Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera, estive montando uma configuração para um computador gamer.

Qual a finalidade da configuração?

  • Jogar jogos (recentes se possível)
  • Gravar vídeos
  • Renderizar vídeos

 

Qual é a configuração?

Total à vista s/ frete: R$ 4.046,46


Quais são as preferências?

  • Processador atual (AMD AM3+ FX-8350 Black Edition 4.0GHZ, 16MB)
  • Gabinete atual (Aerocool Templarius Ferrum)

Qual é o valor máximo que quer atingir?

  • Apesar de passar dos 4 mil, seria 3 mil :D

Qual ajuda você quer?

  • Queria saber se a configuração está boa para a finalidade, e se é aconselhável mudar algo
  • É aconselhável mudar a memória para uma HyperX?
  • É aconselhável comprar o Water Cooler da Corsair?
  • A fonte aguenta esta configuração?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se a configuração está boa para a finalidade, e se é aconselhável mudar algo.


Sim, configuração está ótima para as tarefas citadas, embora o i7 se saia bem melhor nessas tarefas o FX 8350 é uma ótima opção também devido aos 8 núcleos e principalmente pelo preço.


 


Placa-mãe está exagerada... Essa 990FX é mais para fazer CF/SLI coisas que os processadores AMD se saem muito mal... Logo, pegue uma placa-mãe de chipset 970 e investe a diferença num SSD por exemplo.


E mudaria também a placa de vídeo para uma GTX 780, menos barulho, menor consumo, temperaturas menores e tem um desempenho levemente superior também...


 


É aconselhável mudar a memória para uma HyperX?


Não, a que você colocou ali já está ótima.


 


É aconselhável comprar o Water Cooler da Corsair?


Se for fazer overclock "pesado" sim, algo como H100/H80 cairiam muito bem, caso contrário um CM TX3 Evo / CM Hyper T4 / CM Hyper 212x já seriam perfeitos e substituiriam esse cooler box ruinzinho do FX 8350.


 


A fonte aguenta esta configuração?


Está _exageradíssima_, uma XFX 550w Core Edition já suportaria perfeitamente e se quer algo com mais folga por algum motivo, tem ótimas opções como Seasonic 620 ou XFX 650 como o amigo acima indicou.


 


Só pra confirmar, olha esse teste aqui com a R9 290 onde eles usam um i7 bem overclockado e numa configuração bem TOP e olha o máximo que a R9 290 chegou a consumir.


60571.png


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Placa mãe atualizada.

Em questão da fonte, 550W dá sossegado ou pega uma 600W pra garantir?

A fonte que me indicou conforme a plugloadsolutions.com não tem o certificado. (Todas as fontes c/ certificado da XFX)

Placa de vídeo, ví que você tem uma Sapphire porém recomenda Nvidia, então nvidia está melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, mas eu tenho uma R7 260x que é uma placa completamente inferior ao nível de uma GTX 770 / R9 280x... Se você me perguntasse entre uma GTX 750/GTX 750Ti ou uma R7 260x sem dúvidas eu falaria a R7 260x. Mas entre R9 290 e GTX 780 já é uma comparação completamente diferente... 

 

Nvidia não está "melhor", apenas pelo meu conhecimento e pelo que eu li em reviews a GTX 780 / GTX 780Ti são placas melhores que a R9 290 / R9 290x, temperaturas menores, menos barulho, menos consumo de energia e desempenho melhor em jogos e como normalmente elas se encontram na mesma faixa de preço eu optaria pelas Nvidia.

Mas isso é só minha opinião, você poderia pegar uma R9 290 que também ia rodar qualquer coisa no Ultra de boa.

 

Quanto a fonte, a XFX 550w vai suportar sua configuração tranquilamente, pode ficar sossegado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe atualizada.

Em questão da fonte, 550W dá sossegado ou pega uma 600W pra garantir?

A fonte que me indicou conforme a plugloadsolutions.com não tem o certificado. (Todas as fontes c/ certificado da XFX)

Placa de vídeo, ví que você tem uma Sapphire porém recomenda Nvidia, então nvidia está melhor?

Essa XFX é mais que o suficiente.. E tem selo sim.. Ela está com o numero do modelo: XPS-550W-SEW

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração já melhorou bastante, só falta adicionar um Air Cooler ali que vai ficar perfeito.

Edit: Agora que vi aquelas memórias ali na Kabum... Que preço absurdo, por um valor bem mais barato você pega na Pichau 2 pentes de 1866mhz que é o limite do seu processador e ainda vai economizar uma grana.

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-ddr3-1866mhz-cl9-red-hx318c10fr-4-box
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, sei lá o que é então..<br />

<br />

Mas é a mesma fonte. Até o CdH fez teste dessa fonte..

 

Ok, obrigado!

 

Configuração já melhorou bastante, só falta adicionar um Air Cooler ali que vai ficar perfeito.

Edit: Agora que vi aquelas memórias ali na Kabum... Que preço absurdo, por um valor bem mais barato você pega na Pichau 2 pentes de 1866mhz que é o limite do seu processador e ainda vai economizar uma grana.

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-ddr3-1866mhz-cl9-red-hx318c10fr-4-box

 

 

Atualizado, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...