Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor processador para jogos: Core i5-4690 ou i7-4790?


L.Nunes

Posts recomendados

Boa noite!

 

Estou precisando de uma ajuda para escolher um novo processador para um PC pra jogos. Qual a melhor opção entre o Core i5-4690 ou i7-4790?

 

Estava pesquisando o valor na internet e no site da Kabum, o i7-4790 custa R$ 244,09 a mais que o i5-4690. 

 

   - Processador Intel Core i7-4790 - R$ 969,90

   - Processador Intel Core i5-4690 - R$ 725,81

 

Procurei alguns testes na internet e o i7 parece superior (CPUBoss). A questão seria: a diferença vale R$ 244?

 

(Ps. Eu li o tópico Core i5/Core i7: qual o melhor processador para jogar?, mas como é de 2012 e com outros modelos, fiquei na dúvida se poderia ter alguma atualização na comparação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral o i5 tem um custo benefício melhor, mas depende muito da VGA. Se você vai fazer SLI de GTX 780 ou colocar uma Titan e jogar em ultra HD em 27", aí o i7 começa a compensar, pois alguns jogos já estão usando hyper threading. Mas nada muito radical e o i7 às vezes perde para o i5 em alguns jogos. Seria mais uma cereja no bolo, para quem está com uma grana sobrando.

 

Eu acho melhor comprar o i5 e usar a diferença numa VGA mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...