Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro: O windows não pode encontrar 'ms-windows-store:PurgeCaches'...


Ir à solução Resolvido por lschmitto,

Posts recomendados

Bom pessoal, saudações.

Estou com um erro no Windows 8.1 pro, que os aplicativos (loja, clima, email, musicas, fotos, incluindo configurações do computador ) simplesmente não abre, ele fica minimizado, mesmo dando alt+tab, clicando, o aplicativo fica na barra de tarefas minimizado e não abre por nada e quando eu clico nele o aplicativo da uma piscada e fica minimizado.

Bom a unica coisa que suspeito seria por causa de uma queda de energia que ouve e depois disso nenhum aplicativo está pegando mais.

Irei postar duas fotos  a primeira é que eu estava pesquisando e me mandaram colocar o comando no Win+R: wsreset onde é o nome do erro que está titulo

http://i.imgur.com/eqjvBFN.png

E a segunda foto é que me mandaram executar o comando no cmd (admin) SFC /SCANNOW, onde é encontrado erros no windows mas não consegue corrigi-los 

http://i.imgur.com/fIVTJ0I.png .

 

Então como falei as soluções que acho sempre dar falha, e a unica solução que tenho em mente seria formatar.

Peço ajuda de vocês, caso esteja ruim para decifrar, estarei disposto a fazer um vídeo para vocês verem como está.

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, saudações.

Estou com um erro no Windows 8.1 pro, que os aplicativos (loja, clima, email, musicas, fotos, incluindo configurações do computador ) simplesmente não abre, ele fica minimizado, mesmo dando alt+tab, clicando, o aplicativo fica na barra de tarefas minimizado e não abre por nada e quando eu clico nele o aplicativo da uma piscada e fica minimizado.

Bom a unica coisa que suspeito seria por causa de uma queda de energia que ouve e depois disso nenhum aplicativo está pegando mais.

Irei postar duas fotos  a primeira é que eu estava pesquisando e me mandaram colocar o comando no Win+R: wsreset onde é o nome do erro que está titulo

http://i.imgur.com/eqjvBFN.png

E a segunda foto é que me mandaram executar o comando no cmd (admin) SFC /SCANNOW, onde é encontrado erros no windows mas não consegue corrigi-los 

http://i.imgur.com/fIVTJ0I.png .

 

Então como falei as soluções que acho sempre dar falha, e a unica solução que tenho em mente seria formatar.

Peço ajuda de vocês, caso esteja ruim para decifrar, estarei disposto a fazer um vídeo para vocês verem como está.

Abraços. 

 

Recomendo testar o procedimento abaixo:

 

Basicamente, você irá revalidar a store instalada no windows, caso tenha algo errado, tambem sera reparado.

 

1. Abra o prompt de comando, ou seja, vá em executar, e digite cmd.

2. Em seguida, digite o seguinte comando: Powershell –ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage –DisableDevelopmentMode –Register $Env:SystemRoot\WinStore\AppxManifest.xml

 

Caso o problema não se resolva, recomendo atualizar o windows (naquele modo sem perder os dados pessoais).

Não sei se atualizar é a palavra correta, é aquele modo de reparação.

Possivelmente você tenha que atualizar para o windows 8.1 novamente.

 

Talvez existam formas mais simples, não sei. Mas achei em um site gringo o comando para ser testado e resolveu o problema de muita gente. Já a segunda alternativa é mais pessoal, mais demorada, mas provavelmente consertera o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Abra o prompt de comando, ou seja, vá em executar, e digite cmd.

2. Em seguida, digite o seguinte comando: Powershell –ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage –DisableDevelopmentMode –Register $Env:SystemRoot\WinStore\AppxManifest.xml

 

Caso o problema não se resolva, recomendo atualizar o windows (naquele modo sem perder os dados pessoais).

Não sei se atualizar é a palavra correta, é aquele modo de reparação.

Possivelmente você tenha que atualizar para o windows 8.1 novamente.

 

 

Bom digamos que já foi 50% concluído, a loja voltou a funcionar logo com a primeira dica. Porém os aplicativos da tela inicial do windows 8 (ex: e-mail, noticias, calendário, esportes, incluindo 'Configurações do computador') eles não abrem. Então dei um Win+F para poder achar o 'Atualizar PC sem perder arquivos' e quando eu clico nele aparece o seguinte erro: http://i.imgur.com/pSEYVHV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom digamos que já foi 50% concluído, a loja voltou a funcionar logo com a primeira dica. Porém os aplicativos da tela inicial do windows 8 (ex: e-mail, noticias, calendário, esportes, incluindo 'Configurações do computador') eles não abrem. Então dei um Win+F para poder achar o 'Atualizar PC sem perder arquivos' e quando eu clico nele aparece o seguinte erro: http://i.imgur.com/pSEYVHV.png

 

Segundo encontrei em um forum gringo, tente os seguintes comandos:

 
powershell -ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $Env:SystemRoot\camera\AppxManifest.xml
 
powershell -ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $Env:SystemRoot\FileManager\AppxManifest.xml
 
powershell -ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $Env:SystemRoot\ImmersiveControlPanel\AppxManifest.xml

 

Conforme os relatos, estes comandos irão fazer alguns destes aplicativos voltar a funcionar,  mas não todos.

Uma resolução que eu li e foi eficaz, é após estes comandos, criar uma outra conta de usuario.

 

EDIT: Só para completar, provavelmente seu usuario deve ter sido corrompido no momento da queda de energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiramente gostaria de agradecer a sua atenção muito obrigado mesmo.
Então com esses comandos como você mesmo disse não voltarão todos, mas... voltou o mais importante que seria eu conseguir acessar o Configurações do computador. 
 

Segundo encontrei em um forum gringo, tente os seguintes comandos:

 
powershell -ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $Env:SystemRoot\camera\AppxManifest.xml
 
powershell -ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $Env:SystemRoot\FileManager\AppxManifest.xml
 
powershell -ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $Env:SystemRoot\ImmersiveControlPanel\AppxManifest.xml

 

Conforme os relatos, estes comandos irão fazer alguns destes aplicativos voltar a funcionar,  mas não todos.

Uma resolução que eu li e foi eficaz, é após estes comandos, criar uma outra conta de usuario.

 

Então conseguir acessar a segunda dica para que eu pudesse  recuperar os arquivos corrompidos. (Lembrando que a primeira dica também me ajudou a voltar a loja (Windows Store)).

 

Recomendo testar o procedimento abaixo:

 

Basicamente, você irá revalidar a store instalada no windows, caso tenha algo errado, tambem sera reparado.

 

1. Abra o prompt de comando, ou seja, vá em executar, e digite cmd.

2. Em seguida, digite o seguinte comando: Powershell –ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage –DisableDevelopmentMode –Register $Env:SystemRoot\WinStore\AppxManifest.xml

 

Caso o problema não se resolva, recomendo atualizar o windows (naquele modo sem perder os dados pessoais).

Não sei se atualizar é a palavra correta, é aquele modo de reparação.

Possivelmente você tenha que atualizar para o windows 8.1 novamente.

 

Talvez existam formas mais simples, não sei. Mas achei em um site gringo o comando para ser testado e resolveu o problema de muita gente. Já a segunda alternativa é mais pessoal, mais demorada, mas provavelmente consertara o erro.

 

Novamente muito obrigado pela atenção, Abraços!

-Edit: E como você tinha relembrado, acho que esse erro foi devido a queda de energia mesmo. (arquivos corrompidos)

-Tópico Resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...