Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para Design e Jogos


BorgesPaulo

Posts recomendados

Fala, galera do fórum!

 

Estou planejando comprar um note no final do ano (com o santo 13º rs) focado para Design e jogos, basicamente pacote Corel e Adobe e jogos na linha Skyrim, Battlefield, etc...

 

Tenho visto muitas pessoas recomentando o Ativ 6 da Samsung e os da linha Avell. Também tropecei com o Powernote mas, confesso, não me senti seguro com o site.

 

Gostaria de sugestões sobre um note com a configuração semelhante desses dois (Ativ 6 e linha Avell), se alguém já comprou algo da Powernote e se ela é confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pelo q li em todos os sites e fóruns que pesquisei, ao que parece as duas empresas são confiáveis. Mas não ponho a mão no fogo por ninguém. <br />

<br />

Outra coisa, ativ. book 6 já era. Saiu de linha e a samsung não colocou nada decente no lugar...<br />

<br />

Jogos na linha pesada como esses que você quer, até acha uns dell pra rodar no baixo, mas se quiser perfeição aí só esses barebone gamer mesmo....<br />

<br />

To na mesma situação q você veio... Mas na luta , uma hora acho o meu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se só vai comprar no fim do ano, acho muito cedo para começar a pesquisar, até porque daqui até lá devem ser lançados os novos modelos de notebook e é muito provável que apareça um notebook com excelente custo benefício para games, sem contar nas promoções e tal (o "black fraude" do Brasil). Se baseando por hoje acho os preços muito altos quando comparada a época de fim de ano.

 

Se vocÊ fosse comprar hj, com os modelos disponíveis e o preço de hoje seria o avell b155  http://avell.com.br/avell-titanium-b155-max  , que por sinal semana que vem vai subir de preço. Esse na atualidade para games é o notebook que possui o melhor custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pelo q li em todos os sites e fóruns que pesquisei, ao que parece as duas empresas são confiáveis. Mas não ponho a mão no fogo por ninguém. <br />

<br />

Outra coisa, ativ. book 6 já era. Saiu de linha e a samsung não colocou nada decente no lugar...<br />

<br />

Jogos na linha pesada como esses que você quer, até acha uns dell pra rodar no baixo, mas se quiser perfeição aí só esses barebone gamer mesmo....<br />

<br />

To na mesma situação q você veio... Mas na luta , uma hora acho o meu

 

Pois é, foi o que eu pensei. E eu tinha gostado tanto das especificações dele. rsrs

 

Minha ideia era rodar os jogos no High, no mínimo. Quanto aos programas de design, eu já notei que num i3 com 4G e chip gráfico onboard, o pacote Adobe demora muito para abrir e ser processado e o Corel tem uma vantagem leve...

 

 

Amigo se só vai comprar no fim do ano, acho muito cedo para começar a pesquisar, até porque daqui até lá devem ser lançados os novos modelos de notebook e é muito provável que apareça um notebook com excelente custo benefício para games, sem contar nas promoções e tal (o "black fraude" do Brasil). Se baseando por hoje acho os preços muito altos quando comparada a época de fim de ano.

 

Se vocÊ fosse comprar hj, com os modelos disponíveis e o preço de hoje seria o avell b155  http://avell.com.br/avell-titanium-b155-max  , que por sinal semana que vem vai subir de preço. Esse na atualidade para games é o notebook que possui o melhor custo beneficio.

DeraN, a ideia é comprar só no final do ano mesmo. A intenção era pegar um notebook bem sugerido (Esse Avell b155 que você citou é o que eu mais vejo por aí), ver o preço dele e colocar como meta para final do ano.

 

Por exemplo, o note b155 está, agora, por R$ 2.997,00, ou seja, minha meta até dezembro é juntar R$ 3.000,00. Chegou dezembro e eu consegui os 3k (num cenário bem positivo rs), e eu vejo que foi lançado um note melhor que ele e que está custando R$ 3.500,00. Dessa maneira, eu só vou precisar de mais R$ 500,00 e comprar ele novo.

 

Pelo número de recomendações, eu to pensando em usar ele como meta, mesmo. Dependendo de como ficar o cenário em Dezembro, é capaz de eu comprar a versão BEST desse modelo (se eles me confirmarem se dá para colocar um SSD + HD nele.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo número de recomendações, eu to pensando em usar ele como meta, mesmo. Dependendo de como ficar o cenário em Dezembro, é capaz de eu comprar a versão BEST desse modelo (se eles me confirmarem se dá para colocar um SSD + HD nele.)

 

Isso é porque ele é o melhor custo beneficio do momento. Se vocÊ der sorte quem sabe em Dezembro o melhor custo beneficio não tem uma  GTX 860M? Sobre o Hd + SSD o pessoal diz o SSD da avell é caro, que é bom você comprar um ssd por fora e adicionar ao notebook (parece que se você fizer isso não perde a garantia). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é porque ele é o melhor custo beneficio do momento. Se vocÊ der sorte quem sabe em Dezembro o melhor custo beneficio não tem uma  GTX 860M? Sobre o Hd + SSD o pessoal diz o SSD da avell é caro, que é bom você comprar um ssd por fora e adicionar ao notebook (parece que se você fizer isso não perde a garantia). 

 

Então, eu entrei em contato com o a Avell ontem para tirar essas dúvidas e a garota disse que, se eu quisesse adicionar um SSD além do HD que já vem no note, eu teria que abrir mão da unidade de CD/DVD. Se eu comprar o SSD por fora, eu teria que abrir mão da unidade de CD/DVD do mesmo jeito??

 

Também questionei a diferença de preço da memória que vem neles: uma vem sem descrição de marca: 8GB DDR3 (1600 MHZ) / (2x 4GB), e a outra é da Corsair: 8 GB Corsair Vengeance DDR3 (1600 MHZ) / (2x 4GB). Quando perguntei o porque, a atendente me disse que a que não tem descrição de marca é da Kingston, mas que é boa também, apenas 6% mais fraca que a Corsair. Sempre ouvi falar que a Corsair é uma marca muito boa, mas gostaria de confirmar se, valendo dessas informações, seria melhor investir mais R$ 85,00 e ter 8 Gb da Corsair no note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu entrei em contato com o a Avell ontem para tirar essas dúvidas e a garota disse que, se eu quisesse adicionar um SSD além do HD que já vem no note, eu teria que abrir mão da unidade de CD/DVD. Se eu comprar o SSD por fora, eu teria que abrir mão da unidade de CD/DVD do mesmo jeito??

 

Também questionei a diferença de preço da memória que vem neles: uma vem sem descrição de marca: 8GB DDR3 (1600 MHZ) / (2x 4GB), e a outra é da Corsair: 8 GB Corsair Vengeance DDR3 (1600 MHZ) / (2x 4GB). Quando perguntei o porque, a atendente me disse que a que não tem descrição de marca é da Kingston, mas que é boa também, apenas 6% mais fraca que a Corsair. Sempre ouvi falar que a Corsair é uma marca muito boa, mas gostaria de confirmar se, valendo dessas informações, seria melhor investir mais R$ 85,00 e ter 8 Gb da Corsair no note.

 

 

Quanto ao SSD parece que ele só tem suporte a um msata. Acho que se você colocar um msata, você não vai precisar se desfazer da unidade de cd/dvd, mas aí só alguém que tenha o note para confirmar isso. Quanto as memórias não sei te informar ao certo, mas vi que uma das vantagens é que por serem mais frias facilitam o overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...