Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela notebook Dell com problema


Joyce F.
Ir à solução Resolvido por Joyce F.,

Posts recomendados

Olá pessoal do fórum, estou com problemas na tela do meu notebook Dell Inspiron 14 N4050, já procurei por vários tópicos aqui e não vi um caso igual, todos casos que achei o note funcionava com a saída VGA.

Primeiramente semana passada apareceu uma linha pontilhada preta horizontal, tirei um print da tela e não apareceu no print esta linha. No dia que já vi isto já comecei a procurar algo a respeito mas não achei nenhuma verdadeira solução. Ontem liguei e durante uns 30 min usei normalmente (ainda estava com a linha pontilhada), de repente o note que estava do meu lado começou a distorcer as imagens e daí tudo piorou(anexei uma foto que dá para ver um pouco como está)post-731033-0-26052900-1405995499_thumb., tela ficou cinza claro e dava para ver mais nada!!! Fiz testes com a saída hdmi, VGA e nada, não aparece nada. Achei pessoal falando que se não funcionou quer dizer que não é problema no LCD, talvez seja na placa de vídeo ou driver, porém não consigo reinstalar driver porque não dá para ver a tela com nenhuma tela auxiliar. Não conheço nenhum técnico de confiança, então estou tentando achar uma solução para eu mesma tentar consertar.

Modelo: Dell Isnpiron 14 N4050

Sistema: Windows 7 Home Basic

HD: 500GB

Memória: 4GB

 

Espero que possam ajudar!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Celestrino, não consigo contato com a Dell pois meu note já saiu da garantia(3 anos que tenho), já tentei contatos por redes sociais, mas ninguém retorna. Nem no site consigo por e-mail nem chat devido estar fora da garantia. Se você souber algo a mais fora entrar em contato com a Dell, pois isso foi a primeira coisa que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso deve ser defeito de hardware.

 

Talvez seja o chip gráfico com problema na BGA necessitando de um reflow ou reballing ( serviço caro ).

 

Isso porque já tentou outras saídas de vídeo externas e não consegui resultado.

 

Por acaso esse aparelho desligava devido a temperatura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que estranho, a Dell costumava prestar suporte via chat ou telefone mesmo fora da garantia.. até porque eles vendem as peças caso você precise! 

Vou tentar de novo contato com eles, ficar tentando até conseguir!

Isso deve ser defeito de hardware.

 

Talvez seja o chip gráfico com problema na BGA necessitando de um reflow ou reballing ( serviço caro ).

 

Isso porque já tentou outras saídas de vídeo externas e não consegui resultado.

 

Por acaso esse aparelho desligava devido a temperatura ?

Olá Henrique, ele nunca desligou por causa da temperatura. Achei muito estranho não funcionar no hdmi nem vga, fiz o teste quando estava só com uma linha pontilhada horizontal na saída hdmi e na tv não apareceu esta linha, imagem normal...Não conheço ninguém de confiança para arrumar. 

pod ser tela queimada, mas para ter certeza leve-o em um tecnico

Jhonatan, conhece algum técnico confiável? não conheço...e queria ter um pouco de certeza qual é o defeito para não me enganarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Depois de 2 dias em contato om a Del, por telefone, fórum e tudo mais...nem eles sabem direito o que é. Condenaram a placa mãe :(

Eles informaram que a única forma de saber o que é realmente é trocando peças, eles me passaram um orçamento de 500 reais para conserto baseado nos testes que fiz e nenhum funcionou. Alguém aí da uma mão??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Depois de eu ficar desperada pensando que o problema era no BGA, achei uma assistência técnica que fez o teste na minha frente. De cara falei que tinha certeza que não era a tela, a mulher desmontou e colocou uma tela nova na minha frente e funcionou normal :aplausos:

Nem acreditei, questionei a respeito da saída vga e hdmi não funcionarem, me informaram que alguns dell's quando dá problema na tela não deixar funcionar uma segunda tela. Paguei 250 pela nova tela instalada. Quis registrar aqui pois se alguém tiver este problema já sabe como resolver, pois não achei ninguém com o mesmo.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...