Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[AVALIAÇÃO] PC Gamer


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

Vou fazer um up no pc e tenho que definir a configuração até 6a-feira. Basicamente uso o pc apenas para jogos (BF2, BF4 e War Thunder) e futuramente deverei jogar o Arma 3. O Arma 3 é um caso a parte, pois nem um "PC da NASA" roda ele perfeitamente bem, ele exige muito do processador e depois da placa de vídeo. Além dos jogos, vou gravar e editar videos das partidas...provavelmente farei um overclock, mas não agora "de início". Então, sem mais delongas, segue a configuração que pensei.
 

Placa Mãe: GIGABYTE GA-Z97X-Gaming G1 WIFI-BK LGA 1150 Intel Z97 HDMI SATA 6Gb/s

 

Processador: Intel Core i7-4790K Haswell Quad-Core 4.0GHz LGA 1150
 

Memória: CORSAIR Vengeance Pro 16GB (2 x 8GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600

 

**Placa de vídeo: SAPPHIRE TRI-X OC 100362-2SR Radeon R9 290 4GB 512-bit GDDR5

 

HD SSD: SAMSUNG 840 EVO MZ-7TE120BW 2.5" 120GB SATA III TLC
 

 

Monitor e fonte (tenho uma de 1000w) não trocarei, só tenho dúvidas quanto ao meu gabinete...este acho que vou trocar sim, alguém sugere um modelo para caber tudo isso? Ah, além disso acima, tenho aqui 2 HDs que também colocarei na nova máquina, e por isso acho que devo comprar um gabinete (o HD de 250GB não está em uso porque não cabe).
Como não vou fazer um OC logo de cara, será que devo comprar um H100i pro i7?
Falando da placa mãe, será que não estou pegando muita muita muita coisa para pouca coisa?
 

** Tenho dúvidas quanto à placa de vídeo

Desde já, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diga quanto pode gastar e quanto ficou essa conf para ajudarmos melhor. a placa de video é muito boa concorente da gtx 780 fica a sua escolha. como você vai fazer OC, pegue memorias de 1866mhz ou mais para dar mais estabilidade. Diga tambem qual modelo e marca dessa sua fonte 1000w sobre a placa-mãe não manjo muito outro usuario pode ajudda-lo melhorr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diga quanto pode gastar e quanto ficou essa conf para ajudarmos melhor. a placa de video é muito boa concorente da gtx 780 fica a sua escolha. como você vai fazer OC, pegue memorias de 1866mhz ou mais para dar mais estabilidade. Diga tambem qual modelo e marca dessa sua fonte 1000w sobre a placa-mãe não manjo muito outro usuario pode ajudda-lo melhorr

 

Ok beno, então vamos lá:

A configuração sai por U$1.454,94

Minha fonte é uma Seventeam 850w V-Force (e não 1000w, como disse).

 

Se for possível reduzir um pouco de preço, melhor, mas quero dar prioridade para o processador e para uma placa de vídeo boa. E sinceramente, não tenho taaaanta pretensão assim de fazer overclock, só se o Arma 3 pedir mais processador.

 

 

 

Mano, qual e o motivo de colocar tanta memoria? Jogo war thunder sem parar aqui e nem chego a usar minha memoria total... ( 6GB ) caso queira jogar comigo mande PM

 

ItamarCPS, realmente pro War Thunder é exagero, a minha config atual roda ele sem problemas. O lance é o bendito do Arma 3, este sim pede muita coisa. Alguns jogadores gringos me disseram que no mínimo 8GB e confortável 16gb. Então, como vou comprar lá fora mesmo e a diferença é pequena, vou de 16gb. Mas também posso ir de 8gb...se eu achar que tá ficando muito acima do que eu quero gastar (que é no máximo uns U$1455).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara acho que você ta exagerando um pocuco...16gb confortavel...acho difícil. vamos cancelar o OC vamos? pega uma placa-mãe H97, um i7 4790 uo até mesmpo um 4770 sem water cooler, e tenta pegar a gtx 780TI. PS alguem pode dizer se essa fonte dele é boa? eu desconheço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok...vamos cancelar o OC. A diferença entre um 4770 e um 4790k é "mínima"...U$30,00 (R$68,00). A placa mãe eu até acho interessante, estamos falando de uma diferença de U$260,00 (R$588,00). Eu queria mesmo era aproveitar que vou comprar lá fora e trazer algo que eu possa tranquilamente ficar por uns 4 anos (como é com minha máquina atual).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Vou fazer um up no pc e tenho que definir a configuração até 6a-feira. Basicamente uso o pc apenas para jogos (BF2, BF4 e War Thunder) e futuramente deverei jogar o Arma 3. O Arma 3 é um caso a parte, pois nem um "PC da NASA" roda ele perfeitamente bem, ele exige muito do processador e depois da placa de vídeo. Além dos jogos, vou gravar e editar videos das partidas...provavelmente farei um overclock, mas não agora "de início". Então, sem mais delongas, segue a configuração que pensei.

 

Placa Mãe: GIGABYTE GA-Z97X-Gaming G1 WIFI-BK LGA 1150 Intel Z97 HDMI SATA 6Gb/s

 

Processador: Intel Core i7-4790K Haswell Quad-Core 4.0GHz LGA 1150

 

Memória: CORSAIR Vengeance Pro 16GB (2 x 8GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600

 

**Placa de vídeo: SAPPHIRE TRI-X OC 100362-2SR Radeon R9 290 4GB 512-bit GDDR5

 

HD SSD: SAMSUNG 840 EVO MZ-7TE120BW 2.5" 120GB SATA III TLC

 

 

Monitor e fonte (tenho uma de 1000w) não trocarei, só tenho dúvidas quanto ao meu gabinete...este acho que vou trocar sim, alguém sugere um modelo para caber tudo isso? Ah, além disso acima, tenho aqui 2 HDs que também colocarei na nova máquina, e por isso acho que devo comprar um gabinete (o HD de 250GB não está em uso porque não cabe).

Como não vou fazer um OC logo de cara, será que devo comprar um H100i pro i7?

Falando da placa mãe, será que não estou pegando muita muita muita coisa para pouca coisa?

 

** Tenho dúvidas quanto à placa de vídeo

Desde já, obrigado pela ajuda.

 

Requisitos de sistema para ArmA III

Requisitos Mínimos

Processador: Dual-Core ou Dual-Core Athlon

Velocidade do processador: 2.4 GHz

Memória RAM: 2 GB

Memória de vídeo: 512 MB

Chipset de vídeo: NVIDIA 8800 GT / ATI HD 3850

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 10.0

Sistemas Operacionais: Windows Vista, Windows 7

Espaço: 10 GB livres em disco

 

Requisitos Recomendados

Processador: Core i5 2300 ou Phenom II X4 940

Velocidade do processador: 4 núcleos de 2.8 GHz

Memória RAM: 4 GB

Memória de vídeo: 1 GB

Chipset de vídeo: NVIDIA GTX 560 / ATI HD 7770

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 11.0

Sistemas Operacionais: Windows Vista, Windows 7

Espaço: 20 GB livres em disco

 

Fonte: http://www.gamevicio.com/i/requisitos/6/6587-arma-iii-para-pc/index.html

 

 

Não tá MUITO exagerado não??

 

Se o PC é EXCLUSIVO pra jogos, um Core i5 já estaria de bom tamanho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria eu que estes requisitos mínimos fossem realmente verdade. Desde quando eu comecei a jogar Arma (comecei com o Arma 2), ele sempre demandou muito mais que o mínimo. Tenho atualmente um i7 920, uma HD5870 (jogo em 1680x1050) e 6gb e ele nunca passou dos 20fps e quando tinha explosões, fumaça, floresta densa...caia pra 10fps. Claro, não jogo com as opções de vídeo no mínimo, gosto de ter um visual legal do jogo, então isso demanda uma máquina melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu no seu lugar começaria trocando a fonte... Em se tratando de Seventeam, essa fonte é, no mínimo, uma baita velharia... Encontrei postagens de 2008 2007 sobre essa fonte... E pra piorar tudo, ela tem múltiplas linhas de 12v.

 

Uma XFX 550 CORE te atenderia com muita folga. Uma fonte praticamente impacável, moderna e extremamente confiável. Ela pode ser encontrada por cerca de 250reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS faria um i5 da conta por enquanto ele quer uma maquina para durar bastante, ja que ele pode acho aconselhavel ir de i7, como o braconius disse troca a fonte, recomendo uma CX 600 ou alguma de 600+ com sel0 80 plus, tenta pegar da corsair ou da seasonic (que são as fontes XFX 550, XFX 650,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...