Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA: Moda - Matemática


larydelcorso

Posts recomendados

(LINGUAGEM C++)

Olá,

Tentei resolver o seguinte exercício, mas está dando erro,alguém pode me ajudar?Obrigada!:

 

"A moda de um conjunto de dados é o valor que detém o maior número de observações, ou seja, o valor mais frequente (ou seja, o que "está na moda"). No caso de empate qualquer um dos valores de frequência máxima pode ser considerado como sendo uma moda.

Dados um número inteiro n > 0, e uma sequência com n números inteiros, faça um programa, em linguagem C, que calcula a moda da sequência.

 

Exemplo:

Para n = 8

com a sequência:  3 3 50 3 2 2 580 3

O programa deve imprimir:

Moda 3

 

Obs: No caso de empate escolha uma das modas da sua preferência (ou seja, qualquer escolha é satisfatória)."

 

Minha resolução com erro(alguém pode me ajudar, para acha-lo e corrigí-lo,por favor?)

#include <stdio.h>#define LIM 200int main(){int cont[LIM],vet[LIM],moda,i,j,n,contmaior;printf("Digite a quantidade de numeros da sequencia:");scanf("%d",&n);printf("Digite a sequencia:");for(i=0;i<n;i++){  scanf("%d",vet[i]);  cont[i]=0;}contmaior=0;for(i=0;i<n;i++){for(j=i+1;j<n;j++){if(vet[i]==vet[j]){cont[i]++;if(cont[i]>contmaior){ contmaior=cont[i]; moda=i;}}}cont[i]=0;}printf("Moda %d",moda);return 0;}

OBRIGADA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...