Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador saiu junto com o cooler e perdi um pino


Posts recomendados

O processador(AMD Phenom II x4 965) estava esquentando muito (60~65º idle) então resolvi limpar o cooler, só que quando consegui tirar o cooler com muito sacrifício o processador veio junto, passei vários minutos tentando desgrudar o processador, e quando consegui foi tanta dor de cabeça que nem me preocupei em verificar os pinos

 

Então passei uma pasta termina e instalei o cooler, tentei ligar o pc e apesar de todos os coolers ligarem(da placa de vídeo do processador e do gabinete) nada aparecia no monitor, e o barulho que os coolers estavam fazendo diminuiu muito

 

Tirei de novo o processador e vi que tinha um pino torto, tentei arrumar e acabo caindo um pino,tentei pegar uma agulha e cortar ela para colocar no lugar do pino que caiu, tentei varias vezes com pedaços de tamanhos variados e nada aconteceu, o problema de ligar o pc e nada aparecer na tela continuou apesar do computador ligar e continuar ligado

 

Alguma dica de como resolver esse problema? 

Posso comprar um processador novo, mas estou meio confuso pois não sei ,apesar de tudo, se é ele realmente o problema, como disse o computador até liga, mas faz menos barulho que o normal e nada aparece no monitor, isso é indicio de processador ruim mesmo?

Se for necessário comprar um processador novo qual devo comprar para substituir o Phenom II x4 965(Socket AM3) ?

 

Muito obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o modelo da placa mãe é esse : m4a785td-v evo

ela suporta socket AM3

Uma pena saber disso, pois tive esperanças depois de ler em vários lugares que um alfinete resolveria o problema

Os problemas que eu citei a cima(sobre o pc ligar e se manter ligado e nada acontecer no monitor) são referentes ao processador mesmo? não que eu duvide q o processador seja o problema, só estou com medo de outra coisa estar com problema também como a placa mãe(espeficicamente no socket do processador) ou minha fonte(pois o led do fan do gabinete fica piscando enquanto o pc fica ligado e os coolers fazem menos barulho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o modelo da placa mãe é esse : m4a785td-v evo ela suporta socket AM3 Uma pena saber disso, pois tive esperanças depois de ler em vários lugares que um alfinete resolveria o problema Os problemas que eu citei a cima(sobre o pc ligar e se manter ligado e nada acontecer no monitor) são referentes ao processador mesmo? não que eu duvide q o processador seja o problema, só estou com medo de outra coisa estar com problema também como a placa mãe(espeficicamente no socket do processador) ou minha fonte(pois o led do fan do gabinete fica piscando enquanto o pc fica ligado e os coolers fazem menos barulho)

Se o PC estava funcionando antes de você tirar o processador e passou a não mais funcionar direito depois que um dos pinos foi danificado, creio eu que o problema é o processador.

Mas pode ser que tenha algum problema no socket tambem, mas eu acho mais díficio, só testando para saber. Espere a opinião de outros colegas, para ver o que eles acham.

 

Veja a lista de CPU suportados pela a sua placa mãe:http://www.asus.com/br/Motherboards/M4A785TDV_EVO/HelpDesk_CPU/ mas eu acho que você só vai encontrar usados no mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas, como aconselhou vou esperar outros posts

percebi que tem muita gente com o problema do processador sair junto com o cooler, existe alguma dica para evitar futuros problemas referente a isso? como por exemplo menos pasta térmica ou ligar o computador antes de tentar remover o cooler?

e referente ao processador que irei comprar, qual o melhor para substituir o quebrado? comprar um igual ou existe outro com melhor custo beneficio com o mesmo preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Renan, o soquete da AMD é muito mal projetado nesse sentido. Não existe uma presilha decente e muita gente acaba puxando o processador junto com o cooler. A maneira correta de tirar para que isso não aconteça é girar várias vezes o cooler, no mesmo lugar, no sentido horário e anti-horário até que ele solte. Só depois você puxa. E devagar à princípio, pois às vezes gruda igual cola.

 

Eu já li de gente que usou o alfinete e deu certo. Já tentou com aqueles fios grossos de eletrônica? Os dourados? Não sei se faria diferença. Você notou alguma coisa diferente no soquete? Estalou? Você fez muita força? Danificou a placa-mãe?

 

Outra coisa é se você instalou os fios de volta, do micro, na maneira correta. O ideal é retirar as memórias, pois elas podem ter mexido do lugar, passar a borracha, limpar com álcool isopropílico, colocar de volta, essas coisas. O mesmo com os fios da fonte e do gabinete (qual a fonte?). Tem que ver se você não trocou a ordem dos fios do gabinete.

 

O soquete é mais difícil de ter danificado, a menos que você tenha realmente "botado para quebrar" na hora de tirar o processador. Mas micro tem que ser desmontado com cuidado, por causa dos circuitos, da estática, etc.

 

E a sua placa-mãe é antiga, mas muito boa. Você pode comprar qualquer Phenom que aceita. Talvez só tenha que fazer o up de BIOS. O seu 965 é de 140W? Hoje em dia você só vai encontrar usado para vender, no Mercado Livre. Pode ser o 965 mesmo. O ideal seria um X6, para dar um upgrade, mas eles estão muito caros e só valeria se fosse um 1090T ou 1100T, por causa do desempenho single thread, para rodar o Windows e programas offcie.

 

Você usa o micro para o quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Renan, o soquete da AMD é muito mal projetado nesse sentido. Não existe uma presilha decente e muita gente acaba puxando o processador junto com o cooler. A maneira correta de tirar para que isso não aconteça é girar várias vezes o cooler, no mesmo lugar, no sentido horário e anti-horário até que ele solte. Só depois você puxa. E devagar à princípio, pois às vezes gruda igual cola.

 

Eu já li de gente que usou o alfinete e deu certo. Já tentou com aqueles fios grossos de eletrônica? Os dourados? Não sei se faria diferença. Você notou alguma coisa diferente no soquete? Estalou? Você fez muita força? Danificou a placa-mãe?

 

Outra coisa é se você instalou os fios de volta, do micro, na maneira correta. O ideal é retirar as memórias, pois elas podem ter mexido do lugar, passar a borracha, limpar com álcool isopropílico, colocar de volta, essas coisas. O mesmo com os fios da fonte e do gabinete (qual a fonte?). Tem que ver se você não trocou a ordem dos fios do gabinete.

 

O soquete é mais difícil de ter danificado, a menos que você tenha realmente "botado para quebrar" na hora de tirar o processador. Mas micro tem que ser desmontado com cuidado, por causa dos circuitos, da estática, etc.

 

E a sua placa-mãe é antiga, mas muito boa. Você pode comprar qualquer Phenom que aceita. Talvez só tenha que fazer o up de BIOS. O seu 965 é de 140W? Hoje em dia você só vai encontrar usado para vender, no Mercado Livre. Pode ser o 965 mesmo. O ideal seria um X6, para dar um upgrade, mas eles estão muito caros e só valeria se fosse um 1090T ou 1100T, por causa do desempenho single thread, para rodar o Windows e programas offcie.

 

Você usa o micro para o quê?

Tentei com agulha, não coloquei força nessa etapa, e consegui tirar ela do socket, apesar de alguns pedaços terem se perdido dentro do gabinete durante as varias tentativas(é muito pequeno a agulha p/ meus dedos grandes ainda mais pedaços de agulha)

 

Tentei tirar a memoria e não adiantou, e com certeza não tem nada de errado com os fios da fonte.

 

Quando fui tentar colocar o processador logo depois que descolei ele do cooler, eu coloquei um pouco de pressão no processador(e foi ai que acho q eu terminei de quebrar/entortar o pino q ja deveria estar torto) mas apesar de ser uma leve força, ele encaixou apesar de ter um pino quase horizontal, na pior das hipoteses a pressão que o cooler colocou na hora que instalei ele prejudicou o socket

 

uso meu pc p/ gaming, 4 anos atras(é uma boa duraçao p/ um pc p/ games?) quando montei ele, queria montar ele p/ jogar bem qualquer game da epoca e gostaria de continuar com um processador parecido, só compraria outro se não houvesse um igual no estoque da loja q eu fosse comprar ou algum outro parecido com custo menor com perca minima de performace

 

E não gostaria de comprar no mercadolivre, nunca comprei por lá e como a grana ta curta não gostaria de arriscar a primeira vez justo com um processador, tinha esperanças de achar no Kabum, pois comprei uma placa de video p/ minha namorada lá a poucas semanas atras e fiquei muito feliz com a rapidez e preço, mas parece que eles não tem um processador parecido

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei exatamente por isso, fui tirar o cooler e o proc veio junto. Eu também tinha essa placa mãe mas o processador era Athlon II X4 e 2 pinos quebraram.

Na época tive que trocar, não consegui esse esquema do alfinete. Aproveitei o momento pra trocar tudo pois o PC tava bem guerreiro rsrs

Boa sorte  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei exatamente por isso, fui tirar o cooler e o proc veio junto. Eu também tinha essa placa mãe mas o processador era Athlon II X4 e 2 pinos quebraram.

Na época tive que trocar, não consegui esse esquema do alfinete. Aproveitei o momento pra trocar tudo pois o PC tava bem guerreiro rsrs

Boa sorte  :D

Durante quanto tempo você teve seu computador? só para ter uma ideia se o meu computador ta ficando velho tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema, Renan, é que esses processadores não vendem mais, só usado. Dependendo do modelo você vai ter que fazer o up de BIOS, e só com um processador compatível com o BIOS que você tem agora. Ou seja, você pode comprar um processador novo e ter que arrumar outro para fazer o up de BIOS. Saia justa, realmente.

 

Se não quiser comprar usado, só mesmo vendendo o seu kit e comprando outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 anos rs

 

4 ae tá muito mais que guerreiro  :D

Sério? quando eu comprei ele gastei muito algo em volta de 2,5mil , como não tenho condições de ficar gastando queria ficar com ele o maximo possivel, coisa de 5 anos, mas parece que eu queria muito, pois a placa de video q citei que tive q comprar p/ minha namorada foi para um pc que tinha 3 anos

O problema, Renan, é que esses processadores não vendem mais, só usado. Dependendo do modelo você vai ter que fazer o up de BIOS, e só com um processador compatível com o BIOS que você tem agora. Ou seja, você pode comprar um processador novo e ter que arrumar outro para fazer o up de BIOS. Saia justa, realmente.

 

Se não quiser comprar usado, só mesmo vendendo o seu kit e comprando outro.

Poxa vida, parece que fui arrumar logo a pior peça p/ dar problema, não imaginei que 4 anos seria o suficiente para sumir um modelo de processador do mercado.Então se eu não tiver sorte de achar um na santa efigenia(moro em SP)  minhas unicas escolhas ficam limitadas a gastar com algo usado(q provavelmente vai ter o mesmo tempo de uso q o meu e provavelmente dará problema cedo) ou comprar um computador novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei um Phenom II x4 955 Black Edition novo, em uma loja de são paulo, só que não é muito barato.

http://www.santaefigeniashop.com.br/processador-amd-phenom-ii-x4-955-quad-core-32ghz--black-edition-am3-box-pr-3302-170403.htm

vale a pena comprar ele? ou é melhor apertar um pouco o bolso e comprar um pc novo pois caso contrario só estaria prorrogando problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o morphel7. Venda a placa por um preço camarada e compre uma AM3+ com FX-6300 (Kabum / Pichau / Guerra Digital tem bons preços). Esse 955 está muito caro. Se ainda fosse um 1090T usado, valeria a pena, pois ele é mais forte do que a maioria dos FX, mas o pessoal está enfiando a faca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o morphel7. Venda a placa por um preço camarada e compre uma AM3+ com FX-6300 (Kabum / Pichau / Guerra Digital tem bons preços). Esse 955 está muito caro. Se ainda fosse um 1090T usado, valeria a pena, pois ele é mais forte do que a maioria dos FX, mas o pessoal está enfiando a faca.

Quanto eu conseguiria na placa mãe? não conheço ninguem que gostaria de comprar, não seria muita dor de cabeça para pouco lucro? ou da p/ tirar uma grana legal nela?

 

Referente comprar um a FX-6300, qual placa mãe recomendariam?

 

 

Condigurações do pc

Tipo de processador QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 965, 3415 MHz (17 x 201) (Este esta quebrado pelo jeito)

Nome da Placa Mãe Asus M4A785TD-V Evo (3 PCI, 1 PCI-E x1, 2 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN, IEEE-1394)

DIMM3: GeIL CL9-9-9 DDR3-1333 ( G skill2x2gb)

placa de video ATI Radeon HD 5770 (Juniper)

Disco rígido ST3500418AS ATA Device (500 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Fonte iCEAGE IA500HP80 500 W(Essa fonte vira e mexe da um probleminha, tive que abrir elas incontaveis vezes, para descobrir que o problema era na chave de tensão, hj em dia ela funciona normalmente, mas não duvido q daqui um anos tenho q trocar ela)

gabinete thermaltake v3 black edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi q no kabum ela é mais cara q nesse site, n tem uma placa semelhante no kabum que seja boa e barata como nesse site?

Na kabum eu não achei nenhuma semelhante a 970A-DS3P com o preço parecido, só placas inferiores a ela, pode comprar na loja que eu te indiquei, ela é confiável, eu mesmo  já comprei alguns componentes nela e não tive nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na kabum eu não achei nenhuma semelhante a 970A-DS3P com o preço parecido, só placas inferiores a ela, pode comprar na loja que eu te indiquei, ela é confiável, eu mesmo  já comprei alguns componentes nela e não tive nenhum problema.

 

 

Eu também já comprei na Londritech e não tive problemas. Ou então você pode comprar ela no Kabum por um pouco mais. Mas não economize na placa-mãe, porque ela está muito boa.

visitei o site e parece q o endereço deles é um lugar acessível para mim, será que eu poderia ir até o local para comprar ou eles só vendem online?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Os preços da Loja Virtual são exclusivos para vendas on-line, os pedidos da loja virtual podem ser retirados em nossa loja física após a aprovação do pagamento, lembrando-se de verificar antes a disponibilidade do mesmo."

 

Está escrito no site deles. Amanhã ligue para se informar do endereço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Os preços da Loja Virtual são exclusivos para vendas on-line, os pedidos da loja virtual podem ser retirados em nossa loja física após a aprovação do pagamento, lembrando-se de verificar antes a disponibilidade do mesmo."

 

Está escrito no site deles. Amanhã ligue para se informar do endereço.

Editado:

 

Então só para confirmar, por enquanto vou tentar comprar o kit

 

fx6300: http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox

 

Placa mãe GigaByte AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P : http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p/?tag=Gigabyte%20GA-970A-DS3P

 

Correto? como eu pretendo comprar a prazo o Kabum ajuda nas parcelas sem juros(diferente da londri que é melhor pagando a vista) então vou comprar lá

 

Posso ir firme nesse kit?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...