Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell New Inspiron 14 Serie 5000 (5447)


Celestrino

Posts recomendados

cara, o sinal é péssimo, como já falei, tem outros notebooks e o DELL é o pior nesta listagem.

para tirar a dúvida eu até rodei o LInux via pendrive e o problema continua, ao meu ver nao é questão de SO, 7,8 ou 8.1 o hadware é ruim mesmo.

 

então quem for comprar já fiquem atentos que o wifi não e dos melhores, mesmo rodando linux mint no pendrive o sinal ficou ruim e nos outros equipamentos o sinal e bem superior ao dell

 

 

@victebrito veja as fotos que postei dos dois equipamentos, o note fica a menos de 2 metros do modem e sinal chega fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o sinal é péssimo, como já falei, tem outros notebooks e o DELL é o pior nesta listagem.

para tirar a dúvida eu até rodei o LInux via pendrive e o problema continua, ao meu ver nao é questão de SO, 7,8 ou 8.1 o hadware é ruim mesmo.

 

então quem for comprar já fiquem atentos que o wifi não e dos melhores, mesmo rodando linux mint no pendrive o sinal ficou ruim e nos outros equipamentos o sinal e bem superior ao dell

 

 

@victebrito veja as fotos que postei dos dois equipamentos, o note fica a menos de 2 metros do modem e sinal chega fraco.

 

Uhum, eu vi la cara. Realmente é um problema pesado mesmo, ter wifi bom é muito importante hoje. Agora é procurar um note novo pra comprar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu pesquisei pacas antes de comprar o DELL.

tinha comprado um Lenovo Z400 com touch core i7 8gb de memória e teclado iluminado placa de video de 2gb, porém fiz a devolução por dois fatores

1° o peso, ele tinha 2.400kg

2° a tela refletia muuito

 

Eu comprei por conta do teclado iluminado e da placa de vídeo. Se o problema continuar e o jeito comprar um mini adaptador, como você disse ter um bom sinal de wifi hoje é essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, vou Instalar o Ubuntu porque eles dão suporte ao SO, até no site tem os drive. sem o problema continuar pode esquecer... vou ligar e deixar na garantia. Pena já se passaram os 7 dias porque ia devolver mesmo. rere


olha ai galera, primeira reclamação no site da dell

--------------

péssimo - não comprem!

13 de Agosto de 2014
comprei, o wirless tem o alcance inferior a todos os outros computadores que já tive! A internet funciona apenas perto do aparelho (roteador), em outras peças da casa (mesmo bem perto) não tem alcance! A dell se negou a efetuar a devolução sendo que recebi a menos de 7 dias (direito do consumidor) e não quis enviar um técnico para ver a máquina. Não recomendo, me arrependi muito
 
----------------------
vou fazer o mesmo deixar o meu lá.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edinunes Não compro PC com touch por 3 motivos:

-mais caro

-não uso / não faz falta

-todas as telas touch de PC parecem um espelho, e isso atrapalha muito o uso.

 

To procurando pc desde o inicio do ano, e os únicos que me chamaram atenção foram esse e o vostro 5470. Não comprei o vostro porque li de muitos problemas dele, mas nos comentários mais atuais aqui do forum parece que resolveram tudo (ou quase isso) e que tá todo mundo gostando muito dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liguei pra dell ontem e expliquei toda a historia que qualquer outro dispositivo meu esta com o sinal de wifi melhor que o note...

acabo que fiquei uma hora no telefone fizeram o acesso remoto e tudo mais mas n resolveram e queriam mandar um tecnico aqui pra trocar a placa... no entanto eu expliquei que tinha mais uma galera aqui do forum com o mesmo problema ... eles me indicaram então a atualizar os drives do wifi e ver como se sai... hj de tarde vou atualizar e ver no que deu... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ja atualizei, desistalei, vamos torcer que seja software e não hadware ne.

Isso é muito doi... tem horas que o sinal fica 100% depois cai para metade.

ja até instalei drive do site internacional da DELL mas nada... Ja instalei só o drive, depois tentei o aplicativo e nada.

 

Agora olha a listagem de aplicativos de rede

Intel Dual Band Wireless-AC 3160/7260 Driver Exibir detalhes

Network_Driver_DJRCW_WN_16.10.0_A01.EXE

 

Dell Airplane Mode Switch Driver Exibir detalhes

Network_Driver_90M6T_WN_1.4.1_A00.EXE

 

Dell Wireless 1707 Wi-Fi + Bluetooth Driver Exibir detalhes

Network_Driver_WW7N8_WN_10.0.0.274_A00.EXE

 

Intel PROSet/Wireless Bluetooth LE GUI Application Exibir detalhes

Network_Application_DJCYT_WN_3.1.1311.0402_A00.EXE

 

 

Realtek RTL8106EUS-CG Ethernet Controller Driver Exibir detalhes

Network_Driver_NTPXD_WN_8.20.815.2013_A00.EXE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu achei que vocês estavam exagerando então, aproveitei que estava fazendo um download e fiz o teste...

Os resultados são absurdos, moro num "APertamento" eu fiz o download da cozinha (comodo ao lado) e percebi que o sinal do wi-fi caiu na metade e vim andando com ele pro quarto verificando a taxa de download:

Cozinha: 1070kbps-1300kbps 

Quarto do roteador: 2500kbps-4800kbps

 

Minha internet é de 50mb

Na primeira vez que fiz isso não acreditei, achei que era coincidência então fiz mais umas 3 vezes e tive os mesmos resultados.

O wi-fi é absurdamente horripilante.

Demorei cerca de 6 meses pra comprar um notebook por falta de opções, tentei comprar lenovo mas deu ***** na entrega, agora o dell com essa palhaçada... Acho que vou acabar comprando o positivo hehehe.

Até o fim do ano vendo esse pra comprar o macbook, estou desacreditada em qualquer outra marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando eu falei 2 metros eu ainda coloquei muito. acabei de tirar a medida aqui o notebook fica a menos de 1 metro e meio e o sinal chega fraco. Muito florida isso, eu tenho um Lenovo G470 que uso até esse exato momento e o dell. TInha comprado um Lenovo Z400 e só troquei como dito, devido a tecla que refletia muito e o peso, 2.40kg agora passei quase 6 meses pesquisando uma opcao com teclado iluminado, placa de video menos de 2.10 kg acabei comprando DELL e estamos com esse problema.

Lamentável isso viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, vejam a diferença de redes que foram encontradas entre os 3 equipamentos que possuo em minha residência.

 

1º Pobre do nosso DELL -  apenas 4 redes

https://imageshack.com/i/hlpbCLHQj

 

2º MIcroboard - mais de 20 redes

https://imageshack.com/i/exqreCDzj

 

3º Lenovo G470 com linux - Mais de 40 redes

https://imageshack.com/i/hlGo2NoYj

 

Aos novos compradores fica aqui meu alerta quanto a qualidade do wifi do Dell 5447

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... Comprei esse notebook na pilha do vendedor e antes dele chegar já estou tendo altas decepções! =\

Tinha comprado um 14R, mas a Dell está tirando de linha e vendendor me persuadiu a comprar o 14 5000.

Nos fóruns tenho visto o pessoal falar muito mal da placa de vídeo e da wifi. Estou pensando seriamente em assim que ele chegar mandar de volta e pedir um Vostro 5470 o que vocês acham?

Perderia em HD, mas isso pra mim não seria um grande problema. Tinha me empolgado com a ideia do teclado iluminado, mas parece que não vai ser dessa vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilhermejms, eu estou muito indignado com a wifi desse notebook. Vejam as fotos da diferença de redes que ele consegue enxergar. É vergonhoso um notebook desse conseguir ver 4 redes e os demais notebooks me mostram mais de 20 redes.

Moro em ap no segundo andar e acreditem o DELL não consegue pegar a rede que fica no meu quarto que fica a 5 metros.

Vamos esperar para ver se a DELL resolve o problema.

Sugiro marcar um dia para todos que comprarem esse note ligar na Dell fazendo reclamação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o equipamento (com as configurações básicas e placa de vídeo) e......o mesmo problema com a wifi. O roteador fica próximo e, com outros equipamentos não tenho este problema de oscilação de sinal.

 

 

Uma pergutinha vocês: o nome DELL que fica na tela não é uma plaquinha mesmo não? 

 

Bem, de qualquer forma, isto é mais que um pequeno detalhe perto do problema da wifi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... fui buscar informações e as reclamações são muitas do Vostro também. O pior que vim morar em um ap f** onde não consigo colocar GVT e acabei dividindo uma net mais f*** que o ap com um vizinho.

Se a internet já não era boa no meu Sansumg Ativebook imagina agora nesse dell. =\

Pensei em trocar no Vostro também por conta do peso, o Vostro é significativamente mais leve. Vocês acharam muito pesado?

Quanto a placa de vídeo, vi noutros espaços que o desempenho dela é bem inferior ao da Geforce que vinha nos notes anteiores da Dell. Na verdade nem jogo muito, a finalidade do PC para mim é apenas para estudo, mas queria saber a opinião de vocês que já receberam. O que acharam da placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a placa de video ainda não coloquei nenhum jogo, estou por conta da wifi. rsrsrs

mas também não gostei do touch do 5447, talvez ainda não estou acostumado com ele.


Já observaram que gosto de tirar uma foto ne. rsrs

Então... mas um teste para provar a qualidade do wifi do nosso dell.

Tenho um adaptador wifi que espetei no note e mesmo sem a antena ele pega mais redes que o DELL.

aqui é assim.. "mato a cobra o mostro o p..."

 

Adaptador

https://imageshack.com/i/p4EZcoRSj

 

 

Redes encontradas pelo wifi DELL - 8

https://imageshack.com/i/f0W7hWJXj

 

Redes encontradas com o adaptador - Mais de 20

https://imageshack.com/i/exXMDvWwj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome Dell da tampa superior você fala?

 

Não, o nome que fica próximo a tela. Achei horrível esse material da parte da tela. A parte da tampa (cor silver e com detalhe do nome Dell bem trabalhado) é linda. Além também da parte do teclado, bem bonitos. Mas a parte da tela toda incluso o nome Dell que não é uma plaquinha são horríveis. Parece design de notebook antigo. Bem feio. 

Além do problema da wifi que tem que ser resolvido.

 

O Vostro tem um acabamento melhor. 

Outra coisa: parece que o problema da wifi é somente nos notes de 14 polegadas. O pessoal que comprou a de 15 polegadas até o momento não reclamou no site deste problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...