Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell New Inspiron 14 Serie 5000 (5447)


Celestrino

Posts recomendados

@Powerdragon,
na verdade é alumínio, e isso é estática acumulada, o meu tem isso, mas não é choque, é mais como se a superfície estivesse rugosa e depois de passar a mão algumas vezes ela volta a ficar lisa, o mesmo ocorre quando coloco o iPod para carregar. É perfeitamente normal, ainda mais quando a tomada não tem aterramento.

Sobre a assistência técnica, a Dell é bem lerda mesmo, e está com uma política de simplesmente trocar tudo, não importando o quão profundo seja o defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebi meu Inspiron recentemente, e notei que o cooler estava meio barulhento. 

Até então, não havia jogado nenhum jogo. Finalmente baixei no notebook novo o jogo Shadows Of Mordor, e enquanto estou jogando ele desliga sozinho. Configurei pra usar a placa de vídeo da AMD e está tudo no low. Não sei se está desligando por superaquecimento ou outra coisa. Aconteceu isso com alguém? Ou alguém sabe como posso detectar que problema é? Se eu tenho que configurar o cooler (não faço ideia se ele realmente fica quase o tempo todo barulhento), ou monitorar a temperatura, ou sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... Acompanho os notebooks da dell desde 2012.. E essa linha nova com gpu dedicada não compensa a compra nao.... Eu tenho um dell 15r se e posso dizer que i desempenho da minha GPU não muda quase nada para essa 265m.... Além do mai que esses CPUs com final U só tem de vantagem a economia de energia...por o processamento é lamentável.

O i7 "top" que a dell vende de 5° geração tem o mesmo nível de processamento que meu i5 de 3° geração... E vendido mais caro...

Além de que a dell está caindo a qualidade.. Tive problema com o meu em 2013 e depois de 2 trocas de hardware pedi a troca de note... Aconteceu a mesma coisa com um colega meu esse ano...

A dica é... Quer comprar dell.. Opte pelo simples... No máximo um i5.... Quer desempenho... Opte por outra marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael_Mq,

baseado em quê você diz isso? Eu tenho ambos, o i7 e um 14R com i5 de 3ª geração e garanto que o i7 é mais rápido e estável. A placa gráfica do meu 14R é de 1GB e a diferença entre a 265M é grande, muito grande. Você tem ambos para falar isso?

 

Meu colega tem um 15 7000... O cara que divide apartamento comigo tem um 14R... O 14R tem ums GTX 750 se eu nao me engano... mais o processador em o I7 4500U....mesma coisa do 15 7000.

 

Placa ser ou nao de 1GB nao quer dizer que é pior que uma de 2GB... o seu 14R deve ser com a 630M, e ai sim... da uma diferença boa contra a R7 265M.

 

na epoca meu colega pagou 2400-2500 no dele(14R)...ai sim vale pois a 750M sai de GT para GTX é outro patamar para jogos... mesmo que o processador seja capado !!

 

agora a R7 265M com a 740M com a 7730M é quase tudo a mesma coisa... de 740M tem pouca coisa de ganho em cima das 2...só olhar no notebookcheck

 

3ª Geração 

 

http://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=Intel+Core+i5-3210M+%40+2.50GHz

 

http://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=Intel+Core+i7-3612QM+%40+2.10GHz

 

4ª e 5ª geração:

 

https://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=Intel+Core+i7-4500U+%40+1.80GHz

 

http://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=Intel+Core+i7-5500U+%40+2.40GHz

 

http://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=Intel+Core+i7-4700HQ+%40+2.40GHz

 

 

Se sentir com o CPU mais instavel que o outro pode ser varios fatores... agora poder de processamento nao tem como mentir ou por defeito em outro hardware...o Benchmark esta ali para desmentir !!

 

Nem tudo dah para se levar em conta em um benchmark... mais o DOBRO de desempenho é de se abrir os olhos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu amigo deve ter comprado esse 14R nos EUA, sei lá, porque nunca existiu nenhum 14R com GTX 750, até onde me consta (e eu pesquisei) era no máximo a GT 630m de 1GB por preço era esse aí mesmo 2.400~2.500, paguei 100 reais mais barato pois na época estavam chegando os com Windows 8 e por isso os com 7 estavam com desconto de desova. As placa de 2GB eram da mesma família da de 1GB, mas GTX? Não. Também acho arriscado tomar benchmark como verdade universal, é a mesma coisa com dinamômetro, um carro pode ter números melhor que outros mas no uso diário é ruim de andar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não...ele comprou aqui no Brasil... Eu ajudei ele a escolher... Coloca no google 14r e 750m que você acha

Esse aí saiu depois do 14r com 630m... Que era o note anterior desse mesmo rapaz... Ficou uns 6 meses ou menos no site e saiu...

Sim mais benchmark não é tudo mais desconsiderar esse dobro desempenho é querer não enxergar a verdade...

Não tem como contestar... Está lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sobre os processadores, essa geração, 5ª, é a geração "tik", ou seja, não tem tanta diferença para a anterior em termos de desempenho, se concentrando mais em redução no consumo de energia, a proxima geração, "tok", é que vai ter foco no desempenho e em (talvez) correções sobre a atual. E essa 4700 tem o sobro de cores em relação a atual, o que obviamente explica o desempenho superior. Procurei um Inspiron com esse processador e não encontrei, creio que só vinha nos Alienware, não vi você falar que seus colegas tem um i7 4700 então não entendi a comparação, lembrando que há processadores mais rapidos e mais lentos, não se pode abusar da velocidade em um note pela construção mais compacta e com menor dissipação de calor, é pedir para ele fritar.

Das placas de video você falou em GTX, ainda sim a 750M era realmente uma placa boa, mas esquentava um absurdo e por causa disso tinha rendimento capado pelo processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sobre os processadores, essa geração, 5ª, é a geração "tik", ou seja, não tem tanta diferença para a anterior em termos de desempenho, se concentrando mais em redução no consumo de energia, a proxima geração, "tok", é que vai ter foco no desempenho e em (talvez) correções sobre a atual. E essa 4700 tem o sobro de cores em relação a atual, o que obviamente explica o desempenho superior. Procurei um Inspiron com esse processador e não encontrei, creio que só vinha nos Alienware, não vi você falar que seus colegas tem um i7 4700 então não entendi a comparação, lembrando que há processadores mais rapidos e mais lentos, não se pode abusar da velocidade em um note pela construção mais compacta e com menor dissipação de calor, é pedir para ele fritar.

Das placas de video você falou em GTX, ainda sim a 750M era realmente uma placa boa, mas esquentava um absurdo e por causa disso tinha rendimento capado pelo processador.

O inspiron 14r com a 750m tem um i7 4500U dual core com 2 núcleos virtuais por processador..

O note anterior dele um inspiron 14r com 630m e i5 3210m

Do outro colega um inspiron 15 7000 com r7 265m com i7 4500u

Todos os 3 dual core ...

Sim ...processador capa bem a 750m... Mais como a tela é 720p ele roda até muito bem

é.. Não tenho nenhum colega com 4700 .... Me baseei só nos bench...maus nesse caso creio que estou certo pela grande diferença nos números

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tive problemas com a tela dele. Primeiro, ela começou a fazer uma deformação no canto inferior esquerdo (além do cisco que tinha vindo dentro da tela). Aí trocaram ela, e depois ela parou de funcionar, dando os 8 bips ao tentar ligar o note. O técnico acabou de sair daqui de casa de novo, por enquanto está tudo funcionando perfeitamente. Acabei de receber uma atualização da BIOS pra versão A04, onde posso ver o que mudou? Existe algum tipo de changelog pras atualizações da BIOS?

 

Atualização: já achei o changelog dessa versão: 

 

Correções e aprimoramentos
Fix:
- Not Applicable
Enhancements:
- Update cpu microcode
- Update Thermal policy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera beleza? To me apresentando aqui,porque adquiri um inspiron 5448(I7 5°geração,8gb,1TB SSHD,sem touch).Hoje(08/07)entrou o status de enviado,e como moro em SP,geralmente em alguns dias deve chegar(Rapidao Cometa) .

 

Li o forum desde o começo,pois eu iria comprar o Vostro 5480 inicialmente,mas no dia que liguei pra fechara venda,o vendedor me apresentou o inspiron,que tinha o teclado retro iluminado,que era algo que eu tava desanimado se fosse comprar o vostro,e tambem o fato de ter o HD de 1TB SSHD,contra 500gb HDD do vostro.Enfim,vi todo o drama que vocÊs tiveram com os modelos anteriores,como WIfi,e temperatura.O vostro teve o mesmo problema com a geração anterior no WIFI,o qual varios confirmaram que foi absolutamente resolvido na nova geração com o intel 7265,e que esta na nova geração do inspiron,então acredito que não terei problemas.O que me preocupa é a questão da temperatura dele,e isso é algo que só vou poder confirmar com o uso.

 

No espirito de compartilhar informações sobre a compra ,usei de algumas estratégias que li nos foruns,para comprar,como fechar a comprar por ligação,ae você pode "jogar uma labia" no vendedor.A Dica que dou é não ligar dizendo que ja quer comprar.Tente se fazer de bobo,e diga que esta interessado no produto,e tal,ae durante a conversa,você vai indicando ele para a config que você quer,e se faça de difícil quando começar a falar de valores. minha configuração iniciamente custava R$2.900,00  a vista,e demonstrei o interesse de comprar a vista,e ja consegui 100 reais de desconto,e tambem joguei a conversa de que sou estudando da Estacio de sá,a qual tem parceria com a Dell,mas eu nunca estudei lá, e ja sabendo dos procedimentos,eu procurei pela net um numero de matricula de alguem na estacio,e ele me pediu o numero,o qual acabou me redendo + 120 reais de desconto,totalizando um desconto de 220 reais e que jogou o valor do notebook para R$2680 .

 

Já me mandaram a NF dele, e ja vi que esta discriminado o Windows 8 por R$262 e Mcafee por 79 =341 reais em software,que  irei pedir estorno,pois ja tenho windows 7 e nenhum interesse no Mcafee.

 

No final meu notebook deverá sair por R$2339 .

 

Bom,assim que o bichinho chegar,vou informando mais pra vocês a respeito,e se terei ou não problemas!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera beleza? To me apresentando aqui,porque adquiri um inspiron 5448(I7 5°geração,8gb,1TB SSHD,sem touch).Hoje(08/07)entrou o status de enviado,e como moro em SP,geralmente em alguns dias deve chegar(Rapidao Cometa) .

 

Li o forum desde o começo,pois eu iria comprar o Vostro 5480 inicialmente,mas no dia que liguei pra fechara venda,o vendedor me apresentou o inspiron,que tinha o teclado retro iluminado,que era algo que eu tava desanimado se fosse comprar o vostro,e tambem o fato de ter o HD de 1TB SSHD,contra 500gb HDD do vostro.Enfim,vi todo o drama que vocÊs tiveram com os modelos anteriores,como WIfi,e temperatura.O vostro teve o mesmo problema com a geração anterior no WIFI,o qual varios confirmaram que foi absolutamente resolvido na nova geração com o intel 7265,e que esta na nova geração do inspiron,então acredito que não terei problemas.O que me preocupa é a questão da temperatura dele,e isso é algo que só vou poder confirmar com o uso.

 

No espirito de compartilhar informações sobre a compra ,usei de algumas estratégias que li nos foruns,para comprar,como fechar a comprar por ligação,ae você pode "jogar uma labia" no vendedor.A Dica que dou é não ligar dizendo que ja quer comprar.Tente se fazer de bobo,e diga que esta interessado no produto,e tal,ae durante a conversa,você vai indicando ele para a config que você quer,e se faça de difícil quando começar a falar de valores. minha configuração iniciamente custava R$2.900,00  a vista,e demonstrei o interesse de comprar a vista,e ja consegui 100 reais de desconto,e tambem joguei a conversa de que sou estudando da Estacio de sá,a qual tem parceria com a Dell,mas eu nunca estudei lá, e ja sabendo dos procedimentos,eu procurei pela net um numero de matricula de alguem na estacio,e ele me pediu o numero,o qual acabou me redendo + 120 reais de desconto,totalizando um desconto de 220 reais e que jogou o valor do notebook para R$2680 .

 

Já me mandaram a NF dele, e ja vi que esta discriminado o Windows 8 por R$262 e Mcafee por 79 =341 reais em software,que  irei pedir estorno,pois ja tenho windows 7 e nenhum interesse no Mcafee.

 

No final meu notebook deverá sair por R$2339 .

 

Bom,assim que o bichinho chegar,vou informando mais pra vocês a respeito,e se terei ou não problemas!

 

Abraços!

 

otimo preço que voce pagou...

 

Se nao tivesse o Win7 original ..compensaria o Win8 já que vai atualizar para o Win10.

 

Sobre a WIFI... testei a 7265 de um colega meu sábado passado... para quem pensa em usar em 5Ghz eu consegui fazer a trabsferancia de uma Imagem de 20GB a 30MB/s... em um link 1x1 (433mhz) creio que um link 2x2(867Mhz) consiga tranquilo 40-50MB/s

 

em 2.4Ghz a conexao dele é 300Mhz... transferencia do mesmo arquivo de 20GB a 10MB/s

 

só nao testei o Alcance !!

 

Estarei pedindo uma placa dessa para fazer upgrade no meu note tambem... Recomendo que for comprar os Notes da DELL fortemente trocar a WIFI por intel... esses novos Modelos da WIFI da Dell estão muito ruins... nao funcionam nem em 40hz para Rede N.

 

Abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Rafael,até cogitei de ficar com o windows por causa do update,mas nao fui muito fã do windows 8..e apesar do windows 10 parecer muito bom,geralmente as primeiras versões vem com muitas falhas e até compatibilidade com outros programas...e nao tava afim de ter essa dor de cabeça.....e o windows 7 serve para o meu uso perfeitamente...quem sabe no futuro!hehhe


Então Rafael,até cogitei de ficar com o windows por causa do update,mas nao fui muito fã do windows 8..e apesar do windows 10 parecer muito bom,geralmente as primeiras versões vem com muitas falhas e até compatibilidade com outros programas...e nao tava afim de ter essa dor de cabeça.....e o windows 7 serve para o meu uso perfeitamente...quem sabe no futuro!hehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera beleza? To me apresentando aqui,porque adquiri um inspiron 5448(I7 5°geração,8gb,1TB SSHD,sem touch).Hoje(08/07)entrou o status de enviado,e como moro em SP,geralmente em alguns dias deve chegar(Rapidao Cometa) .

 

Li o forum desde o começo,pois eu iria comprar o Vostro 5480 inicialmente,mas no dia que liguei pra fechara venda,o vendedor me apresentou o inspiron,que tinha o teclado retro iluminado,que era algo que eu tava desanimado se fosse comprar o vostro,e tambem o fato de ter o HD de 1TB SSHD,contra 500gb HDD do vostro.Enfim,vi todo o drama que vocÊs tiveram com os modelos anteriores,como WIfi,e temperatura.O vostro teve o mesmo problema com a geração anterior no WIFI,o qual varios confirmaram que foi absolutamente resolvido na nova geração com o intel 7265,e que esta na nova geração do inspiron,então acredito que não terei problemas.O que me preocupa é a questão da temperatura dele,e isso é algo que só vou poder confirmar com o uso.

 

No espirito de compartilhar informações sobre a compra ,usei de algumas estratégias que li nos foruns,para comprar,como fechar a comprar por ligação,ae você pode "jogar uma labia" no vendedor.A Dica que dou é não ligar dizendo que ja quer comprar.Tente se fazer de bobo,e diga que esta interessado no produto,e tal,ae durante a conversa,você vai indicando ele para a config que você quer,e se faça de difícil quando começar a falar de valores. minha configuração iniciamente custava R$2.900,00  a vista,e demonstrei o interesse de comprar a vista,e ja consegui 100 reais de desconto,e tambem joguei a conversa de que sou estudando da Estacio de sá,a qual tem parceria com a Dell,mas eu nunca estudei lá, e ja sabendo dos procedimentos,eu procurei pela net um numero de matricula de alguem na estacio,e ele me pediu o numero,o qual acabou me redendo + 120 reais de desconto,totalizando um desconto de 220 reais e que jogou o valor do notebook para R$2680 .

 

Já me mandaram a NF dele, e ja vi que esta discriminado o Windows 8 por R$262 e Mcafee por 79 =341 reais em software,que  irei pedir estorno,pois ja tenho windows 7 e nenhum interesse no Mcafee.

 

No final meu notebook deverá sair por R$2339 .

 

Bom,assim que o bichinho chegar,vou informando mais pra vocês a respeito,e se terei ou não problemas!

 

Abraços!

O meu é o mesmo que o seu, mas com o touchscreen. Já digo: foi A MELHOR opção que eu poderia ter feito. O notebook é muito *****! É lindo, é EXTREMAMENTE rápido, a tela fica ótima com o modo exterior no True Color, o teclado é muito, muito bom, bonito e macio. O WiFi dele é perfeito, pega de longe mesmo. Pra mim, ele não esquentou ao ponto de eu ficar preocupado. Na >minha< opinião, esquentou até que pouco. Você fez um ótimo negócio, o notebook é impecável mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,segundo o site da Rapidão cometa o notebook deve chegar amanhã(10/07),mas vou estar no trabalho.Pra quem ja fez o estorno..o que eles pedem quando a gente liga?só a NF ou eles pedem o numero do selo do windows?, porque to lendo no site da dell que o suporte deles vai até as 18 e só saio do trabalho as 19,então se fosse só a NF eu fazia por telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera!Tudo bem?  Voltando aqui pra dar um update do meu inspiron.Estava programado a entrega dele no dia 10/07,mas por alguns motivos,não ficou ninguem em casa e acabei nao recebendo ele,e no outro email levantei a questão de procedimentos para solicitar o estorno,e como nao tive resposta,resolvi arriscar.Liguei para o suporte dell,e logo de cara o atendente me perguntou se o equipamento ja tinha chegado e pediu o codigo de rastreio pra conferir.Como no site constava que a entrega era no dia 10,ele entendeu que o equipamento ja tinha sido entregue,então se ele questiona isso,deve ser necessário ter recebido o notebook para finalizar.Enfim,com a confirmação,pedi o estorno do WIN8 e do antivirus,e ae ele perguntou o porque,e expliquei que ja tenho uma versao original do windows e tenho licença para outro antivirus.Assim ele só confirmou alguns dados e deu entrada no pedido de estorno,e me disse que na segunda,iriam me ligar pra finalizar,mas perguntei se podia ja formatar e instalar a minha versão e ele CONFIRMOU que eu ja podia formatar,contato que eu nao desse o aceite nos termos do windows ja instalado.Enfim,mesmo sem notebook consegui o estorno,e hoje me ligaram pra confirmar ,e novamente perguntando os motivos.Como comprei por boleto,ela pediu uma conta corrente e disse que em até 10 dias sera feito o estorno de R$341 .

Hoje a noite ja chego pra mexer com o notebook,e talvez no fim da seman,dou um parecer do que achei do notebook!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal! alguem ae conseguiu instalar Windows 7 no Inspiron 5448?  instalei no meu,instalei a maior parte dos drivers,mas a placa de rede cabeada não instala,o Bluetooth nao aparece(intel 7265)  e as 2 USB 3.0 não funcionam no windows,somente no boot!  Falei com o suporte dell e me disseram que o notebook é voltado para Win8 pra cima,então muito provavel que os problemas são porque o windows não vai rodar corretamente nessa nova geração.

Ja rodei o diagnostico no boot menu,e aparentemente está tudo em perfeito estado!

 

Ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal! alguem ae conseguiu instalar Windows 7 no Inspiron 5448?  instalei no meu,instalei a maior parte dos drivers,mas a placa de rede cabeada não instala,o Bluetooth nao aparece(intel 7265)  e as 2 USB 3.0 não funcionam no windows,somente no boot!  Falei com o suporte dell e me disseram que o notebook é voltado para Win8 pra cima,então muito provavel que os problemas são porque o windows não vai rodar corretamente nessa nova geração.

Ja rodei o diagnostico no boot menu,e aparentemente está tudo em perfeito estado!

 

Ajuda!!!

 

Da wifi... pegue o driver direto da intel...

 

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/search?keyword=Intel%C2%AE+Dual+Band+Wireless-AC+7265

 

pra USB funcionar tem que instalar o driver do chipset...

 

instalando o driver do chipset já fnciona a REDE LAN tambem...se eu nao me engano...

 

Se nada der certo uso algum software para procurar drivers...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...