Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até 5000 R$


Posts recomendados

Bom dia a Todos !

 

Estava pensando em trocar meu PC por um mais atual e que tenha capacidade de executar jogos pesados com o melhor desempenho possível.

No geral estou falando em montar um PC que consiga rodar jogos na melhor qualidade possivel(Ultra High com resolução 1920x1080),porém que não afete meus preciosos 60fps.Quando me refiro a "Jogos Pesados" estou falando de BioShock Infinite - Assasin Creed IV - TES Skyrim - GTA V.

 

Claro que isso não será tarefa fácil com apenas 5000 R$,mas primeiramente gostaria de saber se realmente é possível e se no caso a resposta for positiva,gostaria de saber quais as configurações que deveria ter o PC.

 

Creio que minhas peças atuais não possam ser aproveitadas,mas mesmo assim irei coloca-las abaixo:

Atualmente meu PC tem:

Processador: I5 3570

placa-mãe: GA-B7M-D3H

Memoria: 2x Kingston 4GB 1333Mhz

Fonte: Corsair Cx 500W

Placa de Vídeo: HD Radeon 7850

Gabinete: CoolerMaster HAF 912

 

OBS: Ficaria muito grato se pudessem me indicar o preço das peças e a loja que foi consultado esse valor,mas por favor evitem lojas más reputações ^^

 

Obrigado !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você ta bem ?

 

ta bom que nós vivemos no brasil onde a tecnologia tu tem que pagar o triplo quase pra ter algo mas com 5000R$ você consegue uma Put# maquina !

 

Não sei porque motivos você focou em uma série antiga da AMD quanto a placa de videos sendo que as R9 ja estão no mercado mas vamos lá

 

fiz alguns orçamentos esses tempos que to procurando algo por 4500 e vou colocar aqui ... os preços ja se alteraram um pouco pra mais ou pra menos mas é mais ou menos isso

 

7456f4ecf8af8286f00a8aa9e0ad50e7.jpg

to com pressa agora mas seriam mais ou menos este os produtos, qualquer coisa posta ae que quando voltar olho certinho (a placa é a 280x nao a 270x, ta errado ali)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente meu PC tem:

Processador: I5 3570

placa-mãe: GA-B7M-D3H

Memoria: 2x Kingston 4GB 1333Mhz

Fonte: Corsair Cx 500W

Placa de Vídeo: HD Radeon 7850

Gabinete: CoolerMaster HAF 912

Porque vai chutar um i5 3570?? É uma ótima CPU..

 

Troca a placa de vídeo, por uma GTX 770 ou GTX 780, se couber no orçamento, coloca memórias de 1600 MHz (não precisa, mas...) e instala um SSD. Um UP nesse PC vale mais a pena, do que um totalmente novo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você ta bem ?

 

ta bom que nós vivemos no brasil onde a tecnologia tu tem que pagar o triplo quase pra ter algo mas com 5000R$ você consegue uma Put# maquina !

 

Não sei porque motivos você focou em uma série antiga da AMD quanto a placa de videos sendo que as R9 ja estão no mercado mas vamos lá

 

fiz alguns orçamentos esses tempos que to procurando algo por 4500 e vou colocar aqui ... os preços ja se alteraram um pouco pra mais ou pra menos mas é mais ou menos isso

 

7456f4ecf8af8286f00a8aa9e0ad50e7.jpg

to com pressa agora mas seriam mais ou menos este os produtos, qualquer coisa posta ae que quando voltar olho certinho (a placa é a 280x nao a 270x, ta errado ali)

 

Opa ! Tudo ótimo por aqui,hehe.

O valor no geral eu chutei alto mesmo,pois eu pretendo ficar bastante tempo com ela e se tem uma coisa que me chateia é ver a opção "Ultra" em um jogo e ter que optar apenas pelo "High"...

 

Muito boa essa sua tabela,vai me dar uma clareada boa nas ideias,mas você acha que uma 270X consegue dar conta do recado ?(Posso estar falando besteira,mas não sei se ela iria conseguir rodar um GTA V no ultra e mantendo a taxa de 60fps)

Obs: Não sou fan de GTA,estou apenas citando ele,porque é um jogo que eu sei que exige muito de um PC.

 

Porque vai chutar um i5 3570?? É uma ótima CPU..

 

Troca a placa de vídeo, por uma GTX 770 ou GTX 780, se couber no orçamento, coloca memórias de 1600 MHz (não precisa, mas...) e instala um SSD. Um UP nesse PC vale mais a pena, do que um totalmente novo..

 

Concordo com você,meu i5 nunca me decepcionou,mas sinto que em breve ele não irá conseguir dar conta do recado,então pretendo já trocá-lo por algo que se mantenha firme no mercado(Mesmo o mercado dos PCs ser uma loucura)

Eu pensei em uma GTX 770,mas as vezes fico em duvida sobre ter uma baita placa de vídeo e não ter um processador digno de uma 770.

Sobre a memoria eu pretendo colocar 16GB 1666mhz,já é algo quase que certo,porém antes gostaria de ouvir a opinião do fórum.

 

Agora você vai ter que desculpar minha ignorância,mas eu até hoje não entendo o lucro de ter um SSD. Atualmente eu só vejo fatores negativos no SSD,o único fator positivo que eu vejo no SSD é o fato de que o pc iria iniciar muito mais rápido,porém esperar 10seg ou 1min pra mim tanto faz,o que faz diferença é gastar uma nota em um SSD para iniciar o PC 50seg mais rápido.

Claro que falo isso sem ter nenhuma experiencia e com um baixo conhecimento sobre SSD,mas afinal o que justificaria colocar um SSD em meu PC  ?

 

Grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa ! Tudo ótimo por aqui,hehe.

O valor no geral eu chutei alto mesmo,pois eu pretendo ficar bastante tempo com ela e se tem uma coisa que me chateia é ver a opção "Ultra" em um jogo e ter que optar apenas pelo "High"...

 

Muito boa essa sua tabela,vai me dar uma clareada boa nas ideias,mas você acha que uma 270X consegue dar conta do recado ?(Posso estar falando besteira,mas não sei se ela iria conseguir rodar um GTA V no ultra e mantendo a taxa de 60fps)

Obs: Não sou fan de GTA,estou apenas citando ele,porque é um jogo que eu sei que exige muito de um PC.

 

 

Concordo com você,meu i5 nunca me decepcionou,mas sinto que em breve ele não irá conseguir dar conta do recado,então pretendo já trocá-lo por algo que se mantenha firme no mercado(Mesmo o mercado dos PCs ser uma loucura)

Eu pensei em uma GTX 770,mas as vezes fico em duvida sobre ter uma baita placa de vídeo e não ter um processador digno de uma 770.

Sobre a memoria eu pretendo colocar 16GB 1666mhz,já é algo quase que certo,porém antes gostaria de ouvir a opinião do fórum.

 

Agora você vai ter que desculpar minha ignorância,mas eu até hoje não entendo o lucro de ter um SSD. Atualmente eu só vejo fatores negativos no SSD,o único fator positivo que eu vejo no SSD é o fato de que o pc iria iniciar muito mais rápido,porém esperar 10seg ou 1min pra mim tanto faz,o que faz diferença é gastar uma nota em um SSD para iniciar o PC 50seg mais rápido.

Claro que falo isso sem ter nenhuma experiencia e com um baixo conhecimento sobre SSD,mas afinal o que justificaria colocar um SSD em meu PC  ?

 

Grato !

 

 

Eu deixei um PS no final do post que não era o preço de uma 270x mas sim de uma 280x haha ... mas você tem opções... como pegar uma melhor placa diminuindo o custo da placa mãe e afins ... porém to nessa mesma duvida ja que ainda não comprei o pc que esta na tabela e pretendo compra-lo em breve haha ... 

 

fui de uma placa z97 para ter a opção de melhorar o processador para algo muito bom como i7 4770k mais pra frente e afins ... enfim ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seria loucura, tipo MUITA loucura você trocar seu PC todo sendo que ele é _MUITO_ bom e sua cpu segura qualquer placa de vídeo do mercado atualmente sem problema algum e sem nenhum gargalo.

 

Ao invés de gastar R$5.000 eu simplesmente gastaria R$2.300~2600 e compraria uma GTX 780Ti e uma Seasonic 620 / XFX 550 e pronto, nada mais. No máximo um SSD para o windows e para alguns jogos, mas você disse não fazer questão, então...

 

Trocar esse i5 por um i5 Haswell / i7 seria jogar dinheiro no lixo, pouco ganho para muito dinheiro que você irá gastar, além do mais o i5 não perde em absolutamente nada para o i7 em jogos, pode ficar tranquilo que seu i5 3570 não vai te segurar em momento algum...

 

8GB de memória já é o suficiente para rodar os jogos atuais, nenhum até hoje chegou perto de usar 8GB na verdade, então você está tranquilo nesse quesito também.

 

Enfim cara, trocar seu PC todo sendo que você tem uma **ta configuração boa dessa é simplesmente pegar um monte de dinheiro, rasgar e queimar... Apenas troque sua placa de vídeo para uma GTX 780Ti ou R9 290x (caso tenha preferência por AMD) e uma fonte que suporte a mesma porque a CX500 a deixaria muito no limite... E a partir disso seja feliz jogando absolutamente tudo o que você quiser no ultra com 60+ fps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PERA AE

 

desculpa mesmo ! eu li quando tava com pressa e não vi que aquele pc citado era o que você ja tem !

TU TA LOUCO ? pra que trocar ? ok você pode melhorar a placa de video pra uma 780 (ae precisa mudar a fonte também)... mas... trocar ? espera tudo mudar bem ... seu i5 é otimo ... se quiser pode trocar por um i7 3770 talvez e tal mas ... leia bem ... você não vai conseguir nada muito superior a terceira geração dos melhores processadores e afins até o momento por um preço justo, então, esqueça de trocar o pc todo

 

ja eu preciso ... se quiser doar a grana to aceitando haha ... ok, va de uma 290x ou 780 e seja feliz (lembre de pega uma melhor fonte, tipo cx 750 ou mesmo cx 600 q ja daria conta do recado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

 

Concordo com tudo que o @Thund falou. O 3570 tem gás pra alguns anos..

 

Do seu 3570 pro meu 4570, a diferença é muito pequena. Não vale os 650 reais de investimento. Só peguei esse Haswell, pois não tava achando MOBO boa, compatível com os Ivy Bridge..

 

Uma baita placa de vídeo, uma fonte nova (se bem que não vejo porque trocar), serão investimentos BEM melhores do que jogar 5000 num PC novo..

 

-----------------------------------------------------------------

 

Pra ratificar, Crysis 3 em um Core i5 3470 + GTX 780

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @RS Faria fiquei meio perdido na questão da fonte, no review da GTX 780Ti no AnandTech o consumo nem se quer chega nos 400 watts em full, porém dei uma lida por aí e o pessoal sempre acaba falando que a CX500 iria deixar a mesma muito "apertada" porque apesar de possuir os 500 watts ela entrega 38A na linha 12V+ e o recomendado da GTX 780Ti seria no mínimo 42A...

 

Como não entendo muito sobre essa parte "específica" das fontes posso estar falando besteira mas não seria mais recomendável uma fonte com uma "folga" maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, aqui eles recomendam 550 Watts de mínimo
 
http://www.guru3d.com/articles_pages/msi_geforce_gtx_780_ti_gaming_review,7.html
 
 
Eles usam um programa pra estressar a GPU e estimam o consumo dela em 264 Watts.

Dividindo, ficaria - 264 W / 12 V = 22A
 
De 22A pra 38A, ainda tem uma margem boa pro resto do PC, considerando que o consumo em jogos é menor do que usando um FurMark da vida. Nos testes da AnandTech, dá pra ver essa diferença também.. A própria NVIDIA fala em 250 Watts de consumo..
 
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm...

Agora vocês complicaram pro meu lado,hehe.

 

A fonte vocês não precisam se preocupar,pois estava dando uma olhada aqui e tenho uma Corsair HX 850.

 

A placa de vídeo é algo que sem duvidas irei trocar,porém ainda estou na duvida entre AMD ou Nvdia e se valeria ou não fazer um SLI.

 

Sobre a placa mãe ainda tenho minhas duvidas se vale a pena ou não trocar,mas por enquanto gostaria de saber se vocês recomendam alguma placa mãe boa e compatível.

 

E para finalizar o processador,eu estava pensando em fazer um upgrade nele,porque sei la,acho ele meio fraco quando se fala em I7 ou série 4xxx,então ainda penso fortemente em comprar um I7 ou fazer um upgrade no I5. Estou ciente de que o ganho de força entre o I5 e I7 é baixo,porém isso é para games,o mesmo não pode ser aplicado na velocidade do pc no geral,certo ?

 

Grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim, e é aplicado, você vai gastar R$750~800 e vai ter um ganho de 10% (chutando alto), não se iluda achando que vai comprar um Haswell e seu pc vai ser 10x mais rápido... Como eu disse o "problema" aí da configuração é placa de vídeo.

Se você for usar o PC para edição de vídeo, imagens, renderização ou programas que exijam bastante da CPU aí sim faz sentido ter um i7 caso contrário seu i5 3570 ainda continua sendo o campeão da parada.

 

E pra que SLI? Vai gastar tendo que colocar uma placa-mãe para suportar isso (Z77 ou Z97/Z87 se querer realmente mudar a plataforma) e vai só ter dor de cabeça com temperaturas, maior consumo, problemas com drivers, bugs entre outros problemas que podem acontecer como micro-stuttering... Se você já tivesse uma GTX 760/770 da vida um SLI até compensaria... 

 

Mas comprar 2 placa de vídeo e gastar dinheiro à toa sendo que você tem capital pra investir numa topo de linha single como GTX 780Ti / R9 290x... Simplesmente não consigo enxergar ganho algum nisso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a placa mãe ainda tenho minhas duvidas se vale a pena ou não trocar,mas por enquanto gostaria de saber se vocês recomendam alguma placa mãe boa e compatível.

 

E para finalizar o processador,eu estava pensando em fazer um upgrade nele,porque sei la,acho ele meio fraco quando se fala em I7 ou série 4xxx,então ainda penso fortemente em comprar um I7 ou fazer um upgrade no I5. Estou ciente de que o ganho de força entre o I5 e I7 é baixo,porém isso é para games,o mesmo não pode ser aplicado na velocidade do pc no geral,certo ?

 

Grato !

Eita.. Tá difícil de convencer o cara, hein @Thund??

 

 

Olha, se EU tivesse o seu PC e o seu orçamento, faria assim:

 

Manteria CPU, Placa-Mãe. Colocaria 8 GB de RAM de 1600MHz, já que o orçamento permite..

 

Trocaria a VGA por uma GTX 780 e daria uma caprichada na refrigeração do PC.. Sairia uns 2300 reais, mais por causa da VGA que é cara..

 

GTX 780 - http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-evga-geforce-gtx-780-acx-3gb-384bit-03g-p4-2782-kr-box

 

HyperX Fury - http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-1600mhz-red-hx316c10fr-4-box

 

 

Você teria um PC de primeira, pra durar mais uns 2 anos. Vai aguentar de boa, até a lançamento da 6ª Geração (é sexta mesmo) dos Core da Intel, codinome Skylake, com DDR4 e os cambau.. Aí sim, valeria a pena mudar de plataforma..

 

Apenas minha opinião. Caso esteja incomodado com nossa insistência, a gente segue o plano inicial e monta um PC novo, de boa.. 

 

Abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita.. Tá difícil de convencer o cara, hein @Thund??

 

 

Olha, se EU tivesse o seu PC e o seu orçamento, faria assim:

 

Manteria CPU, Placa-Mãe. Colocaria 8 GB de RAM de 1600MHz, já que o orçamento permite..

 

Trocaria a VGA por uma GTX 780 e daria uma caprichada na refrigeração do PC.. Sairia uns 2300 reais, mais por causa da VGA que é cara..

 

GTX 780 - http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-evga-geforce-gtx-780-acx-3gb-384bit-03g-p4-2782-kr-box

 

HyperX Fury - http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-1600mhz-red-hx316c10fr-4-box

 

 

Você teria um PC de primeira, pra durar mais uns 2 anos. Vai aguentar de boa, até a lançamento da 6ª Geração (é sexta mesmo) dos Core da Intel, codinome Skylake, com DDR4 e os cambau.. Aí sim, valeria a pena mudar de plataforma..

 

Apenas minha opinião. Caso esteja incomodado com nossa insistência, a gente segue o plano inicial e monta um PC novo, de boa.. 

 

Abraço

 

Sou brasileiro,não desisto nunca ,rs

A GTX 780 é uma compra certa,porém o que vocês acham melhor,uma 780 ou 780 TI ?

 

O Processador aparentemente irei manter,vendo que não irei obter nenhum lucro muito grande.

 

As memorias eu pretendo colocar 1666MHz,porém ainda não sei se pego 16GB ou 8GB,o que vocês aconselham ?

 

Sobre uma refrigeração acho que seria algo valido,pois os coolers do meu PC são bem vagabundos e um WaterCooler sempre foi meu sonho,mas não sei se valeria a pena colocar um WaterCooler.

 

Obs: Pode insistir mesmo,sei que vocês falam com a melhor da intenções,sou apenas teimoso,xD

 

@Edit

 

Acabei me deparando com uma informação que me deixou um pouco inseguro e gostaria que vocês me ajudassem a interpreta-la melhor...(Informações tiradas diretamente do site da GeForce) 

"

Ultra System Requirements
  • Processor: Intel Core i7-4770K @3.5 GHz
  • Graphics: GeForce GTX 780 or better

 

Com isso fico em duvida se uma 780 realmente irá dar conta do recado,alem de o processador ser um bem superior.

E tambem no site diz que os requisitos recomendados de memoria ram é de pelo menos 8GB...

 

Agora eu pergunto,vocês acham que apenas fazendo esses "upgrades" de placa de video(GTX780) e memoria ram,eu irei conseguir rodar os jogos no ultra com tranquilidade por pelo menos uns meses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edit

 

Acabei me deparando com uma informação que me deixou um pouco inseguro e gostaria que vocês me ajudassem a interpreta-la melhor...(Informações tiradas diretamente do site da GeForce) 

"

Ultra System Requirements
  • Processor: Intel Core i7-4770K @3.5 GHz
  • Graphics: GeForce GTX 780 or better

 

Com isso fico em duvida se uma 780 realmente irá dar conta do recado,alem de o processador ser um bem superior.

E tambem no site diz que os requisitos recomendados de memoria ram é de pelo menos 8GB...

 

Agora eu pergunto,vocês acham que apenas fazendo esses "upgrades" de placa de video(GTX780) e memoria ram,eu irei conseguir rodar os jogos no ultra com tranquilidade por pelo menos uns meses?

Tem o link disso? Sem saber ao que se refere fica complicado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o link disso? Sem saber ao que se refere fica complicado..

 

Caraca !

Esqueci de falar ao que se refere,dãa...

Sorry pelo vacilo ^^

 

Esses são os requerimentos para rodar o jogo Watch Dogs no Ultra,segundo o próprio site oficial da GeForce.

 

Segue o Link para maiores informaçoes: http://www.geforce.com/games-applications/pc-games/watch-dogs/system-requirements

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca !

Esqueci de falar ao que se refere,dãa...

Sorry pelo vacilo ^^

 

Esses são os requerimentos para rodar o jogo Watch Dogs no Ultra,segundo o próprio site oficial da GeForce.

 

Segue o Link para maiores informaçoes: http://www.geforce.com/games-applications/pc-games/watch-dogs/system-requirements

Tava imaginando que seria essa bodega....

 

 

Olha, esse jogo é mal otimizado pra PCs.. Não sei se melhorou.. Mesmo com configuração parecidas com as pedidas, tinha pessoal que reclamava de lag, com FPS caindo pra 0 e coisa e tal..

 

EU, particularmente, acho Watch Dogs, um péssimo referencial na hora de montar PC por causa disso..

 

Se um jogo chega a pedir "GTX 780 ou melhor", tem algo errado aí.. Não tem muito coisa melhor que a 780...

 

----------------------------------------------------------------------------

 

Esse vídeo compara o desempenho de vários CPUs Intel, do Pentium G3450 até o i7 4770K. Todos com uma GTX 780, com configurações no Ultra..

 

 

Seu 3570 deve ficar como o 4460..

 

OBS: mesmo com o 4770K, dá pra notar umas travadinhas no jogo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Watch Dogs e Crysis 3 são péssimas referências, um é bugado pra caramba vi casos de pessoas com GTX 770 reclamando de lag, drop de FPS pra 10~0 do nada nesse Watch Dogs...

E Crysis 3 nem uma GTX 780Ti consegue manter aquilo com 60 FPS no ultra, outro jogo muito mal otimizado...

 

E quanto ao cooler que você citou acima, é desnecessário WC por agora já que não vai fazer overclock, compre apenas um bom air cooler por enquanto: CM Tx3 Evo / CM Hyper T4 / CM Hyper 212x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava imaginando que seria essa bodega....

 

 

Olha, esse jogo é mal otimizado pra PCs.. Não sei se melhorou.. Mesmo com configuração parecidas com as pedidas, tinha pessoal que reclamava de lag, com FPS caindo pra 0 e coisa e tal..

 

EU, particularmente, acho Watch Dogs, um péssimo referencial na hora de montar PC por causa disso..

 

Se um jogo chega a pedir "GTX 780 ou melhor", tem algo errado aí.. Não tem muito coisa melhor que a 780...

 

Estou ciente de que ele é mal otimizado para PC,mas pensei que só isso só afetava as placas AMD(Nesse caso em especifico)

Então vamos desconsiderar esse exemplo e encerrar de uma vez por todas esse assunto,xD

 

Um computador com as seguintes especificações:

Processador: I5 3570

placa-mãe: GA-B7M-D3H

Memoria: 2x Memorias 4GB 1600Mhz

Fonte: Corsair Hx 850W

Placa de Vídeo: Nvidia GeForce 780 TI 

Gabinete: CoolerMaster HAF 912

 

Esse PC,seria capaz de rodar tudo que existe hoje em "Ultra Quality" e com resolução 1920x1080 ? Quando digo "rodar",me refiro aos 60fps..

 

Agora uma outras perguntas básicas,só pra encerrar as duvidas...

1- Minha placa de mãe,consegue usar 2 memorias de 1600MHz ?

2- Seria "sensato" colocar 16Gb e não 8,apenas visando melhor desempenho para executar tarefas no PC ?

3- o que vocês acham de um SSD,valeria o investimento  ?

 

Acho que é "só" ^^

Obrigado ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim rodaria todos, como eu disse Crysis 3 e Watch Dogs nunca se sabe porque são 2 jogos muito mal otimizados...

 

E respondendo as outras perguntas...

 

1 - Sim, vai suportar normalmente.

 

2 - Ué se você já tem 8GB não faz sentido comprar +8 e jogar as outras fora... Ou você usa 16GB(4x4) o que é desnecessário btw... Ou você continua com seus 8GB.

 

3 -  Sim, seu pc num geral fica bem mais rápido, eu tenho um e recomendo, vale muito a pena... Coloque o sistema operacional nele e alguns programas / jogos que você sempre usa e você sentirá uma grande diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...