Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual SSD comprar ?


boss302
Ir à solução Resolvido por Loose,

Posts recomendados

Olá pessoal, quero comprar um SSD, só estou em dúvida sobre qual pegar.

Não vou gastar muito más também quero uma coisa boa, que não vá me dar dor de cabeça.

Aqui estão eles:

Crucial M500 (CT120M500SSD1) 2.5" 120GB SATA III -> http://www.crucial.com/usa/en/CT120M500SSD1?imodule=CT120M500SSD1 - R$ 275

Plextor M5S Series PX-128M5S 2.5" 128GB SATA III -> http://www.plextoramericas.com/index.php/ssd/25-inch/px-m5s-series - R$ 220 (Apenas em uma loja, nas outras está 330).

PNY XLR8 SSD9SC120GMDF-RB 2.5“ 120GB SATA III -> http://www3.pny.com/XLR8_SSD?sku=SSD9SC120GMDF-RB - R$ 268

 

Não vejo o pessoal falar muito bem dos Sandisk e nem dos Kingston, por isso não coloquei eles na lista.

Entre os controladores Sandforce e Marvell, qual o melhor deles ? De todos aí quais terão um bom desempenho e uma longa vida ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessas 3 opções, tanto Crucial como Plextor são boas opções, duráveis e confiáveis

 

Em relação a Kingston, ela se queimou com a V300, não indico para ninguém

 

A SanDisk está colocando no mercado a linha Extreme PRO, não sei quanto a valores, mas tb é uma opção

 

Como o Loose falou, com a Samsung não tem erro, tanto 840 Pro quanto 840 Evo são ótimas opções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desses que você listou o melhor seria Plextor M5S Series, mas eu recomendaria voce comprar um samsung 840 evo.

Agora em relação a Sandforce e Marvell, é meio complicado cada um tem seu ponto positivo e negativo.

Você possui ele ou conhece alguém que tenha ? Eu tenho um Samsung 840 Pro, o que to perguntando seria pra um amigo meu.

 

Dessas 3 opções, tanto Crucial como Plextor são boas opções, duráveis e confiáveis

 

Em relação a Kingston, ela se queimou com a V300, não indico para ninguém

 

A SanDisk está colocando no mercado a linha Extreme PRO, não sei quanto a valores, mas tb é uma opção

 

Como o Loose falou, com a Samsung não tem erro, tanto 840 Pro quanto 840 Evo são ótimas opções

Más entre os dois qual ainda tem vantagem ? Independente do preço...

 

@boss302, possuo um crucial m500 240gb, e posso te afirmar que foi uma ótima compra. Com isso te indico o crucial de olhos fechados.

 

Abraço.

A quanto tempo você possui ele amigo ? Todos eles são de garantia no exterior somente não é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu tenho um Samsung 840 Evo e um Kingston V300, o da Kingston nao tenho nem que comentar, simplesmente horrível ( so melhorou um pouco depois que atualizei o firmware ). O da Samsung é impecável, sem falar no preço justo. Ja tive um Crucial M500 em mãos, não achei la grande coisa, é um pouco melhor que o Kingston.  O Plextor M5S Series creio que seja melhor, as notas nos benchmarks são boas, não se compara ao samsung mas são boas, e o review dele em sites gringos não é tão ruim, mas pra você ter uma ideia de como o Samsung 840 EVO é absurdamente melhor, o Plextor M5S Series está no nível de um Samsung 830.

Ajudando ja na pergunta do DracoBR, o Samsung 840 EVO é otimo, o SanDisk Extreme II é melhor que o 
Samsung 840 EVO, se tiver oportunidade compre um SanDisk desse. O Samsung 840 Pro já é pra entusiasta mesmo, a qualidade é superior ao SanDisk e ao 840 EVO, porém o custo beneficio acho meio inviável, é muito caro para tão pouca diferença. 

Resumindo: Se puder compre um Samasung 840 EVO ou 
SanDisk Extreme II, não é tão caro, é confiável e ótimo desempenho e faz parte da geração atual de SSD`s. Se não puder compre o Plextor M5S ou o Crucial M500, porém o Plextor tem o benchmark melhor, e como ambos são confiáveis, iria de Plextor M5S ( lembrando que ambos os SSD`s são de gerações passadas)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Samsung 840 Evo e um Kingston V300, o da Kingston nao tenho nem que comentar, simplesmente horrível ( so melhorou um pouco depois que atualizei o firmware ). O da Samsung é impecável, sem falar no preço justo. Ja tive um Crucial M500 em mãos, não achei la grande coisa, é um pouco melhor que o Kingston.  O Plextor M5S Series creio que seja melhor, as notas nos benchmarks são boas, não se compara ao samsung mas são boas, e o review dele em sites gringos não é tão ruim, mas pra você ter uma ideia de como o Samsung 840 EVO é absurdamente melhor, o Plextor M5S Series está no nível de um Samsung 830.

Ajudando ja na pergunta do DracoBR, o Samsung 840 EVO é otimo, o SanDisk Extreme II é melhor que o Samsung 840 EVO, se tiver oportunidade compre um SanDisk desse. O Samsung 840 Pro já é pra entusiasta mesmo, a qualidade é superior ao SanDisk e ao 840 EVO, porém o custo beneficio acho meio inviável, é muito caro para tão pouca diferença. 

Resumindo: Se puder compre um Samasung 840 EVO ou SanDisk Extreme II, não é tão caro, é confiável e ótimo desempenho e faz parte da geração atual de SSD`s. Se não puder compre o Plextor M5S ou o Crucial M500, porém o Plextor tem o benchmark melhor, e como ambos são confiáveis, iria de Plextor M5S ( lembrando que ambos os SSD`s são de gerações passadas)

Beleza cara, ajudou bastante.

Vou falar pra ele pegar o Evo. Saiu por 280 aqui.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...