Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Phenom II X4 975


Posts recomendados

Boa noite galera do Clube do Hardware!

 

        Estou com uma duvida fatal, eu tenho um processador Phenom II X4 975, e eu tenho uma placa-mãe muito ruim, é uma m4n68t da asus, ele funciona certinho nela (até onde eu sei) e eu comprei esses dias dois pentes de memoria da corsair vengeance (4g+4g)=8g de 1600 mhz.

        A placa nao rodou ***** nenhuma, e eu vou comprar outra placa, gostaria de saber qual placa-mãe aceitaria esse tipo de processador e a frequencia nativa da placa fosse igual ou superior a 1600 mhz estou disposto a gastar pouco, então por favor falem uma mais barata possivel!

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera do Clube do Hardware!

 

        Estou com uma duvida fatal, eu tenho um processador Phenom II X4 975, e eu tenho uma placa-mãe muito ruim, é uma m4n68t da asus, ele funciona certinho nela (até onde eu sei) e eu comprei esses dias dois pentes de memoria da corsair vengeance (4g+4g)=8g de 1600 mhz.

        A placa nao rodou ***** nenhuma, e eu vou comprar outra placa, gostaria de saber qual placa-mãe aceitaria esse tipo de processador e a frequencia nativa da placa fosse igual ou superior a 1600 mhz estou disposto a gastar pouco, então por favor falem uma mais barata possivel!

 

Obrigado!!

Olá, antes de comprar outra placa mãe recomendo que você teste com uma memória de cada vez alternando os slots, para ver se não é defeito de uma delas.

Se continuar não reconhecendo neunha, faça o seguinte: desligue o cabo de energia do pc da tomada, retire as memórias e a bateria da placa mãe, espere 5 minutos, depois recoloque as memórias, recoloque a bateria e ligue o pc para ver se mudou algunha coisa.

 

Se for necessário a compra de outra placa mãe, eu recomendo esta: http://londritech.com.br/placa-mãe-am3-gigabyte-ga-970a-ds3p-atx-ddr3-1866mhz-sata-iii-usb30-8870.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do modelo de m4n68t, não dá suporte para o X4 975. De repente você sempre usou ele meia boca e agora não está reconhecendo com os pentes novos de memória.

 

Faça como o morphel7 falou, teste as memórias e depois limpe o CMOS tirando a bateria. Como a placa-mãe é antiga, depois você talvez tenha que setar a data e a hora, essas coisas, mas o BIOS vai reler todo o hardware e reconhecer as memórias novas.

 

Mas veja o modelo correto de m4n68t e diz para a gente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...