Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell New Inspiron 14 Serie 5000 (5447)


Celestrino

Posts recomendados

Salve guerreiros (compradores do 5447) estou usando o meu aqui sem bateria e estou percebendo um aquecimento chato do lado direito do touchpad. a parte acima dos adesivos da Intel e AMD. perceberam algo?

putz... isso incomoda viu, um calor próximo a mão.

Falei disso uma vez aqui.

 

Isso ta incomodando muito, e olha que uso uma base refrigerada.

 

É o que mais me deixa nervoso com o inspiron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse notebook foi uma decepção :/ O sinal da wireless e a tela piscando estão irritando bastante e a dell ainda não tem uma solução.

 

Já passou meu prazo de 7 dias pra devolver, então já era, mas se pudesse devolveria agora.

 

Fiz uma formatação nova do Windows 7 e 8.1 e quando instalo os drivers de rede wireless é que a tela começa a piscar, não sei qual a moral disso, mas agora estava sem nenhum driver instalado, usei por um tempo e não deu problema nenhum. Quando instalei o driver wireless "Dell Wireless 1707 Wi-Fi + Bluetooth Driver" e conectei na internet, começou a dar problema. (instalei sem o bluetooth para garantir)

 

Meu note é o modelo com placa de vídeo e tela touch, core i5

 

Espero que resolvam logo, meus pêsames a quem comprou :/

 

Espero que depois de lerem os posts aqui ninguém mais compre.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então gente! consegui resolver o problema do jogo instalando os drivers das placas de vídeo.. (demoraram tanto pra montar esse note e as coisas nao vieram instaladas.. mas enfim..) de resto ele nao me deu nenhum trabalho. Estou jogando wow no ultra sem problema nenhum! nao percebo problema no wireles. Tanto no meu quarto (que é longe do roteador) como na sala (onde fica o roteador) o sinal esta sempre cheio. Até agora nao senti ele aquecer! sobre a bateria nao sei dizer porque sempre uso ele na tomada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguem que comprou o inspiron 14 5000 (5447)

Há alguma solução para o wifi ruim? ou é hardware mesmo?

Vendi um Macbook Pro 2010 (Core 2 Duo, 4 gb ram)

E quero comprar um computador com i5 ou i7 de no maximo 2800..

tava pendendo para o inspiron 14 5000 mas dps de tantas reclamações, estou repensando.. mas e ai, foi resolvido ja? outra duvida... o que acham desse

 

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-dell-inspiron-14r-5437-a40-intel-core-i7-8gb-1tb-windows-8-led-touch-14-placa-de-video-2gb/p/0822134/in/note/

 

a configuração é até um pouco melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal aos donos do Inspiron 15 5000 que acessam esse tópico buscando informações eu gostaria de comunicar que criei um tópico para o 15 5000 já que ele não possuía.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1084923-review-dell-inspiron-15-s%C3%A9rie-5000-5547-em-constru%C3%A7%C3%A3o/

Acessem, ainda está em construção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miller Rangel, legal sua iniciativa, mas já sabe que os problema desse notebook são grandes para você que quer ele para jogo, fique atento a dois prontos, já relatados aqui

1° aquecimento -  a saída de ar quente fica em um local próximo a tela isso gera um calor gigantesco, a outra ele aquece muuuito próximo au touchpad.

2° tela - essa tela quando fica com o brilho muito baixo você vai ver vários pontinhos na tela, principalmente usando aplicativos com interface escura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigos! Comprei um Inspiron 14 5447 com 8GB de RAM. Segundo a DELL, esse modelo vem equipado com HD híbrido (1TB + 8GB SSD). Após vários testes, alguns desses conduzidos por técnicos da própria DELL, os 8GB não foram identificados. O técnico então me disse que essa tecnologia é nova e apesar de o sistema não mostrar a partição SSD, a mesma existe e esta em uso. Pra quem não sabe, essa tecnologia usa os 8GB como cache para acelerar o boot e a execução dos aplicativos mais usados através dos programas Intel Smart Response e Intel Rapid Storage. A pergunta é a seguinte: alguém que tenha comprado este mesmo modelo, consegue identificar a partição SSD (seja na BIOS, no gerenciamento de discos, nos programas da Intel ou no comando diskpart)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tfernandes2 Esse notebook que voce postou parece ser bom, mas eu tenho um amigo que devolveu o dele porque a tela 'descola' pra frente do suporte com o tempo, e não adianta trocar.

 

Eu também estava pendendo pelo inspiron 14, mas ai vi que no fórum o pessoal tem muitos problemas com ele e acabei ficando com o 5470 mesmo, peguei a versão i7 completa por 2450. Até hoje (2 meses de uso) não tive problema algum com ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal tudo bem com vocês, sou mais um comprador do Dell inspiron 5000. Peguei 1 com i7, 8g de memória, HD 1 tera +8g SSD, Placa de vídeo AMD 2GB DDR3, com touch Foi uma compra de quase 3.000 reais. Ele chega dia 02/10/2014, vou vender um RIM pra pagar.

 

Minhas dúvidas são:

  1. O wifi não é um problema pra mim, usarei no quarto ao lado do roteador; uma antena USB resolve quando eu for usá-lo em outro lugar?
  2. O aquecimento também não é problema, usarei em cima da mesa ligado em um monitor de 23 da Dell, mas quanto a esses problemas de imagem, são provenientes da tela fisica ou algo do sistema, na reprodução? Eu edito fotos e vídeos e preciso de uma qualidade impecável no meu monitor externo, a tela que vem nele sei que não é própria para isso, mas preciso de uma reprodução fiel, vou ter esse problema em um monitor externo?
  3. Não sou muito de jogar mas pretendo começar a experimentar algumas coisas atuais, também edito vídeos, com essa configuração terei dificuldades?
  4. Esse estorno do sistema operacional me interessou muito! Quais seriam as desvantagens de usar uma versão  (pirata)  similar do windows 8.1? É só instalar os drives e programas da Dell que fica a mesma coisa?

A opinião de vocês é muito importante pra saber se eu vou ficar com o produto ou não, nessa faixa de preço e com o nome e suporte da dell não achei nada parecido. 

Quando o produto chegar irei fazer um unboxing e mini review, postarei aqui, mas antes gostaria de saber essas informações. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Talles a questão do aquecimento são dois pontos

um é a saída que fica perto da tela (esquenta mas tudo bem da para segurar)

agora a questão do aquecimento próximo ao touchpad isso sim é um problema. você não aguenta ficar 30 minutos porque é um aquecimento sem noção. Veja que já temos outro amigo que já relatou esse mesmo aquecimento. Isso sim incomoda muuito é um vapor próximo ao seu braço.

 

Com relação ao reembolso do SO foi tranquilo a solicitação deve cair o estorno até final desse mês. Estou usando win7 piratao e linux mint.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse eu sou comprador do Dell 15 5000. O modelo de 15 polegadas. <br />

Mas como a principal diferença é apenas a tela eu acho que posso comentar aqui e pegar as reclamações pra apurar no meu review.<br />

Seguinte: hoje eu peguei o manual de desmonte do notebook. O aquecimento perto da tela se da por conta do ventilador que fica bem em baixo da parte superior do teclado, próximo a tela.<br />

O processador desse computador fica praticamente de baixo do botão de ligar o que também ajuda pra aumentar o aquecimento.<br />

O aquecimento próximo ao Touchpad se da por conta da bateria. Ela é bem grande mesmo sendo interna e pega boa parte da lateral do notebook.<br />

Acho que os aquecimentos se dão por isso.<br />

Vou explicar direitinho no review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Dell acaba de me enviar a nota fiscal do notebook com o valor de cada coisa.

Se a política de devolução seguir exatamente a nota fiscal devo receber quase R$ 300,00.

O Windows 8.1 vem com o valor de R$ 252,95.

O Antivírus vem com o valor de R$ 41,29.

O total soma R$ 294,24.

Pra quem já fez o procedimento do estorno, os valores são os que estão na nota fiscal, ou há algum desconto?

Pergunto porque eu acho que esse é o valor de estorno mais alto que já vi. Os casos de relato são sempre em torno de R$ 230,00. Até me espantei quando vi os R$ 294,24.

Alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, Galera

 

Sou mais um comprador do Dell Inspiron 14R 5447

Também fiquei com receio quando li os reviews, mas, como não encontrava um modelo com teclado Iluminado. Resolvi aguardar a entrega.

O Note chegou Terça (16/09/2014).

Fiz alguns testes e realmente a wireless apresentou o mesmo problema.

Realizei a atualização do driver para a versão “Version 10.0.0.320, A00

Disponível no link: http://www.dell.com/support/home/us/en/19/Drivers/DriversDetails?driverId=XVXC6

 

Problema ainda persistia, mas, acho que consegui encontrar a solução.

Bom, para mim resolveu o problema, espero que alguém teste e poste aqui.

Após atualizar o driver, fui na configuração de energia.

Vá no perfil Dell, e tem a opção do wireless, por padrão vem como “economia de energia”

Alterei para “melhor desempenho” (acho que está assim, não estou com o note)

Após ter feito isso, BOOMMMM ... Resolveu o problema.

Meu roteador fica a uns 4 cômodos de onde eu utilizo, e o sinal está em Excelente.

Taxas de transferência perfeita.

 

Referente à Placa de Vídeo MD Radeon™ HD R7 M265, não me considero um “Gamer Assíduo” Jogo ocasionalmente, Instalei Skyrim Legendary Edition, Deus EX – Director’s Cut e Mirror’s Edge

E rodou em Alto Desempenho, rodando sem legs.

 

Enfim, espero que tenha ajudado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha ouvido falar que essa questão do wi-fi poderia ser também corrigida com alguma configuração de economia de energia, o que me deixou encucado foi o e-mail que recebi essa semana:

 

Boia tarde Felipe!!

Não há mais essa opção de estorno pois temos algumas opções de máquinas com linux e sem antivírus.

Qualquer dúvida sigo a sua disposição.

 

Oi? como assim? É sério isso gente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Talles, Boa Tarde

 

encontrei esse artigo: http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=590

 

"consumidor pode devolver um produto porque não gostou? 
Muitas vezes acabamos comprando produtos que não são necessários e simplesmente nos arrependemos porque não gostamos. Nestes casos, como o produto não apresenta nenhum problema ou defeito, o fornecedor não é obrigado nem a trocar por outro, nem a devolver o valor pago. 
É importante lembrar que direito de arrependimento, previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor só é aplicável às compras feitas fora do estabelecimento comercial, como por Internet, por catálogo, por telefone, entre outros. Assim,  o consumidor tem o prazo de sete dias contados do recebimento do produto para se arrepender e ter o dinheiro eventualmente pago, devolvido com correção monetária. "

 

Espero que se aplique no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Talles, Boa Tarde

 

encontrei esse artigo: http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=590

 

"consumidor pode devolver um produto porque não gostou? 

Muitas vezes acabamos comprando produtos que não são necessários e simplesmente nos arrependemos porque não gostamos. Nestes casos, como o produto não apresenta nenhum problema ou defeito, o fornecedor não é obrigado nem a trocar por outro, nem a devolver o valor pago. 

É importante lembrar que direito de arrependimento, previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor só é aplicável às compras feitas fora do estabelecimento comercial, como por Internet, por catálogo, por telefone, entre outros. Assim,  o consumidor tem o prazo de sete dias contados do recebimento do produto para se arrepender e ter o dinheiro eventualmente pago, devolvido com correção monetária. "

 

Espero que se aplique no seu caso.

 

@Felipe Talles, Boa Tarde

 

encontrei esse artigo: http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=590

 

"consumidor pode devolver um produto porque não gostou? 

Muitas vezes acabamos comprando produtos que não são necessários e simplesmente nos arrependemos porque não gostamos. Nestes casos, como o produto não apresenta nenhum problema ou defeito, o fornecedor não é obrigado nem a trocar por outro, nem a devolver o valor pago. 

É importante lembrar que direito de arrependimento, previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor só é aplicável às compras feitas fora do estabelecimento comercial, como por Internet, por catálogo, por telefone, entre outros. Assim,  o consumidor tem o prazo de sete dias contados do recebimento do produto para se arrepender e ter o dinheiro eventualmente pago, devolvido com correção monetária. "

 

Espero que se aplique no seu caso.

 

Direito de arrependimento se ele nao veio com defeito.

E quando nao funciona corretamento e eles nao conseguem arrumar? qual o precedimento, tem alguma informação.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso do estorno do S.O pode fazer pois ele não é obrigado a comprar os dois produtos (Windows e Anti-Virus), é considerado como compra casada vender um produto obrigatoriamente junto a outro. E se você pedir para Dell o Inspirion 5000 sem S.O não vendem, dizem que não tem redução de preço(experiência própria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!