Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro Travando, desligando, reiniciando...


Posts recomendados

Pessoal, tô com um problemão no PC e tá difícil conseguir arrumar!

O que fiz até agora:
-Levei o PC na assistência técnica, já que estava sem esperanças de consertar em casa. Vou dar um pequeno resumo:
-Esse PC já está ruim há alguns anos. Vinha dando problemas pra iniciar, reiniciava sozinho. Eu tinha que reiniciar mil vezes até conseguir inicializar completamente. Levei na assistência técnica, disseram que era vírus me falaram que eu teria que formatar, então assim o fiz. Fizeram backup, formataram. Tudo ok. Não adiantou nada. Voltei lá e o sujeito me falou que minha placa mãe ou processador (ele não parecia interessado em saber qual) estava velho e provavelmente iria parar de funcionar um dia. Tentei fazer o backup em casa. pendrive, CD, grupo doméstico, HD externo. Nada funciona. Começo a transferir os dados e o PC trava, desliga, reinicia. Então desisti.
Isso foi há uns 2 anos.
Esse ano resolvi tentar uma última vez. Levei novamente na assistência técnica. Falaram por telefone que HD estava corrompido (mas a Ordem de Serviço da assistência consta Sistema Operacional Corrompido) e iria usar o Aires (depois descobri que é o Hirens) pra consertar. Falei que ia tentar por conta própria.

Então, o que fiz até agora:
Utilizando o HirensBoot v. 10.6 (conforme imagens), foi feita uma análise do HD. Não há nada de errado. HDAT2 e SeaTools foram usados e nenhum detectou nada.
Fiz também o MemTest86+, infelizmente perdi a foto. Vou realizar novamente e tirar a foto para ter o registro, mas já adianto que o programa não detectou nada.
Tentei realizar o teste de HD com o HD Tune Pro, o que não funcionou. Depois de um pouco mais da metade da análise, o PC travou e desligou (ou reiniciou, não tenho certeza).
Quando finalmente consegui instalar o Kaspersky, tentei realizar um QuickScan. Não deu, PC trava e reinicia. E aí eu recebo aquela tela: "O computador não foi desligado corretamente..", em que posso escolher Modo de Segurança.
Entrei no modo de segurança e consegui utilizar o QuickScan. Nada detectado.

Agora mesmo, no MODO DE SEGURANÇA, tentei fazer um scan completo com o Kaspersky, já que o scan rápido não deu em nada. Em aproximadamente 15% da análise, o PC travou - tela azul - e reiniciou. Porém, iniciou normalmente e até mesmo com boa velocidade. Noto que a luz da CPU mostra grande atividade.

 

Em suma, os problemas que enfrento com o computador são:
-Dificuldade de inicialização. Muitas vezes, sequer consigo inicializar - o computador trava na tela de carregamento do Windows - e preciso reiniciar até conseguir.
-Travamentos constantes - Máquina trava em qualquer atividade que requeira maior uso da memória e processador, como Antivírus, scan de HD, qualquer coisa do tipo. Algumas vezes nem consigo instalar programas, a máquina trava e desliga antes de concluir.
-Quando não trava, desliga ou reinicia sozinho.
-Tela azul ocasionalmente.


Alguém pode me ajudar? Pensei nas seguintes opções:
-Usar alguma ferramenta de Recovery contida no Hirens;
-Usar o CD do Windows 7 e recuperar/reparar o sistema;
-Tentar mais uma verificação de disco pela ferramenta do próprio Windows.
-Formatar é possível, mas preciso fazer um backup.

Obs: Não usei o Hirens 15.2 para os procedimentos que fiz pois o HDAT2 não funcionou, acho que o HD não é compatível.

Obs2: Em anexo, coloquei as fotos dos scans e análises, relatório do último erro da tela azul (quando tentei passar o kaspersky) e os documentos do PC Wizard. A foto do MemTest86+ eu perdi, mas vou deixar rodando de novo e coloco aqui.
Obs3: Bastante estranho: consigo jogar Fallout 3 e o New Vegas.

 

Valeu!

DESKTOP - System Summary.txt

ERRO.doc

ERRO.txt

post-485039-0-85241000-1405986379_thumb.

post-485039-0-08917400-1405986381.jpg

post-485039-0-85017100-1405986389_thumb.

post-485039-0-13317900-1405986397_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi difícil ligar, tive que desligar o no-break umas 15 vezes pra reiniciar o PC e nada dele entrar. Trava na tela de carregar o windows (carrega mas não sai do lugar). Finalmente consegui.

 

-------

 

Bom, vou pegar o HD Externo hoje e fazer o backup. Como faço isso? Só copio os arquivos ou uso alguma ferramenta do Hiren's?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi difícil ligar, tive que desligar o no-break umas 15 vezes pra reiniciar o PC e nada dele entrar. Trava na tela de carregar o windows (carrega mas não sai do lugar). Finalmente consegui.

 

-------

 

Bom, vou pegar o HD Externo hoje e fazer o backup. Como faço isso? Só copio os arquivos ou uso alguma ferramenta do Hiren's?

Cara, nao usa o windows do seu HD usa o mini XP do hirens... simplesmente para voce copiar arquivos do seu HD para o HD externo, e a mesma coisa do que um pc normal... isso de caregar a tela infinamente pode ser as memorias, limpe elas, e tente novamente, e liguei o pc na tomada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, PC formatado. Instalei o 7 Home Premium, pesa menos. Com apenas o Mozilla e o Kaspersky instalados, coloquei o KIS pra verificar o HD Externo que contém o backup. Deixei rodando, quando voltei o PC tava desligado.

Tentei ligar o PC, travou na tela da Placa Mãe e reiniciou. Aí já apareceu uma tela que sempre aparece quando ele dá pau, avisando que data e hora estão errados (zerou a configuração de data e hora). Bom, entrei no setup e saí, porque isso costuma resolver. O PC iniciou, aliás, continuou o Windows. Demorou bastante pra inicializar.

Como última tentativa, vou tentar limpar as memórias, aqui no fórum deve ter algum tutorial.

Se não funcionar, como descubro qual componente que tá dando pau? Porque aí é só trocar a peça defeituosa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, PC formatado. Instalei o 7 Home Premium, pesa menos. Com apenas o Mozilla e o Kaspersky instalados, coloquei o KIS pra verificar o HD Externo que contém o backup. Deixei rodando, quando voltei o PC tava desligado.

Tentei ligar o PC, travou na tela da Placa Mãe e reiniciou. Aí já apareceu uma tela que sempre aparece quando ele dá pau, avisando que data e hora estão errados (zerou a configuração de data e hora). Bom, entrei no setup e saí, porque isso costuma resolver. O PC iniciou, aliás, continuou o Windows. Demorou bastante pra inicializar.

Como última tentativa, vou tentar limpar as memórias, aqui no fórum deve ter algum tutorial.

Se não funcionar, como descubro qual componente que tá dando pau? Porque aí é só trocar a peça defeituosa..

Olha, pode ser se seu pc foi pro saco mesmo, tente dar reset na CMOS e trocar a bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...