Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sair de Sistemas de Informação e ir para Ciência da Computação.


Posts recomendados

Atualmente eu faço Sistemas de Informação na UFF, acabei o primeiro período agora, passei em todas e já cortei Cálculo I e Matemática Discreta. Porém, nesse SISU do meio do ano, passei pra Ciência da Computação na UFRJ e na UFF. Eu to quase certo de ir pra CC, porque eu não to nem um pouco afim de estudar economia, administração, gestão de pessoas e coisas do tipo, e muito menos afim ainda de passar o resto da minha vida tendo que ouvir pedido de cliente e depois ouvir ele falando *****(Analista de Sistemas).

Eu não to nem ai com o salário, eu faço computação porque amo.

E eu me considero relativamente bom em matemática, nunca tive problemas com ela, e nem com física, no ensino médio.

Atualmente, quando me formar, pretendo trabalhar com Segurança da Informação, Inteligência Artificial ou Engenharia de Software, e queria saber se alguém formado em CC leva vantagem sobre quem é formado em SI nessas áreas.

 

Valeu ai quem puder ajudar =).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara, indiferente da área que você quiser trabalhar futuramente, os dois cursos lhe permitem a trabalhar com tudo que você citou.

Não é porque você fez BSI que você vai ser Analista de Sistemas/Requisitos.. Como bacharel em SI ou CC, você pode atuar nesses cargos citados ou qualquer outro cargo da área.

 

Não conheço a grade curricular dos cursos de BSI e BCC das federais do Rio, mas na UNESP o curso de CC possui maior ênfase na parte de programação, então suponho que seja o adequado para você. No entanto, cursos de CC costumam ser integrais e SI noturno.. ou seja, com SI você teria tempo para fazer um estágio, cursar disciplinas específicas de CC ou Engenharia e fazer iniciação científica.

 

Sou formado em SI e faço mestrado em Computação, sendo minha área de atuação reconhecimento de padrões/IA.. Na minha graduação faltou MUITO disciplinas nessa área, sendo que elas existem na grade de CC.. mas cursei disciplinas como aluno especial no mestrado, fiz estágio, IC  e estou aqui hj.

 

Ou seja, 'levar vantagem' é muito relativo.. depende do seu perfil e da sua vontade =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Também curso SI (6º Semestre) e as matérias de I.A. é muito mais teórica do que prática, acredito que seja diferente em CC.

Porém pra Engenharia de Software eu não acho que sai perdendo para CC não, muito pelo contrário, os professores cobram muito da engenharia em várias outras matérias, inclusive no TCC tem que ter todos diagramas e modelagem caso seja voltado para desenvolvimento de sistemas.

 

Concordo totalmente com o Ricardo, se você quer pular a parte de gestão CC é a melhor escolha, e mesmo que você fique em SI nada te impede de ir pra tais áreas, depende TOTALMENTE da sua vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...