Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multifuncional colorida ou monocromática?


Posts recomendados

POR FAVOR, LEIAM TUDO

Andei apreçando uma multifuncional a laser colorida HP. Sei que é absurdamente cara, e portanto estou em dúvida se compensa eu comprar para uso doméstico ou se compro a P&B mesmo.

Uso bastante, só imprimo coisas da faculdade em casa, entretanto são trabalhos obrigatoriamente coloridos, artigos e até mesmo livros. Gasto umas duas resmas por mês, e aí vem a questão: compensa ou não eu comprar a multifuncional à laser colorida? Pois fiquei pensando, cada cartucho é em torno de 200 reais, fica 800 reais pra trocar todos, que é quase o preço de uma impressora nova, entretanto posso recarregar os cartuchos (a impressão fica com a mesma qualidade de novos?). Já ouvi falar também em cartuchos compatíveis... Alguém sabe me dizer se são bons? A qualidade é a mesma? Pois são beeeeeem mais baratos.

Devo optar por uma P&B ou colorida?

Obrigada a todos que me ajudarem com estas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alice, isso é interessante, por que também estava pesquisando sobre qual impressora comprar e acabei esbarrando por acaso no seu tópico, acho que primeiro você deve fazer algumas considerações antes de comprar:

 

Se você realmente precisa imprimir essas 2 resmas quanto sairia numa gráfica e quanto com você mesmo imprimindo (preço do toner/quantidade de páginas);

 

As opções de recarga dos cartuchos e adquirir cartuchos compatíveis são válidas. A qualidade vai depender de vários fatores, por exemplo, qualidade do cartucho similar, qualidade da tinta e por aí vai. Existe a opção de você mesma recarregar o cartucho existem vídeos no youtube ensinando para vários tipos de toner;

 

Você já ouviu falar nas impressoras tanques de tinta da Epson, são uma boa alternativa as laser coloridas e é só comprar o refil que é bem mais barato e recarregar, você mesmo pode fazer isso. Enquanto grandes marcas migraram para a tecnologia laser a Epson optou por uma tecnologia que já utilizávamos a muito tempo, o famoso bulk ink, mas agora vem de fábrica.

 

Não tenho recursos para investir em termos de custo-benefício em uma impressora a laser colorida, nem numa tanque de tinta pois o preço para mim está caro, também no caso das lasers os tôneres são muitas vezes mais caros que a própria impressora.

 

No meu caso só interessa a impressora mesmo, tinha duas opções em mente:

Impressora Xerox - Impressora Mono A4 Phaser® 3040/B - Hi-Q LED - LED de alta qualidade - 110V

Impressora Samsung Monocromática 110V ML-2165 - Laser

 

Pra você dar uma conferida sugiro

 

Multifuncional laser monocromática:

 

Multifuncional Laser Xerox Mono Workcentre 3045/B em torno de R$ 540,00 (toner mais prático de recarregar, dê uma conferida no site da creative cópias), toner original R$ 158,00 com rendimento de 1.000 páginas.

 

Multifuncional Samsung Laser SCX3405W com Wi-Fi em torno de R$ 540,00, toner original R$ 198,00 com rendimento de 1.500 páginas

 

Multifuncional laser colorida:

 

Multifuncional Laser HP Color Laser Jet Pro MFP M176n em torno de R$ 1.170,00 cada toner original R$ 200,00 com rendimento de 14.000 páginas de impressão em preto; aproximadamente 7.000 páginas de impressão em cores; aproximadamente 9.000 a 10.000 páginas de impressão em condições médias de cliente.

 

Todas tanques de tinta da Epson são válidas de R$ 650,00 à R$ 900,00 cada refil R$ 40,00, com rendimento de Refil Preto T664120 (rendimento 4000 páginas), Refil Amarelo T664220 (rendimento 6500 páginas), Refil Magenta T664320 (rendimento 6500 páginas) e Refil Amarelo T664420 (rendimento 6500 páginas).

 

Tente avaliar o que você quer e a partir daí veja o que é melhor no seu cotidiano. Qualquer dúvida estamos por aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço às respostas, já me decidi.

 

Aprecei os tonners de cada modelo que estava olhando, fiz a relação custo/benefício quanto ao preço da impressão colorida à laser tanto na gráfica quanto em casa, e acaba que em casa sai bem mais barato mesmo em casa (em torno de R$0,03 a página, enquanto na gráfica sai em torno de R$0,50 a R$0,80 centavos).

 

Vou comprar a laser colorida HP lasejet pro M276nw (a mesma que o SWAlbuquerque disse), pois em relação às outras, ela é mais barata, de ótima qualidade, velocidade de impressão rápida e os tonners saem em conta pra mim.

 

Obrigada à todos ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando, sua impressora laser deve ficar ligada diretamente à tomada, não usar filtro de linha, e a rede elétrica deve ser boa, bem distribuida.

Ela deve ficar sobre uma mesa com distancia minima em geral (confirmar no manual) de 10cm para as paredes da casa ou do móvel, para ventilação.

Se possível procure instala-la ao menos a uma distância de 1,20m do ponto onde voce vai fcar utilizando o micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito importante esses cuidados que Xflapc2 colocou, para garantir a segurança da impressora. No caso da Xerox - Impressora Mono A4 Phaser 3040/B, Hi-Q LED de 110V, com consumo aprox. de energia em operação de 337 watts e em stand-by de 50,3 Watts, um comprador na avaliação de um site de compras falou: "que ela necessita de um estabilizador de 1KVA a maioria dos estabilizadores que temos em casa é 0,5KVA, não suporta e fica ligando e desligando." Gostaria de saber se isso procede e se a resposta for afirmativa, queria a indicação das características de um modulo isolador (por que estou sem aterramento e por isso optei pelo modulo isolador) que eu deveria comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que esse consumo que voce falou é o consumo médio em operação, mas na verdade impressora lasers tem picos de 1000watts +- quando iniciam seus sistemas de impressao, e é aí que detona estabilizadores e nobreaks. Não sei te informar sobre qual módulo isolador usar. Estabilizador já falaram por aí que é bobagem, prejudica. Nobreak pra aguentar laser tem que ser bem parrudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei esse modulo isolador da energy lux por R$ 200,00

 

Isolux Master

 

Característica Técnica

Modelo

430

1000

Potência Max.

430VA / 300W

1000VA / 700W

Tensão de entrada

115 / 220V Automático

Tensão de saída

115V

Frequência de rede

60 Hz

Corrente Nominal

2,6ª

4,3A

Prot. - Circuit Breaker

5A-250V~

Tempo de operação

(-8 à 40°C)

Dimensões L, A, P

167x200x235mm

Filtro RFI - EMI

Sim

 

Protetor de rede

Máximo surto

285³j

Tensão de operação

4500ª

Corrente de pico

8/20uS250V

 

Aqui a tensão no registro de energia é 220V, sendo que a tensão de saída do modulo isolador é 115V como descrito na característica técnica, mas a de entrada da impressora é 110V. Será que pode ocorrer algum problema nesse processo ou se problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito de elétrica não, aí voce postou as caracteristicas é só ver se sua impressora consome dentro do especificado pelo estabilizador, veja atras ou embaixo da impressora, numa etiqueta, costuma ter o W e o as amperes A de especificacao. Nos W geralmente eles nao poe o pico, mas na A acho que sim, por isso você ve impressoras dizendo que é 300W, mas 5A, só que 5A a 110V dá 550W, então o pico desse exemplo seria 550W e nao a media de utilizacao, é esse pico que detona nobreak ou estabilizador que nao aguente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom DIa a todos,

 

Estabilizador na Laser não é recomendado. Se na sua cidade a tensão for 220V é melhor um transformador bem dimensionado.

Quando se fala em fontes de impressoras, elas costumam ter proteção interna.

Alguém já leu esta matéria: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-Por-que-nao-devemos-usar-estabilizadores-de-tensão/2980

 

Abraços a todos.

Helder

 

P.S. Alice, O custo de impressão da HP M276nw deve ser mais que os R$ 0,03. Por exemplo, um jogos com as 4 cores original sai por R$ 1098,00 e se durar 1800 páginas(acho que dura menos) cada impressão saiu por R$ 0,61.  Usando compatível deve cair para uns R$ 0,20. Eu estou há muito tempo tentando achar uma Laser colorida com custo baixo assim. 

Atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais fácil os outros equipamentos queimarem pelo pico de energia provocado por uma impressora laser do que a própria impressora.

 

A HP recomenda que a impressora seja ligada diretamente em uma tomada dedicada apenas para a impressora.

 

Só nos modelos maiores de HP Laser Colorida  o custo por folha de impressora vai ser relativamente baixo, encontradas no Brasil só a HP M551DN e HP CP4525DN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 

Estabilizador na Laser não é recomendado. Se na sua cidade a tensão for 220V é melhor um transformador bem dimensionado.

Quando se fala em fontes de impressoras, elas costumam ter proteção interna.

Alguém já leu esta matéria: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-Por-que-nao-devemos-usar-estabilizadores-de-tensão/2980

 

Assisti o vídeo Eng. Helder  e gostei muito, na minha cidade a tensão é 220V, quando você fala de um "transformador bem dimensionado", poderia me indicar um? E a instalação seria muito complicada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Helder, aqui na minha cidade consigo os tonners novos originais beeeeeeem mais baratos, por isso que compensa mais :)

 

Alice, agradeço se puder contar aqui depois como foi o consumo de toner da impressora. Também estou interessado na M276NW, por ser uma das poucas multifuncionais laser colorida que possui todas as funções que preciso, porém estou preocupado com o seu consumo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...