Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre a melhor configuração de notebook o/


lucasbyno

Posts recomendados

Eu estou caçando um novo notebook pra jogar jogos level e medianos e acessar coisas básicas/casuais na faixa de preço de R$ 1400 ~ 1850.

Encontrei esse três:
http://www.zoom.com.br/notebook/compare/365369/301019/368281

--
Seguindo essa lista de benchmark de processadores: http://www.notebookcheck.info/Processadores-Moveis-Lista-de-Benchmark.3334.0.html
Vi que o melhor processador é o I5-3230M, presente no Ativ Book 2 e no G400S Touch; mas esses notes vem com uma placa de vídeo on-board HD Graphics 4000. 

Já no Asus X450LC tem um processador I5-4200U (inferior ao I5-3230M, segundo a mesma lista de benchmark de processadores) porém com uma placa de vídeo dedicada GeForce GT 720M.

Me falaram que ter uma placa on board não perde muito de potência se o processador for bom e o gráfico dos jogos estiver ajustado. Mas também me falaram que uma placa de vídeo dedicada pode aliviar mais o processador e a RAM, melhorando o desempenho do note...

 

E aí? Um processador melhor com uma integrada é melhor ou pior que um processador não tão bom com uma dedicada?


Ah! Se quiserem sugerir outros notebooks também será muito bem vindo o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para games em 90% dos casos (incluindo o seu) a placa de vídeo é mais importante. E outra a diferença entre esses dois processadores em games é pequena (se é que existe). Mas por reviews que já vi o I5 4200U não teve maiores problemas para rodar programas cad e nem games (agora talvez você tenha que utilizar o speedFan, pois esses processadores quando esquentam abaixam o clock, principalmente nos jogos).

 

Por isso para seu uso eu ficaria com o i5 4200U e a GT 720M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode me dizer onde consegue os reviews dos processadores?

 

Cara não me lembro exatamente eu que fórum foi que eu vi essa comparação (acho que foi site gringo) e era o i5 3210M vs i5 4200U, só que procurando agora não encontrei.

Qualquer coisa olha no youtube os videos dos notebook rodando games e programas com esse I5 4200U que aí você já tem uma ideia do que esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...