Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Varial Global C#


jonynho22

Posts recomendados

Olá


estou iniciando em programação com c# e estou tentando fazer uma calculadora uma classe e métodos  com parâmetros, fiz uma classe operações


 

class operacoes {

   public static int soma(int x, int y)      

    {

            int z = 0;

            z = x + y;

            return (z);

    }}

 

no formulário coloquei 2 text e 1 botão para fazer a soma com o código

 


private void button3_Click(object sender, EventArgs e)

        {

            MessageBox.Show("A soma é " + operacoes.soma(val1,val2));

        }


 


meu problema é o seguinte tentei colocar val1 e val2 como variáveis globais e atribuir o valor dos text a elas da seguinte forma


 

int val1, val2;

val1 = Convert.ToInt32(textBox1.Text);

val2 = Convert.ToInt32(textBox2.Text);

 

o cod acima só funciona se eu colocar dentro do evento click do botão, ai eis minha pergunta tem como fazer isso de forma global para aproveitar as variáveis quando fizer os outros métodos das outras operações e somente passar os parâmetros usando o messagebox como está no botão soma?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá

estou iniciando em programação com c# e estou tentando fazer uma calculadora uma classe e métodos  com parâmetros, fiz uma classe operações

 
class operacoes {
   public static int soma(int x, int y)      
    {
            int z = 0;
            z = x + y;
            return (z);
    }}
 
no formulário coloquei 2 text e 1 botão para fazer a soma com o código
 
private void button3_Click(object sender, EventArgs e)
        {
            MessageBox.Show("A soma é " + operacoes.soma(val1,val2));
        }

 

meu problema é o seguinte tentei colocar val1 e val2 como variáveis globais e atribuir o valor dos text a elas da seguinte forma

 
int val1, val2;
val1 = Convert.ToInt32(textBox1.Text);
val2 = Convert.ToInt32(textBox2.Text);
 
o cod acima só funciona se eu colocar dentro do evento click do botão, ai eis minha pergunta tem como fazer isso de forma global para aproveitar as variáveis quando fizer os outros métodos das outras operações e somente passar os parâmetros usando o messagebox como está no botão soma?? 

 

acho q o jeito é você colocar um evento no textbox de textchanged e sempre q o texto mudar você atribui ele a uma variável, o outro só estava funcionando dentro do evento click porque caso contrario o valor das variáveis seriam vazios pois esse é o valor do textbox quando você inicia o programa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...