Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor de Temperatura PHP


Posts recomendados

E ae pessoal, estou precisando fazer um código para um exercício de colégio, porém não estou conseguindo fazer funcionar e não faço ideia de como arrumar.

<html>	<head>		<title>Conversor</title>		<meta charset="UTF-8">	</head><body>	<form method=post action=Conversor.php>	<?php	if(isset($_POST['temperatura'])){		$temperatura = $_POST['temperatura'];		function Converter_TempC($texto, $temperatura){			switch ($temperatura){				case 'C':					$C = ($_POST['valor1']- 32) / 1.8;					$C .= $texto."<br>";					return $C;					break;				case 'F':					$F = ($_POST['valor1'] * 1.8) + 32;					$F .= $texto."<br>";					return $F;					break;				case 'K':					$K = $_POST['valor1'] + 273.15;					$K .= $texto."<br>";					return $K;					break;			}			}		echo Converter_TempC();	}	?>	  <div style="color:blue; margin-left:140px;"><h1>Conversor</h1></div>	  <div style="color:black; margin-left:90px; float:left; clear: both;"><b>1° Valor:<b><input type="text" name="valor1"><br></div>	  <div style="margin-left:10px; float: left;">Temperatura:<select name="temperatura">		<option value="C">Celsius</option>		<option value="F">Fahrenheit</option>		<option value="K">Kelvin</option>		</select>	 </div>	 <div style="margin-left:25px; float:left; "><input type="submit" value="ENTER"></div>		  <br>	</form></body></html>

Preciso que o código seja em function com switch, se puderem me ajudar eu agradeço.

 

Att. Victor Picussa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá,  e qual é erro que dá exatamente?

 

eu estou vendo uma série de erros ali... 

 

 

Provavelmente não está funcionando por que você está colocando o código php  junto do formulário .. onde o action está onde deveria receber o código.

 

Outra coisa que vejo é que você está recebendo o valor da temperatura na variável fora da função...  ou seja, você deve por as variáveis que recebe os dados do formulário dentro da função... senão terias que torna-las global.

 

Outro errro é que na sua função possui dois parâmetros desnecessários.. e na chamada da função você não passou parâmetros.

 

Minha sugestão:  retire os parâmetros da função, mova o $temperatura = $_POST['temperatura']; para dentro da função e retire as linhas:

$C .= $texto."<br>";

$F .= $texto."<br>";

$K .= $texto."<br>";

 

Pois elas não estão sendo utilizadas. Fora isso.. acredito que deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...