Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Corsair Dominator Platinum vs HyperX Beast


c4io

Posts recomendados

Pessoal,

 

Eu tenho uma placa-mãe ASRock Z77 Extreme4, processador Intel Core i7 3770 e não pretendo fazer overclock e estou para comprar 4 pentes de memória de 4GB cada um com frequência de 1600, sendo que irei comprar 2 pentes de 4GB agora e posteriormente os outros 2 pentes de 4GB... a minha dúvida cruel é: eu compro todos os pentes da Corsair Dominator Platinum ou do HyperX Beast da Kingston? Eu não pretendo fazer overclock, mas eu pretendo ter o melhor desempenho possível nas memórias... qual a que possui o melhor desempenho sem overclock, a Corsair Dominator Platinum ou o HyperX Beast da Kingston? Será que existe uma diferença de performance muito grande das memórias da Corsair Dominator Platinum pro HyperX Beast da Kingston?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre memorias mais simples, essas dai sao especialmente para overclock extremo...
memorias pode ser de 1333mhz ou 1886mhz, as unicas diferenças que vão ter vão ser em bencmarks, nos jogos ou qualquer outra coisa, nao havera (quase) diferença nenhuma, alias, processadores atuais, so acessam memoria a 1333mhz, a placa-mãe faz o serviço de fazer a compatibilidade delas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E entre as memórias HyperX Fury da Kingston e a Corsair Vengeance Pro? Qual delas possui o melhor desempenho para vocês?

Ja falei, nao a diferença de desempenho visivel, o que vai ter e uma diferença minima de 5mb/s nos bechmark, vai de vengeance pro... por mim, e a sua melhor opção, coloque apenas 8GB, 16 ja e exagero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E entre as memórias HyperX Fury da Kingston e a Corsair Vengeance Pro? Qual delas possui o melhor desempenho para vocês?

 

Depende, qual a frequência e a CAS delas?

 

As melhores memos, são as que possuem módulos da Hynix e da Samsung, não basta ver marca e se é "bonita"

 

Para não errar, procure por memos com módulos de qualidade (Hynix ou Samsung), com frequência de até 1600Mhz (não precisa mais que isso para jogos), com CAS 8 ou 9 e que tenham um dissipador minimamente bom

 

Geralmente, escolho ou Corsair (como a Vengeance Pro) ou G.Skill (como a Ripjaw)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja falei, nao a diferença de desempenho visivel, o que vai ter e uma diferença minima de 5mb/s nos bechmark, vai de vengeance pro... por mim, e a sua melhor opção, coloque apenas 8GB, 16 ja e exagero

 

Entre as memórias HyperX Fury da Kingston e a Corsair Vengeance Pro, qual a que possui a maior durabilidade de uso ao longo do tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as memórias HyperX Fury da Kingston e a Corsair Vengeance Pro, qual a que possui a maior durabilidade de uso ao longo do tempo?

Todas as memorias rams sao feitas para durar a vida inteira, então nao se preucupe ocm isso ja que nao vai fazer overclock... possuo 2 markvision q tem 5 anos de idade e nunca me deu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, qual a frequência e a CAS delas?

 

As melhores memos, são as que possuem módulos da Hynix e da Samsung, não basta ver marca e se é "bonita"

 

Para não errar, procure por memos com módulos de qualidade (Hynix ou Samsung), com frequência de até 1600Mhz (não precisa mais que isso para jogos), com CAS 8 ou 9 e que tenham um dissipador minimamente bom

 

Geralmente, escolho ou Corsair (como a Vengeance Pro) ou G.Skill (como a Ripjaw)

 

Será que as memórias HyperX Fury da Kingston e a Corsair Vengeance Pro utilizam quais módulos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De cabeça não sei lhe dizer, mas pegue o serial certinho e dê uma procurada no google, você acha isso fácil

 

Das duas, eu iria de Vengeance Pro sem pensar duas vezes

 

É, também estou pensando seriamente em ir de Vengeance Pro... mas me tirem uma dúvida, no site da Corsair tem informando que a latência dela é de 9-9-9-24, o pente sempre irá trabalhar com essa latência ou somente quando for feito overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o padrão de funcionamendo dessas memos, já vem assim de fabrica

 

Se for fazer OC nas memos, dá para melhorar, mas eu não aconselho a fazer isso a menos que for fazer bench, mas ai a build do PC deverá ser bem diferente

 

Entendi DracoBR, mas não pretendo melhorar a latência dessas memórias com overclock não... eu achei o kit de 8GB com 2 pentes de 4GB dessa Vengeance Pro por R$389, ta bom o preço ou eu posso conseguir mais em conta mas que venha com nota fiscal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa caio boa noite ^^ engraçado você n pretende fazer over e comprou tanto cpu como mobo desbloqueada q resenha mais enfim ia de cosair vengeance pro q você citou esta com um otimo preço^^ resaltando q você pode pegar qualquer memoria ram barata 1600 da cosair o desempenho ia ser o mesmo abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa caio boa noite ^^ engraçado você n pretende fazer over e comprou tanto cpu como mobo desbloqueada q resenha mais enfim ia de cosair vengeance pro q você citou esta com um otimo preço^^ resaltando q você pode pegar qualquer memoria ram barata 1600 da cosair o desempenho ia ser o mesmo abrass

 

Boa noite will1202!

 

Só lembrando que somente a minha placa-mãe que é desbloqueada para overclock, porque o meu processador é um Core i7 3770 sem K que é o modelo bloqueado para overclock...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi DracoBR, mas não pretendo melhorar a latência dessas memórias com overclock não... eu achei o kit de 8GB com 2 pentes de 4GB dessa Vengeance Pro por R$389, ta bom o preço ou eu posso conseguir mais em conta mas que venha com nota fiscal?

 

você achou nesse valor com NF? Se sim, está um bom preço. Qual foi a loja?

 

Se não faz questão de NF, dá para achar mais barato

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575715244-memoria-corsair-vengeance-pro-8gb-2x4gb-1600mhz-todas-cores-_JM

 

Pela qtda de vendas e pelo tempo de ML, parece ser confiável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você achou nesse valor com NF? Se sim, está um bom preço. Qual foi a loja?

 

Se não faz questão de NF, dá para achar mais barato

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575715244-memoria-corsair-vengeance-pro-8gb-2x4gb-1600mhz-todas-cores-_JM

 

Pela qtda de vendas e pelo tempo de ML, parece ser confiável

infsite e revendedora Oficial da corsair brasil... pode comprar sem problemas, também vou ver se junto dinheiro pra comprar ae, chega das minhas markvision... mar gostaria de saber se ela e compativel com minha placa-mãe... P8H61 LX3 R2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, qual a frequência e a CAS delas?

 

As melhores memos, são as que possuem módulos da Hynix e da Samsung, não basta ver marca e se é "bonita"

 

Para não errar, procure por memos com módulos de qualidade (Hynix ou Samsung), com frequência de até 1600Mhz (não precisa mais que isso para jogos), com CAS 8 ou 9 e que tenham um dissipador minimamente bom

 

Geralmente, escolho ou Corsair (como a Vengeance Pro) ou G.Skill (como a Ripjaw)

 

Pessoal,
 
Optei por comprar pentes de memória Corsair Vengeance Pro, mas eu descobri que é a fabricante Micron a responsável pela fabricação dos módulos de memória desses pentes que chegaram para mim... o que vocês podem me falar a respeito dessa fabricante? Porque pelo que eu sei, as melhores fabricantes de módulos de memória são a Samsung e a Hynix...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estava pesquisando e inclusive pesquisando preços, o que eu achei foi um tanto quando interesante, não precisa ser uma Corsair Vengeance Pro (que custa em média R$200), coloque a Vengeance simples mesmo de 1600MHz, que custa em torno de R$190, CAS Latency: 9-9-9-24 Timing: 9-9-9-24 bom essas são as especificações dela, porém como o pessoal já falou essas memos são pra overclocking, em outro cenário temos a Kingston HyperX, com valor médio de R$200, nessas especificações CAS latency: 9-9-9-27 e 10-10-10-30, mas como já foi dito elas são próprias para over, se você não vai fazer over não vai perceber muita diferença, porém o tempo de vida é ainda mais prolongado, e se você tiver uma placa mão dessas OEM esquece, pois é igual o pessoal falou não vai ter compatibilidade...

Mas está aí a faixa de preço e o desempenho, a diferença de preço entre as duas e de R$10 (dependendo da loja) mais o frete, você tem que ter uma placa mãe com suporte para as memos, e se não for fazer over só vai perceber um ligeiro ganho quando estiver rodando algum programa pesado ou um game...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...