Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como rotear uma internet já roteada?


Ir à solução Resolvido por Milton182,

Posts recomendados

Olá pessoal, como sou um tanto leigo, tentarei explicar o que esta acontecendo. Eu tenho uma internet que vem da casa do meu vizinho já roteada, o cabo sai da casa dele e vem pra minha casa, onde conecto direto no meu pc, e a internet funciona perfeitamente. Recentemente adquiri um notebook, e surgiu a necessidade de utilizar a internet para ele(notebook) também. Minha dúvida é: É possível fazer isso, conectar o cabo que vem da casa dele(vizinho) em outro roteador?  Isso é tecnicamente legal? Preciso pedir permissão dele para poder fazer  isso? Tem como ele saber que eu roteei novamente a internet? Isso afeta o sinal de internet pra ele, quer dizer, o sinal ficara mais fraco pra ele, e mais forte pra mim, por estar usando mais de um computador no mesmo cabo? Eu comprei um roteador tp-link Wr741nd, mas não sei como proceder. Poderiam me ajudar? Quero usar a internet cabeada no desktop e wireless no notebook. 

 

Mais uma coisa minha maquina usa o seguinte IP(sem o roteador, só com o cabo do vizinho)

 

IP 10.0.0.180

MASK SUB-REDE 255.0.0.0

GATWAY PADRÃO 10.0.0.138

 

Agradeço pela Ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites