Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão Na Rede


Posts recomendados

Minha rede é toda nova, troquei todos os cabos, coloquei cabos Furukawa cat5, conectores RJ-45 da mesma marca e AMP, mas a transferência de arquivos entre um computador e o notebook (por cabo) está lenta demais, um pequeno arquivo de pouco mais de 600 MB estava sendo transferido a 1,22 MB/s.

Porque isso, quais possíveis causas e qual a solução?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de rede tanto do computador quanto do notebook é: Realtek PCie GBE Family Controller

O Roteador que estava instalado na ocasião do teste é: Modelo WL-537S TP-Link

Obs: Troquei o roteador pelo modelo 3CRWER200-75 da 3CON dia 23/07/2014, um dia depois da postagem e hoje, dia 24/07/2014, refiz o teste com o mesmo arquivo e a velocidade de transferência ficou em 11,5 MB/segundo

Só para relembrar, embora seja um notebook, ambos estão em rede via cabo, como no momento estou com porta disponível no roteador, liguei o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o seu problema é usar roteadores sem serem gigabit lan!

 

tanto o antigo como esse novo q você tem nao sao gigabit lan e por isso você tem essas velocidades menores.. se você calcular, 11,5 MB/s dá aproximadamente 92Mbps, o que é proximo da velocidade nominal dele que é de 108Mbps

 

 

então, o que você deve fazer é COMPRAR UM ROTEADOR GIGABIT LAN.. ai sim, você vai ter velocidades iguais ou maiores a 70, 80 MB/s, em média!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só procuro aprender aquilo que vou aplicar, no caso de redes foi só o essencial para meu uso desde a parte física, cabos, crimpagem, como a parte de configuração. É assim a muito tempo e continuará a não ser que surja algo que tenha que resolver. Por isso não conheço muito sobre roteadores, alias, nunca usei, sempre usei os "tudo em 1" foi o OficceConect 812 e o 3CRWDR101A-75. ambos da 3CON, por mais de uma década esses dois me serviram muito bem. Quando assinei o Vírtua forneceram o roteador e quando voltei ao Speedy também forneceram mas apenas com 3 portas o que não me atende.

Em função disso eu achava que 54, 108 e mais recente 300 MB/segundo fossem a velocidade de comunicação entre o modem e o computador, quanto a velocidade de transferência entre pcs, via cabo, nunca sequer pensei como era definida, eu achava que era proporcional ao hardware instalado assim como uma edição de vídeo, que ocorre mais lenta ou rápida de acordo com o processador, memória, etc.

Em conexão local
Status d Conexão Local
onde consta os seguintes dados:
Conectividade IPv4: Internet
Conectividade IPv6: Sem acesso à internet
Status da Midia: Ativo
Duração: 03:28:34
Velocidade: 100,0 Mbps

OBS: 1)Essa velocidade de 100,0 Mbps seria a velocidade de comunicação entre o modem e o pc?

          2) Os adaptadores de rede, tanto do pc quanto do nb são on board, , Realtek, teria que mudar também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100Mbps é a velocidade teórica que pode trafegar por ele, seja internet vinda do modem ou rede interna.. o gigabit lan, como diz a propria nomenclatura tem velocidade teórica de 1Gbps, ou seja, 10x mais! logo, por mais que você use cabos especiais, tenha placa de rede adequada o tráfego encontrará um gargalo que será justamente no roteador

 

 

comprando um roteador gigabit lan, tudo fica padronizado e dentro da especificacao correta..

 

 

se você vai só usar via cabo, so precisa prestar atencao se as portas dele sao gigabit lan.. se forem, otimo.. independente de serem 150, 300Mbps.. isso ai indica a velocidade de Wifi e já parte para outra coisa totalmente distinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A última coisa e desculpe a ignorância, mas Gigabyte é uma marca de placa mãe, etc tanto que minha placa de vídeo é dessa empresa.

O roteador Gigabyte Lan que você se refere, seria mais um produto dessa marca ou apenas o chipset do mesmo?

Sendo minhas placas Realtek, colocando esse modem ai irá aumentar o desempenho ou estas também teriam que ser Gigabyte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, agora saquei o lance, mas estava na ideia das placas de vídeo que são centenas de fabricantes que usam o chipset da nvidia Gforce, ai associei as coisas equivocadamente.

Agora deu para entender o que você falava sobre gigabit.

Claro que a Multilaser não é um produto de ponta, acho que nem fabrica roteador, só coloca a etiqueta, mas independente disso, instalei um emprestado de um amigo e pelo menos aqui o desempenho foi inferior a um TP-Link de 56 mpbs, descontinuado inclusive.

Você leu esses posts abaixo? Se não leu poderia dar uma olhada já que o assunto tem a ver com esse aqui. Se puder agradeço.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1079016-roteador-de-56-mbsegundo-melhor-que-o-de-300-mbsegundo/

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1078998-roteador-de-300-mbsegundo-wireless-engatinhando/

Roteador Multilaser: http://www.multilaser.com.br/produtos/detalhe/RE063/300-mbps-re063.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, se os testes q você fez nesses roteadores foram via WIRELESS, a coisa muda completamente de perspectiva.. e você tá sempre se confundindo ao falar de Mbps (megabits por segundo) com MB/s (megabytes por segundo) que sao coisas totalmente distintas.. o mesmo se equivale ao gigabits e outros multiplos e submultiplos

 

 

entenda:

 

roteador de 56Mbps = fornece no máximo e em condicoes muito ideais via wireless a velocidade de: 7MB/s (desconsiderando as perdas, etc)

roteador de 300Mbps = fornece no máximo e em condicoes muito ideiais via wireless a velocidade de: 37,5 MB/s (desconsiderando as perdas, etc)

 

 

Se você quer saber a velocidade na prática que vai ter de determinado roteador, basta pegar o valor e dividir por 8

 

56:8 = 7 MB/s

300:8 = 37,5 MB/s

1Gbps = 1000:8 no cabo = aproximadamente 125MB/s... mas que na pratica fica beirando os 80MB/s, variando entre 70 e 75...

 

 

E pra saber a velocidade q a rede apresenta em determinada situacao é so fazer o contrário.. multiplicar por 8..

 

em algum teste, você nota que a velocidade é de 3,56 MB/s, por exemplo.. isso vai ser aproximadamente igual a: 29Mbps.. e assim vai

 

 

pegando o exemplo do teste q você fez nesse roteador via wireless, 1,34MB/s equivale a velocidade de aproximadamente 11Mbps, bem abaixo do limite dos 300Mbps do roteador.. mas você tem q observar se a placa do notebook é de um padrão mais novo, se o roteador está habilitado pra usar o padrão 11 b.g.n, a velocidade varia entre computadores q tb podem trazer gargalos na velocidade, enfim, tem uma série tão grande de aspectos relevantes a serem considerados q nao dá pra analisar puramente por um printscreen na tela sem conhecer a sua infraestrutura de rede ai!

 

 

no mais, o roteador da multilaser NAO É GIGABIT, logo você continuará com o mesmo gargalo de sempre... os roteadores gigabit lan geralmente sao um pouco mais caros que os q nao sao, mas se você pretende usar a rede via cabo e com o máximo desempenho possivel, vai ter q desembolsar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas explicações, a qual eu agradeço, como disse, nunca usei modem conjugado com roteador,  mas com o advento da fibra acho que não existe ainda um "3x1" (modem/roteador/switch), por enquanto acho que ainda é obrigatório tecnicamente o uso de ONT nessa tecnologia que está sendo ainda implantada.

Como detalhes da rede para conhecimento, segue algumas imagens a saber:

 

Fig. DSC00021 Speedy 8 MB e 4 micros na rede;

 

Fig. DSC00326 Net Virtua 10 MB, 4 micros na rede e 1 NB Wireless

 

Fig. DSC01053 Vivo Fibra 50 MB, 4 micros na rede e 1 NB Wireless
 

 

post-486197-0-47409000-1406294991_thumb.

post-486197-0-57008900-1406295012_thumb.

post-486197-0-86626600-1406295039_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!