Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava com listras verticais coloridas


Ir à solução Resolvido por Lucassuave,

Posts recomendados

Bom, de um tempo pra cá meu PC começou a apresentar inúmeros problemas, maior partes deles eu já resolvi mas o que insiste atualmente é o seguinte:
Após um tempo aleatório com o micro ligado, ele trava totalmente a tela do jeito que estava e começa a mostrar listras verticais sem sentido, o led do HD desliga e obviamente não dá pra  fazer nada, só desligar, quando desligado não dá pra iniciar novamente na mesma hora, só depois de algum tempo.
Esse problema apareceu inicialmente quando eu ainda tinha a placa de vídeo instalada, mesmo eu removendo-a continua assim.Suspeito da fonte, por ela ser genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigo , estava com problema muito parecido , peguei uma maquina que estava " com listras horizontais travando também" , pois bem , fui testando alguns componentes até descobrir que era um bendito Capacitor Estufado, na MOBO , veja se não há no seu Micro também, principalmente em sua Fonte.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de verificar e não há.
Alguns dias atrás eu tinha limpado o computador, removi o Cooler pra limpeza e tudo mais, mas quando fui colocá-lo de volta eu fiz a proeza de esquecer de conectá-lo na placa-mãe, o pc ficou um dia e meio sem o cooler e só depois fui perceber. não sei se isso possa ter afetado algo mas não percebi queda no desempenho somente esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de perguntar , usa estabilitador ? se sim :https://www.youtube.com/watch?v=ozxqu6kpRtM&feature=youtu.be

 

Este Problema acontecia antes, ainda com o cooler instalado ?

 

Tem outro Dual Core para testar ?

 

Ja fez alguns testes com a Memoria , MemTest86 ou algum parecido ?

 

Cara realmente são muitos componentes que influencia nesse problema, falo porque já aconteceu comigo varias vezes


perdão "ESTABILIZADOR"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se não me engano o problema deve ter surgido logo após eu iniciar o PC sem o cooler plugado na mobo, a cpu chegou a 97ºC.
agora mesmo com o cooler funcionando normalmente o problema continua.
Eu vi o vídeo mas não faz diferença se eu tirar o estabilizador pois minha fonte é genérica e não deve oferecer proteção nenhuma.

Ah, obrigado pelo vídeo, já vai de exemplo pra compras futuras

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

97°C , certamente é este seu Dual Core que esta causando Problemas , esta temperatura nunca sera normal para ele , poderá estar Danificado devido a Temperatura que atingiu , isto é uma hipótese.  Em relação ao Vídeo acho que não entendeu direito pois, eles costumam atrapalhar no Funcionamento. Principalmente em FONTES GENÉRICAS.

 

 

Enfim ,parece que o problema é outro, tente fazer o teste com o Hirens Boot : terá varias opções de teste, procure o teste de Desempenho do Processador : http://www.hirensbootcd.org/download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se baixei a versão errada desse programa mas não consegui encontrar ferramentas de teste de processador

Aproveitei e fiz um teste no HD e ele está normal

Uma coisa engraça que percebi é que sempre quando acontece esse problema basta eu trocar a memória ram de slot que ele volta a ligar normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linhas verticais é um problemas de alimentação, ou seja, capacitores ou fonte ineficiente. Troque sua fonte se não for confiavel ou tiver mais de 5 anos de uso. lembrando que linhas verticais são causados em sua maioria por capacitores na linha do video ou em placas de video. Se tiver usando placa de video, use a onboard para ver se as listras param de aparecer. O processador tem que ficar em torno de 50°~65°C se tiver acima disto em desktops, sugiro trocar a pasta termica ou trocar o dissipador. Teste a memoria com o mentest que tem no hiren´s boot. Se tiver usando estabilizador, não use mais, use somente um filtro de linha http://www.tecmundo.com.br/energia/10658-voce-sabia-que-usar-um-estabilizador-nao-serve-para-nada-.htm http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @lauro.m.s1379 ressaltou aspectos importantes , Fonte e os benditos "Capacitores " , lembrando que é bom verificar os Capacitores não só os da Fonte como os do Circuito Regulador de Tensão ,

 

Vi casos semelhantes de tela "rajada" devido a capacitores estufados no Circuito Regulador das Memórias , troquei e voltou a funcionar normalmente.

 

Até Mais.! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já se faz quase uma semana que troquei a pasta termica e até agora o problema não voltou

Antes o processador chegava a picos de 81°C e agora não passa dos 60°C

Isso é uma boa noticia, porém, se acontecer de dar o mesmo problema, tire fotos em quatro partes da placa mãe e troque a pasta termica da ponte sul e nortemobo_chip.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...