Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um pc


Ir à solução Resolvido por Jkerlin,

Posts recomendados

Eae pessoal beleza ? Um amigo meu veio me pedir algumas dicas para ajudar ele a montar um pc... só que ele quer INTEL . 

 

Eu montei assim :  

 

Processador :  Intel Pentium Dual Core G3420    
Placa mãe      : GA-H81M-H                        
Fonte             : EVGA 430W 80 Plus White           
HD                   : HD WD 1000GB 7200rpm            
Memória        : Corsair 4GB DDR3 1600MHz         
Gabinete       : Thermaltake V3                      
" de Vídeo     : R7 260x                           

 

1- Alguma recomendação ou avisos ? 

 

 2- Ele disse que daqui uns 4 meses entraria mais uma grana , então pensei de colocar um i5-4430 no lugar do G3420 e colocar uma r7 250 pra quebrar um galho . Depois ele troca a placa de vídeo...só que esse i5 da certo com essa placa mãe? 

 

3- Se ele não colocar o i5 agora (como sugeri) provavelmente ele lá pra frente colocará outro processador com a r7 260x !

 

*Ele só quer comprar na kabum

*O pc é para rodar jogos bem leves como LoL,Aika,Cross Fire                                 Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisamos saber o orçamento.

 

 2- Ele disse que daqui uns 4 meses entraria mais uma grana , então pensei de colocar um i5-4430 no lugar do G3420 e colocar uma r7 250 pra quebrar um galho . Depois ele troca a placa de vídeo...só que esse i5 da certo com essa placa mãe? 

Dá certo o i5, mas colocar uma r7 250 só pra quebrar um galho pra trocar depois? Acho que estaria jogando dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele continua pensando em por uma R7 260X e não uma VGA mais parrudinha não há necessidade essa troca, o valor não valerá a pena, a diferença é de 300 a 400 reais e não vai converter tudo isso em FPS pra jogos. Esses Pentium G são bem fortes até e levariam numa boa essa R7 260X, mas se ele pensa em um futuro upgrade para uma VGA mais potente ou se quiser utilizar o PC para atividades de edição e etc que usem mais do processador é necessário um processador mais forte, como um i5. Caso não queira e pretenda continuar na R7 260X pode ficar com o Pentium ou por um i3, no máximo. Um i5 é muito caro e não valeria a pena.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei aqui com ele vai ficar com a r7 260x mesmo , mas tipo assim a troca do Pentium pelo i3 daria um ganho de fps considerável 

 

E galera uma opinião qual das duas vocês levariam 

 

R7 260x R$430 http://www.kabum.com.br/produto/48866/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-11222-06-20g 

 

Gtx 750 R$453 http://www.kabum.com.br/produto/49391/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx750-superclocked-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-01g-p4-2753-kr-#nvidiawarface  

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não daria um grande ganho de fps, mas alguns jogos atuais requisitam 4 threads para a execução plena do jogo, e a tecnologia Hyper threading do i3 ajuda nisso, aí fica por escolha do seu amigo, se ele quer ou não investir nesse i3. 

 

Olhei aqui com ele vai ficar com a r7 260x mesmo , mas tipo assim a troca do Pentium pelo i3 daria um ganho de fps considerável 

 

E galera uma opinião qual das duas vocês levariam 

 

R7 260x R$430 http://www.kabum.com.br/produto/48866/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-11222-06-20g 

 

Gtx 750 R$453 http://www.kabum.com.br/produto/49391/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx750-superclocked-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-01g-p4-2753-kr-#nvidiawarface

 

Valeu !

R7 260X, para mim, é uma melhor opção apesar dos desempenhos serem quase idênticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

R7 260X !


Olhei aqui com ele vai ficar com a r7 260x mesmo , mas tipo assim a troca do Pentium pelo i3 daria um ganho de fps considerável 

Falando de grosso modo, um processador melhor daria um "folguinha" pra placa de vídeo trabalhar melhor. O quanto isso se converteria em fps? poucos, bem poucos mesmo.

Não acho interessante trocar agora por um i3, esse atual vai empurrar de boa a r7, ai no próximo upgrade troque o processador por um i5 (4430, 4440, 4460, 4670, 4690 ou 5ª geração).


Você está desprezando muito seu intel hahaha ele é fortinho, veja a comparação dele com um i3 4130 3.4GHz http://www.cpu-world.com/Compare/293/Intel_Core_i3_i3-4130_vs_Intel_Pentium_Dual-Core_G3420.html Está bem pareado não? E ai, trocaria por um i3? Eu não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...