Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 não reconhece HD IDE


Ir à solução Resolvido por AlessandroSouza,

Posts recomendados

Pessoa, preciso muito da ajuda de vocês.

 

Troquei minha placa-mãe pela Asus M5A97, está placa contém apenas portas SATAS 6Gb/s. Com isso Instalei uma Placa PCI com controladora IDE com chipset VIA VT6421A

Bem... Tentei instalar o Windows 7, más não consegui, acho que o Win7 não é compatível com a BIOS desta placa.

Ai parti pro Windows 8.1 Pro, instalei o Win8, e o bendito não reconheceu a HD IDE, sei que a HD não está queimada, pois instalei o AIDA64 e ele reconhece a HD.

O software que da VIA que vem junto com a Placa controladora também encontra a HD, só o Windows 8 não reconhece.

 

Instalei todos os drivers da placa-mãe, no gerenciador de dispositivos na aba Controladores IDE ATA/ATAPI aparece o Driver AMD SATA Controller (drive da placa).

Na aba Controladores de Armazenamento aparece o Driver VIA VTVT6421 RAID Controller (driver da placa PCI). Más na aba Unidades de disco não aparece minha HD IDE Seagate de 400GB.

 

Já tentei de tudo e não consigo encontrar um drive IDE q faça o Winndows enxergar a HD.

 

Existe alguma outra solução para q eu não tenha q gastar dinheiro com um conversor IDE/SATA?

 

 

Att.

 

Alessandro

 

Abaixo segue as configurações da minha máquina.

Processador AMD Athlon II X4 630 2.8GB

Placa-mãe Asus M5A97
Memória Kingston HiperX 8GB

Placa de Video Sapphire Radeon 7770

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigo , Já Verificou isso no Setup , estranho essa Mobo não reconhecer o Windows 7 , muito estranho....   Ao menos tentou atualizar o BIOS?

 

Desculpe a pergunta , Porque ira continuar usando um Disco IDE (Obsoleto) ? , Poderia Clonar todos os dados do disco e repassar para outro ( de preferência SATA) , certo.

 

Caso se interesse pela ideá , alguns programas aqui: http://www.tecmundo.com.br/hardware/1719-selecao-programas-para-clonar-seu-hd.htm

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Resolvi meu problema.
Comprei um cabo adaptador IDE SATA, na Configuração da BIOS configurei como dispositivo ATA e no Gerenciamento de Disco, não aparecia as partições da HD
Cliquei com o botão direito do mouse sobre o dispositivo e cliquei na opção "Importar Discos Externos". Daí todas as partições da HD apareceram e ficaram disponíveis no Windows Explorer.

 

Valeu pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...