Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar PC + Impressora a Bateria


Posts recomendados

Saudações a todos

 

Não sei se é o topico certo, mas sei que tem a ver com fonte de energia tambem e tentei procurar no forum e nada foi falado sobre o tema.

 

A minha situação é simples e provavelmente poderam ajudar-me.

 

Gostaria de saber se é possivel ligar um portatil mais uma impressora a uma bateria de um carro como demonstra mais ou menos a imagem? (tendo sempre atenção às voltagens).

 

O meu obrigado

post-731053-0-79107100-1406023379_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque há uma serie de questoes primordiais antes de afirmar se vai prestar ou nao!

 

se você vai ligar apenas um notebook e essa impressora, creio q o consumo energetico seja baixo, você teria q optar por usar um inversor q converte 12v em 110/220V

 

 

 

mas ai tem q saber o tempo medio de uso, se vai ser pra utilizacao diaria ou esporádica, etc!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, você tem q averiguar a potencia total do sistema notebook + impressora e ai comprar um inversor com a potencia adequada..

 

 

já q você pretende usar diariamente essa bateria, recomendo a você que use baterias ESTACIONÁRIAS.. pois elas lidam melhor com o ciclo continuo de carga-descarga!

 

 

baterias automotivas apesar do valor mais em conta em alguns casos nao tem essa finalidade e terão uma vida util reduzida para o uso q você deseja.. 

 

 

baterias estacionarias ja sao projetadas para fornecer cargas contínuas por longas horas suportando grandes ciclos de descarga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para verificar a pontencia total dos dois equipamento, basta somar os valores dos transformadores de ambos, certo?

 

Baterias estancionarias, nao me tinha lembrado disso, ainda bem que falou dessas baterias, eu vim para o forum com uma ideia + esquema, e agora tenho uma outra ideia completamente mais desenvolvida, com Inversor + bateria estancionaria  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, para somar as potencias você tem q verificar a tensão e a corrente das fontes, do notebook e da impressora

 

 

creio q nao deva passar de 100W a soma das potencias.. se chegar a metade disso é muito, pra falar a verdade

 

 

ai você compra um inversor de 100W ou proximo disso, e com a potencia estimada você calcula qual Ah(ampér-hora) de bateria q você deve comprar

 

 

exemplo hipotético: para um consumo teórico de 50W(notebook + impressora) e considerando a eficiencia do inversor em 50%, 5 a 6h diárias como você pretende iria requerer uma bateria de no minimo, 45Ah.. se quiser mais autonomia é so instalar baterias de maior capacidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, abraços! boa sorte ai na empreitada

 

 

se quiser comprar um aparelho q mede a potencia de determinado aparelho, adquira um desses:

 

http://www.aliexpress.com/store/product/Saving-Energy-Wanf-Mini-WATT-Electricity-Power-Energy-Usage-Ammeter-Meter-Monitor-AC-Voltage-US-American/403243_521892283.html

 

 

 

ai você vai ter uma real nocao do consumo e assim poderá efetuar os calculos mais precisamente em torno da sua demanda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...