Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Msg "HD com bad block" problemas...


zicoes

Posts recomendados

Amigos, boa noite!

 

Meu windows avisou que o meu HD estava com problemas (bad block), que era pra eu fazer backup dos dados, 2 dias depois nao consegui mais ligar o windows, tentei fazer a recuperação via windows e nao consegui. Nao consigo mais acessar o Windows!

Acredito que tenha dado problemas com bad block.

Como posso recuperar os dados sem entrar no windows ? Teria como rodar um programa via dos ? Ja tentei o chkdsk e nao consegui recuperar o hd.

 

Abraços,

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SETUP reconhece o HD?

 

*Se sim, entra com o teu cd de instalação do win7 e faça o seguinte comando SHIFT + F10 entrando no prompt de comando/;

 

*Utilize o comando XCOPY para copiar seus arquivos para um pendrive/;

 

Arley, valeu pela dica, mais so uma duvida ?

Fazer SHIFT + F10 quando começar a iniciar o windows ou esperar carregar e depois da o comando ?

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arley, valeu pela dica, mais so uma duvida ?

Fazer SHIFT + F10 quando começar a iniciar o windows ou esperar carregar e depois da o comando ?

 

valeu!

Acho mais prático inicializar o sistema via cd com uma distribuição do Linux, como o Ubuntu. A parte gráfica é bem fácil e pode-se copiar com mais facilidade, além de outros recursos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arley, valeu pela dica, mais so uma duvida ?

Fazer SHIFT + F10 quando começar a iniciar o windows ou esperar carregar e depois da o comando ?

 

valeu!

 

Não,Não, faça boot com seu cd de instalação win7 como se você fosse instalar o win7 quando chegar na tela que mostra assim:

 

INSTALAR WINDOWS

 

*ai você faz o comando SHIFT + F10 e entre no prompt de comando e utilize o comando XCOPY para copiar os arquivos para seu pendrive antes de formatar/;

 

*Caso tenha dúvidas em usar comandos no prompt de comando utilize /? para help/;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arley e Ronaldo, bom dia!

Vim agradecer pelas dicas, preferi ligar o pc com o linux Ubuntu e recuperei todos os dados...

Agora a duvida e a seguinte, eu perdi esse HD ou tem como passar algum programa via linux ou windows para tentar recuperar o hd e voltar a usar o windows ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arley e Ronaldo, bom dia!

Vim agradecer pelas dicas, preferi ligar o pc com o linux Ubuntu e recuperei todos os dados...

Agora a duvida e a seguinte, eu perdi esse HD ou tem como passar algum programa via linux ou windows para tentar recuperar o hd e voltar a usar o windows ?

 

Primeiramente o SETUP reconhece o HD?, qundo você clica em MEU COMPUTADOR o HD aparece lá?

 

A melhor coisa a fazer é entrar no prompt de comando e executar o comando fdisk para ver se é possível ver as partições e deletar as partições corrompidas/;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir do Hiren's em "HDD Tools" procure pelo programa TestDisk e execute-o.

 

Faça um escaneamento com o TestDisk nesse HD e quando aparecer a partição do seu Windows escolha-a e reescreva-a ( write ).

 

Depois que terminar tente iniciar o teu Windows normalmente.

 

Pode ser que resolva mas se não resolver terá que tentar com o programa MHDD fazer um escaneamento nesse HD em modo IDE com a opção "loop test/repair" ativada ( ON ) para depois tentar entrar no Windows de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Henrique, obrigado pela ajuda edesculpe pela demora na resposta, mais estava em viagem a trabalho e só retornei agora...

Bom, tentei fazer o passo a passo acima e quando voltei ao windows deu a seguinte msg:

RecEnv.exe - Arquivo corrompido

O arquivo ou pasta E:/windows está corrompido, não sendo possível a leitura. Execute o utulitario Chkdsk

 

E agora ?

 

sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, obrigado pela ajuda edesculpe pela demora na resposta, mais estava em viagem a trabalho e só retornei agora...

Bom, tentei fazer o passo a passo acima e quando voltei ao windows deu a seguinte msg:

RecEnv.exe - Arquivo corrompido

O arquivo ou pasta E:/windows está corrompido, não sendo possível a leitura. Execute o utulitario Chkdsk

 

E agora ?

 

sds,

Use o MHDD da forma que escrevi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrrique, bom dia!

Acho que eu estava fazendo alguma besteira, fiz o passo a passo que você mandou em modo DOS e mandei scanear o drive c:, não achou erros e eu postei de novo, dai o Edgar pediu para eu abrir o mini windows e fazer o passo a passo novamente, eu fiz, e não achou nada de novo, chateado da vida mandei ele scanear todas as partições e para minha surpresa o erro estava em outra partição, desde ontem que ele esta rodando no note.

Acho que aqui não da para colocar foto, mais esta aparecendo assim na tela:

Recovering orphaned file settings_corner_top.PNG into directory file 61419

E assim sucetivamente...

Parece que ele esta recuperando alguma coisa.

Esse HD tem 500gb e tem 3 partições:

C:/windows

D:/documentos

E:/recovery de fabrica do note

O erro estava no d:

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o MHDD, com essa opção dele ativada, vai tentar reativar os setores que estiverem com problemas caso seja possível. Se esses setores forem de arquivos que por isso se encontram corrompidos o programa tentará torná-los sadios.

 

Talvez, depois desse escaneamento com o MHDD, o Windows volte a carregar normalmente.

 

Estamos tentando reparar mas nao é garantido.

 

Para se saber se esse HD ainda se encontra em condições de uso teríamos que examiná-lo a partir do uso do MHDD e talvez do gratuito HDAT2 que se encontra no Hiren's. Assim ficríamos sabendo como estão os setores do disco para receber de novo o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...