Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo?


Posts recomendados

Olá, galera, tudo beleza?

Montei um pc faz uns 2 anos com as seguintes configurações:

 

MB: Asus p8h61-m

RAM: 4GB

PROCESSADOR: I3 3220

VGA: GT 210

HD: 500GB

FONTE: ONEPOWER MP500W ATX V2.3

 

E no momento preciso trocar minha placa de vídeo para que rode jogos mais avançados, porém não sei até qual minha fonte suporta e quais são as compatíveis com minha placa-mãe.

Não quero jogos pesados como Crysys, GTA V etc, mas quero alguns mais medianos.

Como parâmetro mais recente, quero rodar Divinity: Original Sin nos gráficos médios sem qualquer lag.

São tantas Vgas no mercado e como estou fora fazendo faculdade, estou ausente do mercado de discussões, por isso preciso de ajuda.

Valeu gente, obrigado a quem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como seu computador tem um consumo relativamente baixo vale a pena olhar uma Seasonic de 350w + R7 260x.

 

http://www.kabum.com.br/produto/48866/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-11222-06-20g/?tag=r7%260x

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570568530-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

 

Melhor custo beneficio que isso aí é impossível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para jogar Divinity: Original Sin veja abaixo os requisitos mínimos e recomendados

 

Requisitos mínimos:

  • Sistema operativo: Windows XP SP3 o superior
  • processador: Intel Core2 Duo E6600 o equivalente
  • Memoria: 2048 MB RAM
  • Tarjeta gráfica: NVIDIA GeForce 8800 GT (512 MB) o ATI™ Radeon™ HD 4850 o equivalente
  • DirectX: Version 9.0c
  • Disco duro: 5 GB de espacio libre
  • Tarjeta de sonido: compatible DirectX9c

Requisitos recomendados:

  • Sistema operativo: Windows 7 SP1 / Windows 8.1
  • processador: Core i5 2400 o superior
  • Memoria: 4096 MB RAM
  • Tarjeta gráfica: NVIDIA GeForce GTX 550 ti 1GB RAM o ATI™ Radeon™ HD 6XXX o higher
  • DirectX: Version 9.0c
  • Disco duro: 5 GB de espacio libre
  • Tarjeta de sonido: compatible DirectX9c

Agora vamos ver seu caso, sua placa-mãe aceita está placa de video NVIDIA GeForce GTX 550 ti 1GB RAM

seu CPU é I3 3220 e no recomendo é o i5 2400 mas provavelmente você ainda terá um bom desempenho mas aguarde mais opiniões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como seu computador tem um consumo relativamente baixo vale a pena olhar uma Seasonic de 350w + R7 260x.

 

http://www.kabum.com.br/produto/48866/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-11222-06-20g/?tag=r7%260x

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-570568530-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

 

Melhor custo beneficio que isso aí é impossível.

Creio que sejam as melhores opções mesmo...

 

Caso não goste do ML, pegue uma Corsair CX-430 80Plus Bronze. Essa é fácil de encontrar, pelo menos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua fonte é generica cara ou seja essa sua fonte se entregar 250w ja é um sucesso respondendo sua pergunta sim é recendavel trocar a mesma ^^ a gtx 550 é bastante antiga amigo pegue uma r7 260x ou se a grana tiver curta pegue uma r7 250x q ta na faixa de 300 reais fica a dica abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, galera, valeu mesmo pela ajuda.

Mas não estou entendendo, vocês querem que eu troque a fonte também?

Eu sei que a minha não é top do mercado, mas ela atinge os 500w reais, será mesmo necessário a troca caso eu pegue uma GTX 550 ou a Sapphire?

Sua fonte tem vários problemas:

 

- Tem duas linhas de 12 Volts, de acordo com o rótulo dela.geralmente, uma linha alimenta a placa-mãe e a CPU e a outra linha alimenta VGA, HD, drives, etc.. Na realidade, você teria uns 200 Watts pra alimentar VGA, HD, drives, fans... Isso partindo do princípio que ele entrega 500 Watts e, de acordo com o rótulo colado nela, entrega 450 Watts..

 

- Eficiência ruim (70%), sem PFC ativo..

 

 

O pessoal daqui, apenas aconselha e dá opiniões sobre o que é pedido. Seguir ou não o que é comentado por aqui, fica por sua conta.. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...