Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+


hipuu

Posts recomendados

Ola.
Gostaria de saber se o Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+
pode ser usado na placa-mãe ASUS Crosshair IV Formula que possui

soquete AM3.

Caso não seja possível usar esse processador gostaria da opinião de vocês

um bom processador para ser usado nessa placa-mãe.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processadores AMD Soquete AM3+ até 140w

http://www.asus.com/br/Motherboards/CROSSHAIR_V_FORMULAZ/specifications/

 

Olhando aqui http://www.asus.com/br/Motherboards/CROSSHAIR_V_FORMULAZ/HelpDesk_CPU/ aceita a seria FX 9000, mas tem que atualizar a bios.

Opinião particular, nem sei o que vai fazer com PC e quanto tem de grana, mas eu acho desnecessário gastar mil reais numa placa mãe, eu nunca faria isso.
Informática é cruel, na hora da venda com o upgrade do pc se perde muita grana.

E com uma placa mãe dessa é para colocar logo um FX9370 ou FX9590.

Poste o que pretende fazer com o PC.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Carlos.

Eu já tenho a placa-mãe, estou querendo trocar o meu processador.
A placa mãe que você postou acima é uma Crosshair V Formula Z, acredito que não

seja o mesmo tipo de soquete. O PC é usado basicamente para jogos e edição de imagens/videos.

Como quero comprar um processador novo. Estou na duvida se os processadores AM3+ podem

ser usados sem problemas em placas-mães com soquete AM3. E caso não de para ser usado esse

processador, gostaria de dicas de bons processadores que possam ser usados nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hipuu, você quer fazer upgrade, já tem processador? Como o NASCARBR falou, os FX que ela suporta é só em caráter beta. Fora isso tem os Phenom, mas já estão um pouco antigos (ainda que muitos sejam mais fortes do que os FX) e só se encontra usado para vender, e caros. As opções são poucas.

 

Enfim, diz aí o que você tem de peças e o que você planeja fazer com  o micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então contiusa.
Eu queria é dar um upgrade no meu desk por que ele já esta com quase 4 anos.

Eu tenho um:
- Processador Phenom II X6 1055T
- Memória ram Corsair de 4GB (Estou querendo comprar 2 HyperX de 4GB Cada uma a U$ 48,00)
- Placa de vídeo é uma Radeon HD (Não lembro a numeração) (Ainda não sei qual placa de vídeo vou colocar nova)

- Fonte é uma Corsair de 850
- A placa mãe é uma ASUS Crosshair iv Formula (Vai continuar sendo a mesma).
- HD samsung 1tb (vai continuar sendo o mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está arriscado desse Phenom ser mais forte do que o FX-6300. Mais fraco não é. Com essa Crosshair IV você ainda pode fazer um over no processador e ficar com um monstrinho (em termos de AMD).

 

Faça o up de memória e de VGA (e compre um cooler novo se for fazer over) e não esquente a cabeça.

 

Desse seu micro, você provavelmente não tem para onde ir com AMD, já que parece que os FX vão ser aposentados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...