Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proteus ULN2003


vtrx

Posts recomendados

Estou fazendo um teste de um ULN2003 como driver de corrente,mas a simulação no Proteus não condiz com o esquema que encontrei na net.

Se eu aterrar o pino 8,não utilizar o pino 9 e se não aplicar tensão em uma entrada(xB),a saida correspondente não teria que ficar 'flutuando'?

Fazendo isso,no Proteus,a saída fica em nível baixo,acendendo,no caso,um segmento  dos leds.

Alguma observação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx

 

A dica do colega circuit está quase lá.

 

Veja que o Proteus não mostro o pino 8 do CI, que é o ground. Dessa forma ele é automaticamente colocado no ground.

 

Como são apenas transistores internamente, tente colocar um resistor ligado ao ground do lado que aciona. Pios de 1 a 7.

 

Sei que já usei esse Ci no proteus para acionar motores de passo. E funcionou. Deixa eu ver se encontro alguma imagem aqui no forum já que estou sem PC.

 

EDIT:

 

@vtrx

 

Procura aqui: https://www.dropbox.com/sh/lghoxt6ecjtupjm/paKacMsXOM

 

Isso aí são arquivos que upei a um tempo atrás. Procura por motor de passo. Lá tem um exemplo funcionando com esse CI onde ele desliga as bobinas do motor. Aqui não consigo acessar esse site se não eu já apontava a pasta correta.

 

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vtrx

 

Pensa comigo. Quando você usa um transistor como chave. Na prática você costuma deixar a base do transistor flutuando? Ou você tem o costume de no caso do NPN colocar um resistor de pull-down e no PNP um resistor e pull-up?

 

Veja que esse problema que você encontra é do Proteus. Veja sua imagem inicial com o LED e a chave. O Proteus não entende que a chave aberta, ele não deveria deixar os 5V "passar". Isso é problema na simulação. SEMPRE quando uso chave desse tipo no Proteus, eu coloco um resistor ou de pull up ou de pull down. Na prática, só a chave basta. Mas quando a chave estiver aberta, a base do transistor ficará flutuando.... Isso é um problema?

 

E como você disse acima. Sim, nível alto na entrada, você terá nível baixo na saída. Nível baixo na entrada, você tem open drain. A saída do CI é o coletor. Isso você já viu lá em cima na imagem....

 

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!