Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macros (ou não) excel avançado - ajuda


Posts recomendados

Galera,

 

tenho uma planilha onde tenho 5 listas suspensas a;b;c;d;e.

cada uma com suas opções

 

 

toda vez que seleciono uma sequencia dentre essas 5 recebo um "tempo" (ex: 04:38) por cada um, onde me é interessante gravar qual o maior dos 05 tempos.

 

Preciso de uma macro que grave qual foi a sequencia usada e o tempo que retornou (ex: 1;1;1;1;1 = 22:31 / 1;2;1;1;1 = 14:55 / etc...) criando uma base de dados.

 

Poderiam me ajudar?

Obrigado.


Vou tentar explicar melhor:

 

tenho 5 listas suspensas com varias opções de escolha cada (menos a ultima que tem apenas 2).

 

esses dados das listas aparecem em 5 processos distintos, cada um com um tempo, por exemplo:

seleção nas listas suspensas:

 

7;3;6;12;2

 

tem 5 processos (a;b;c;d;e) com tempos diferentes:

 

a = 1:25

b = 5:48

c = 21:32

d = 40:55

e = 11:01

 

(isso já acontece)

 

vende este resultado, a planilha me mostra em destaque o maior destes tempos (no caso "40:55"), isto já acontece.

 

O que eu preciso é de uma maneira de testar todas as opções com todas as opções (análise combinatória) e que cada combinação fique gravada e com este tempo gravado

 

no exemplo acima eu teria q ter como resposta em outra aba:

 

7;3;6;12;2 - "Processo D" - 40:55

e assim sucessivamente:

 

5;2;4;7;1 - Processo X - XX:XX

x;x;x;x;x; - X - xx:xx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se você quer todas as combinações, você não precisa de gravar o resultado, mas apenas planilhar todas as combinações e o resultado do tempo (o maior entre os 5).

 

Mas primeiro é preciso você especificar alguns detalhes fundamentais da planilha?

 

Esses 5 itens (a,b,c,d,e) vão de 1 a 9 ou o que?

 

Os tempos de 1 são os mesmos na colunas a,b,c,d,e? Para um mesmo "nº" de processo o tempo é sempre o mesmo idependente da coluna?

 

Você quer o maior tempo ou o número do processo do maior tempo e o maior tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo interesse, amigo.

 

tenho muitas opções nas listas suspensas o que inviabiliza realizar a checkagem manualmente (a data base do item 04, por exemplo, tem 94 opções diferentes - os outros tem 27, 28, 24 e 2).

 

As etapas não tem limite de tempo, são 5 etapas só isso.

Para facilitar podemos dizer que são:

 

Separar os Papeis

Cortar

Montar

Colar

Secar

 

Posso levar 60 minutos separando os papeis; 5 minutos cortando; 1 montando; 20 seg colando; e levar 45 min para secar.

 

independente disso, preciso separar o que leva mais tempo.

 

mas preciso salvar as informações, por exemplo:

82;25;22;22;2 - Separar Papeis - 60:00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos um problema, a combinação vai dar mais linhas do que o excel permite, assim ficara impossivel fazer.

 94, 27, 28, 24 e 2

o produto cartesiano vai dar 3.411.072

Excel 2010 vai so ate 1 e pouco milhao de linhas

se alguem souber uma solucao e puder ajudar

----

Uma solução seria não testar todas as combinações.

Mas ir salvando só as que você for solicitando.

Faria isso com um botão "Gravar" que gravaria em outra planilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...