Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefatos na a10 7850k


Ir à solução Resolvido por Gabriel Alvarenga,

Posts recomendados

Poste a configuração completa com o nome dos produtos e descreva os problemas. Artefatos como? A tela só fica assim? De vez em quando? Só quando joga? Antes estava dando tela azul como? Deu jeito como? Esse tipo de coisa.

 

Com as informações que você passou, pode ser qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, ia dizer para você testar esse proc. em outra maquina, mas esse socket não e tão popular a ponto do seus vizinhos terem FM2 ae fácil pra teste... tambem nunca dei manutenção em um, o que eu li sobre o socket e suas peculiaridades vou te passar aqui e tentar lhe ajudar....  li sobre muitos problemas de incompatibilidade de memoria, com relação a marcas, qualidade, metodo de fabricação das mesmas. por ex... tem que verificar a compatibilidade de memorias de alta e baixa densidade (chips de memorias de ambos os lados ou somente um lado respectivamente), que ví relatos de isso acontecer.

 

Mas, pra começar, você podia contar se ele ja funcionava antes com outras memorias, e como você solucionou o problema da tel azul... com a ordem dos eventos, é mais fácil de isolar-mos o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então galera, desculpa a ausência e a falta de respostas, mas vamos lá.
Eu dei um up no pc, minhas configurações eram :
Processador : a10 7850k
Memória Ram : 1333mhz 4GB + 2GB da Kingston
Placa Mãe : Asrock fm2a55m-hd+

Fonte : WiseCase 750w
Gabinete : WiseCase atx rjac 3308 bp-ua
Agora são :
mesmo processador e fonte
Memória Ram : 2400mhz Hyper X Beast da Kingston
Placa Mãe : MSI a88x g45 Gaming
Gabinete : NZXT 410 Phantom

 

Não estou tendo mais o problema de artefato com essa nova config, mas não consigo setar a memória ram pra 2400, mesmo dando overclock no processador e na igpu, só funciona com 2133, ai posso ligar xmp, overclockar basicamente tudo. Alguma ideia ? porque pra esse processador, quanto maior a frequência da ram, melhor ele trabalha. Também gostaria da ajuda de vocês, pra dar um overclock legal nele, gostaria de 2 configurações, pois estou comprando um WaterCooler, o x40 Kraken da NZXT, e to ligado que vai dar pra overclockar mais ainda.
Com essa atual config, consegui jogar o processador pra 4.1 (de fábrica 3.7), a igpu pra 850 (de fábrica 720), as rams 2133 com xmp ligado. Então uma config de overclock seria pra minha atual configuração, e a outra pra quando o water cooler chegar, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...