Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador de áudio // projeto de eletrônica


Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou fazendo um projetinho de eletrônica, sou novato na aréa ainda, e queria saber se o circuito que anexei funcionaria, e se está correto, se alguem quiser dar sugestões, a unica exigência é ele ser transistorizado, sem CI's, também é o primeiro circuito que monto no proteus, o J1 e J2 seria as duas entradas de audio, right e left, stereo pra mono, juntando os dois canais (não sei se pode funcionar), não entendi muito bem a entrada e acho que está errada, em cima também coloquei alguns led's (led's são legais   :D  :D ) junto com um tip31 para eles piscarem conforme a onda de entrada,

é isso, agradeço as sugestões

post-731134-0-20201800-1406077629_thumb.

post-731134-0-41372300-1406078009_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mroberto98,

Belo circuito clássico !

Mas fiquei encucado com a funcão do diodo D1, que está em série com um resistor de 680 ohms, mas tem outro resistor de 680 ohms em paralelo com eles....

E acho que aquele transistor Q5 tem de estar afixado no dissipador, não tem ?

Por outro lado, componentes simples e fáceis de se enco trar.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vinni_soaresrod

 

esses componentes você acha em qualquer esquina kkkkkkk 

bom, você quis transistorizado, é o minimo para conseguir uma qualidade aceitavel!

 

 

@aphawk,

 

Sim,  se quiser pode colocar o Q5 junto ao dissipador! Assim em volume alto, a queda de tensão da junção do Q5 diminui junto com o Q6 e Q7!! Mas também se não por para esse amplificador não faz diferença....

 

 

O D1 é para carregar o C2 mais rápido... Na verdade é so uma garantia de que o C2 vai ter mais corrente na carga do que na descarga!


Aqui um simulação... com carga de 8 ohm, e alimentação de 48V! Aprox 20W rms.....

post-668745-0-62387100-1406440035_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...