Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na formatação


Posts recomendados

Olá pessoal,

       Estou tentando formatar um positivo union pctv  c1260 (colocar windows 7).E meu problema é:

       Depois de muito tentar, consegui configurar o boot para cd ou pendrive.Pois este pc vem com o secure boot.Mas depois disso veio outro problema.Durante o processo de formatação ,na tela de idioma.O mouse e o teclado não funcionam.Impedindo a continuação.Já coloquei teclado e mouse em todas as portas usb que possui e depois de algumas pesquisas...comprei um conversor de usb para ps2,para poder colocar outro teclado e ainda sim não funcionou.Já fiz vários testes : troca de dvd,formatei o pendrive,tentei em um pendrive novo,usei o winusb e também o proprio win7 atraves do "diskpart" e nada se alguém puder me ajudar ,ficarei muito grata p.orque já faz 3 dias q tento e nada. Olha só:

post-731019-0-01460600-1406068722_thumb.

post-731019-0-77115200-1406068748_thumb.

post-731019-0-04302100-1406068772_thumb.

post-731019-0-34771900-1406068794_thumb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denise, talvez nas configurações da sua placa mãe esta desativado a opção de que  assim que a placa faz o boot da bios iniciar os periféricos (Mouse e Teclado).

O que talvez pode estar causando o problema. 

 

Se me permite perguntar:  Quando você coloca o DVD do windows 7 pra fazer a formatação e aparece " Pressione uma tecla para continuar a instalação" o teclado funciona normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um modo de contornar essa situação seria usar o SYSPREP que é o modo usado em empresas que possuem muitos PCs e que precisam ser formatados.

 

No caso seria retirar o HD do notebook caso seja de fácil remoção e instalar ele em um desktop. Depois instalaria nesse HD o sistema e também o SYSPREP configurando-o para ser executado no próximo boot. Voltaria o HD para o notebook e pronto, o sistema iria se adaptar ao novo hardware.

 

Outro modo seria instalar o sistema em um HD de um desktop e ajustar o SYSPREP nele. Depois criaria uma imagem desse HD e a colocaria no HD do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denise, talvez nas configurações da sua placa mãe esta desativado a opção de que  assim que a placa faz o boot da bios iniciar os periféricos (Mouse e Teclado).

O que talvez pode estar causando o problema. 

 

Se me permite perguntar:  Quando você coloca o DVD do windows 7 pra fazer a formatação e aparece " Pressione uma tecla para continuar a instalação" o teclado funciona normalmente.

Postei as fotos da bios original,eu já desativei e ativei um monte coisa ,mas nada deu certo.

Eu já formatei outros com uefi apenas desativando o "boot secure" e no "boot mode select" coloquei "legacy" e nos outros tinha uma opção q este não tem ,que era pra escolher o SO,eu selecionava "othres" ao invés de win8.

Tentei atualizar a bios ,pra ver se de repente aparecia esta opção q não tem.Mas sem sucesso.O site da AMI é muito complicado e todo em inglês,não sou muito boa nisso sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desisti,acho q só tirando o HD e formatando em outro PC.Mas aí perderia a garantia e ele não tem nem um mês... Tentei também executar o CD com ele ligado(sabe,meu computador,unidade d ,executar)aí ele faz tudo direitinhona inicialização ficou os dois sistemas pra escolher e tal,ai escolho o 7 ,o mouse e o teclado travam e não dá pra terminar a instalação.Desisti mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez nesse caso tivesse que trocar a pasta dos drivers do W7 pela do W8 criando uma ISO do W7 customizável pois não se sabe ao certo qual o driver que está se comportando mal.

 

Só então se tentaria instalar o W7 adaptado nesse aparelho.

Olá Henrique ,você poderia dizer como faz?Acho q fiz errado.Talvez funcione mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, já tentei tudo isso, desabilitei o secure boot, troquei de UEFI para Legacy e vice versa, tentei de tudo no setup possível, perdi a paciência e abri o equipamento removi o HD coloquei em outro Deskop apaguei as particões e voltei para o pc, ainda assim não consegui nada, na hora que ele começa a ler o dvd de instalação do windows 7 ele reinicia, então tentei outro recurso, removi novamente o hd e instalei o 7 em outro pc, tbem não funciona ele fica reiniciando, ai quando tentei restaurar usando um cd do 7 o teclado e mouse não detectam.

 

Alguém tem alguma dica????  

 

Por Favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Henrique ,você poderia dizer como faz?Acho q fiz errado.Talvez funcione mesmo.

 

Há tutoriais de como fazer um Windows customizável é só pesquisar mas dá trabalho viu.

 

Galera, já tentei tudo isso, desabilitei o secure boot, troquei de UEFI para Legacy e vice versa, tentei de tudo no setup possível, perdi a paciência e abri o equipamento removi o HD coloquei em outro Deskop apaguei as particões e voltei para o pc, ainda assim não consegui nada, na hora que ele começa a ler o dvd de instalação do windows 7 ele reinicia, então tentei outro recurso, removi novamente o hd e instalei o 7 em outro pc, tbem não funciona ele fica reiniciando, ai quando tentei restaurar usando um cd do 7 o teclado e mouse não detectam.

 

Alguém tem alguma dica????  

 

Por Favor!!!

 

Procure por SYSPREP e tente instalar esse recurso no HD do notebook quando ele estiver no desktop.

 

Assim, quando der o boot no notebook os drivers do Windows serão trocados e o sistema deverá entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...