s para formatar e instalar o Windows 7, ele tinha o windows 8. Quando consegui fazer ele dar boot pelo CD ele entra normal e com um CD do windows7 ele pedia drivers, mudei umas coisas na bios e ele está dando outro rro, na hora que eu coloco pra formatar e instalar ele copia os arquivos do windows ele exibe a seguinte mensagem "O Windows não pode instalar os arquivos necessários. Verifique se todos os arquivos necessários para a instalação estão disponíveis e reinicie a instalação."

alguem pode me ajudar com esse problema, faz 3 dias que estou tentando resolver isso.

Obrigado a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o teu computador veio com o Windows 8 é possível que veio com o secure boot ativado, que é meio mala de desativar (e nao saberia te explicar, terias que procurar no google), alem do que, muitos modelos vem com o serial gravado no Bios, e portanto, caso formate sem ter gerado um sistema de restauracao, terás que pagar para a assistência técnica reinstalar o sistema caso deseje.

 

Passei algo parecido com um notebook Asus de um cliente que tentou instalar o Fedora.

 

Antes de tentar mexer, recomendo gerar o sistema de restauracao, desativar o secure boot (através do Windows 8 mesmo), configurar o Bios e ai instalar.

 

Mas pergunto: porque instalar o 7 se o 8 é superior e mais rápido?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Restaurou e achou 8 "bad sector" no hd, bem no começo, deu como restaurado mas ainda nãoo foi possivel instalar o windows, o mesmo erro persiste.

Não sei mais o que fazer

 

---Edit---