Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre o Windows Vista


Posts recomendados

Estou tendo um problema no meu Windows Vista, houve uma atualização no sistema e , logo depois do mesmo reiniciar, começou a aparecer uma tela no inicio do carregamento do mesmo que eu deveria tentar recuperar o sistema operacional usando o disco de recuperação.

Peguei o disco de restauração e o coloquei, liguei o pc e depois de fazer o boot no mesmo, entrou numa tela para se colocar o idioma do sistema e logo depois apareceu para ser colocado a chave do produto, no manual do disco era informado que apareceria uma tela com a possibilidade de Restaurar o sistema, mas em vez disso, aparaceu Instalando o Windows, copiando arquivos o Windows.

Quando apareceu essa mensagem, desliguei o PC pois eu apenas queria restaurar o sistema e não apagar o HD.

Agora, quando eu ligo o PC aparece a mensagem, "Missing Operation System".

A duvida que eu tenho é, eu perdi apenas o boot do sistema operacional, ou perdi todo o conteúdo o meu HD? 

valeu!!!^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, Medion.

 

Provavelmente perdeu todo o conteúdo do HD, talvez a não ser que tenha usado o sistema "dual": C:\ para o SO (sistema operativo), D:\ para armazenamento de dados ou ficheiros como documentos, flimes, videos, etc., etc., etc.

 

Terá que verificar o conteúdo desse HD. Há várias possibilidades. A 1ª é arrancar pelo CD mas sem instalar, der preferência só com linha de comandos, e verificar o conteúdo do seu HD. Eis alguns comandos de DOS úteis para usar com linha/prompt de comandos: http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/80950

 

Mas a recuperação ou cópia de dados desse HD é muito complicada via DOS. Quem lho diz é um ex-usuário de DOS nos anos 90.

 

O melhor é, para recuperar os dados dess HD antes de o formatar e reinstalar o SO (sugiro o 7, o seu - já o usei - é uma "besta") é, mal possa, criar uma pen de boot. Pode usar o Yumi para isso. Se baixar via baixaki, SEM instalador.

Yumi --> http://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/ http://www.baixaki.com.br/download/yumi.htm

Depois, baixe e instale o Hiren's Boot CD (de preferência [*] em CD, em DVD, numa pen bootável via Yumi) o Hiren's Boot CD. Além de muitos freewares e sharewares, o Hiren's tem uma mini-versão do XP. Mas para isso tem que pôr a arrancar esse Mini-XP a partir do Hiren's, por isso CD, DVD ou pen bootável. Também inclui montes e montes de programas, e talvez um deles acabe por conseguir ajudá-la. Se baixar via baixaki, SEM instalador.

Yumi --> http://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/ ; http://www.baixaki.com.br/download/yumi.htm

Hiren's Boot CD - conteúdo --> http://www.hiren.info/pages/bootcd

download --> http://www.hirensbootcd.org/download/ ; http://www.baixaki.com.br/download/hiren-s-bootcd.htm

 

EDIT

[*] Mas também pode correr o Hiren's num computador a partir de uma drive virtual, criada por exemplo via Daemon Tools. ----> http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm ou Virtual Clone Drivehttp://www.baixaki.com.br/download/virtual-clonedrive.htm

 

Pode levar o seu computador, ou só o HDU, a um técnico. Mas quase de certeza que este lhe dirá que terá que formatar. Eles optam SEMPRE pela maneira mais fácil e rápida.

 

Boa sorte, e saudações.

 

PS: Desculpe só responder agora, mas só hoje li este tópico seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...