Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SiS Mirage 3 rodando 1024x768 no máximo


Razorfoot
Ir à solução Resolvido por Razorfoot,

Posts recomendados

Pessoal, venho pedir a ajuda de vocês pra resolver este problema.

 

Tenho um pc (Dell Optiplex 160) com Windows 7 Pro 32bits conectado por um cabo VGA a um Samsung SA300N rodando com a última versão de driver (R529) do SiS Mirage 3.

 

O desgraciado não alcança outras resoluções além de 1024x768 e segundo as especificações deste chip, poderia ir até 1900x1200.

 

O engraçado é que outros PC's exatamente iguais, rodam na resolução de 1280x720.

 

Já tentei:

 

> Fazer rollback do driver;

> Instalar os drivers direto da Dell;

> Instalar os drivers direto da SiS;

> Instalar os drivers do monitor;

> Habilitar a composição da área de trabalho conforme este tutorial;

> Testar com outro monitor;

> Testar com outro cabo VGA;

> Atualizar a versão da BIOS;

 

A máquina trabalha como um ThinClient para acesso de área de trabalho remota. Ela tinha o LogMeIn instalado e retiramos já tem algum tempo. Usamos o VNC também, mas eu já desinstalei tudo e instalei só o driver da SiS e não funcionou.

 

Preciso de ajuda, estou ficando sem ideias já :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pode fechar o tópico.

 

Estava instalado um driver AGP da SiS, eu removi este driver e ativei a atualização de drivers direto pelo Windows Update.

 

Desta forma, o Windows baixou outro driver controlador da SiS, que habilitou a resolução em 1280x720.

 

PS: eu fiz isso com o driver da placa de video desinstalado, só depois desta atualização do barramento agp que eu instalei o driver da VGA em si.

 

Driver correto: http://i.imgur.com/ICP7rsx.png

 

Até mais ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...