Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

E ai galera tranquilo!
 
Bom queria dar a minha opinião sobre dois Mouse que comprei esses tempo, com base em jogos de FPS, o que tem de melhor em cada um e o que tem de pior, para qual tipo de pegada eles são melhores em fim, não esperem um Review técnico pois eu sou bem Nube para essas coisas...kkkkk
 
Os dois mouses são da mesma empresa, um é o Roccat Kone XTD e o outro o Roccat Kone Pure Optical.
 
Aqui algumas fotos dos dois Mouse, preferi colocar o Link pois as fotos estão bem grande...

14678419484_971a2d448b_b.jpg
 

 
 
 
 
Bom em primeiro lugar a boa noticia é que os dois são excelentes mouse...mas cada um tem o seu ponto forte onde pode ser melhor para uns e piores para outros.
 
Vamos começar pelo Roccat Kone Pure Optical.
 
É um mouse bem ágil e leve, ele esta se dando bem com o meu mouse pad da Steelseries a aparência do mouse é muito bonita o sensor é um espetáculo, Óptico Avago 3090 podem ter certeza que da para notar a diferença de precisão entre ele e o XTD principalmente para quem gosta de jogar com Sniper meu KD melhorou relativamente depois que comecei a jogar com ele e os 4000 DPI sobram tranquilamente mesmo para jogadores bem ágeis o DPI não seria problema...
 
A pegada é muito boa para quem usa Fingertip Grip para mãos mediana e não de jogador de basquete é claro...kkk. 
 
Algumas coisas que não gostei foi que ele tem relativamente menos botões que o XTD...ele não tem uma pegada muito firme, a construção externa dele da uma impressão de mouse não muito resistente e para usar o botão de macro realmente é uma tarefa muito difícil, pois a posição que ele fica para esse tipo de uso faz com que escorregue facilmente da mão dificultando para mirar por exemplo e executar a macro ao mesmo tempo...
 
O Software é decente porém peca um pouco em termos de customização de cores e modos, e também o que mais me entristeceu no software foi as regulagens de DPI que saltam de 400 a 400 DPI ou seja supondo que você esteja usando 2000 DPI e queira no meio do jogo diminuir um pouco para qualquer que seja a finalidade como usar uma Sniper, isso se torna muito ruim pois diminuiria D + a velocidade em comparação com a atual...quanto a regulagem de macros eu não entendo muito então prefiro não comentar mas nos dois mouse são idênticas...
 
Agora vamos para o Roccat Kone XTD
 
Vamos começar pelo que me agradou mais no XTD que foi a construção externa...o mouse tem uma construção externa digna de obra prima, a impressão que ele passa é de resistência pura, você nota isso tanto na pegada quanto ao acionar os botões e o Scroll, alias o Scroll do XTD é muito preciso embora o do Optical também seja bom. 
 
Voltando a resistência penso que se eu pegasse o XTD e o Optical e joga-se os dois de uma altura de 2 metros nada aconteceria com o XTD, já com o Optical a impressão que tenho é que teria que comprar outro mouse...
 
O XTD é como um tanque de guerra as laterais emborrachadas são completamente diferente das do Kone Optical e faz a mão colar no mouse de uma maneira em que ele fique sempre muito firme. 
 
Usar o botão macro é tão fácil quanto respirar, diferente do Optical que as vezes mais parece um sabonete...rs ele é um mouse muito bom para quem tem mãos grande e pegada como Palm Grip...ele também acompanha 4 pesos de 5g para ser colocado na parte de baixo do mouse deixando assim ele com opção de um mouse mais leve ou mais pesado. 
 
O software é muito melhor do que o do Kone Optical, a começar pela customização que é fenomenal para quem gosta de ficar customizando cores ele vai te proporcionar horas de divertimento e os modos são bem mais alternativas do que o Optical...
 
A regulagem de DPI é o que mais me agrada com a opção de regular os DPI de 200 em 200 isso faz com que você consiga uma mudança mais maliciosa e suave na velocidade do mouse na jogatina o que ajuda muito para quem vai com varias armas e gosta de usar cada arma em uma velocidade diferente...as demais regulagens são idênticas. Outro ponto melhor do XTD é que ele tem um botão a mais do que o Optical e o Scroll dele também tem a opção de clicks unilaterais.
 
Bom uma das coisa mais importantes agora, a precisão...
 
Eu sai de um Mouse Genius Ergo T555 que achava bem legal pelo preço que paguei de 60 reais pois ele funciona até hoje e como eu nunca havia tido outro mouse eu achava ele bem preciso...ai comprei o Kone XTD e em termos de precisão eu gostei pois o XTD tem uma precisão relativamente melhor que o meu antigo Genios...
 
O XTD usa um sensor Lazer Avago 9800 de 8200 DPI um absurdo em termos de quantidade pois acredito que mesmo os mais fanáticos por jogos MMO e RPG não usufruirão dessa velocidade...mas tem uma boa precisão, porém não se compara com o Kone Optical...
 
O Kone Optical tem uma precisão incrível e relativamente superior ao Kone XTD...eu gosto de jogar de Sniper e a diferença que senti entre os dois Mouse quanto a precisão é notável...
 
Roccat Kone Pure Optical
 
Pontos fortes: Excelente precisão, ótimo para pegada Fingertip Grip, leve e ágil, preço bom pela qualidade do Mouse mesmo no Brasil e no exterior é melhor ainda.
 
Pontos fracos: Construção externa passa sensação de fragilidade, Software tem regulagens de DPI com intervalos muito alto, dificuldade em utilizar o botão de macro.
 
Roccat Kone XTD
 
Pontos Fortes: Excelente construção esterna sensação de resistência e pegada firme, aparência muito bonita, mais botões e Scroll mais preciso, Software com melhor aproveitamento e ótimos intervalos de regulagem para DPI, bom para mãos grande, pesos adicionais para customizar.
 
Pontos Fracos: A precisão não é ruim mas é notável e relativamente inferior ao Kone Optical, não é um mouse muito ágil devido tamanho, mão pequenas e medias podem não ser tão confortável para esse Mouse, presso no Brasil é abusivo, só recomendo esse mouse se for para importar.
 
 
Espero que gostem galera do meu veredito sobre eles e que ajudem a quem tem alguma duvida simples sobre esses mouses...
 
Aaaaa... dentre os dois pela precisão e pela minha pegada eu gostei mais do Roccat Kone Pure Optical.
 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom review Rodrigo. Essa linha Kone da Roccat é muito interessante e pra mim os dois podem ser colocados facilmente na lista de melhores mouses já lançados. 

 

Me pareceu que o Kone Pure Optical é uma versão do XTD diferenciada tirando algumas características. Me lembrou muito o que a Steel fez com o Sensei lançando a versão mais de "baixo custo" que é o Sensei [RAW]. Legal que deu pra reparar a diferença entre eles e analisar qual seria o melhor dependeria muito do gosto pessoal de cada um. Eu particularmente to pensando muito em sair de um D.a 2013 pra um Kone Pure Optical, vou manter minha preferência por sensores óticos mesmo, não tem jeito!  Enfim eu tenho algumas dúvidas.

 

Essa superfície é texturizada certo? O que significa que com o tempo e o desgaste ela vai ficando esbranquiçada mesmo com o bom uso? 

 

O tamanho dele é o que mais me agrada, nem muito grande nem muito pequeno. Hipoteticamente seria adaptável a qualquer tipo de pegada dependendo do tamanho da mão da pessoa? Eu tenho preferência por finger e quando minha mão fica cansada vou pra palm.

 

E quanto ao Teflon, o que achou dele? Está distribuído de forma satisfatória na parte inferior do mouse para que o deslize seja mais rápido ou mais lento?

 

@Edit:

Sua câmera é muito boa poderia postar mais fotos.  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom review Rodrigo. Essa linha Kone da Roccat é muito interessante e pra mim os dois podem ser colocados facilmente na lista de melhores mouses já lançados. 

 

Me pareceu que o Kone Pure Optical é uma versão do XTD diferenciada tirando algumas características. Me lembrou muito o que a Steel fez com o Sensei lançando a versão mais de "baixo custo" que é o Sensei [RAW]. Legal que deu pra reparar a diferença entre eles e analisar qual seria o melhor dependeria muito do gosto pessoal de cada um. Eu particularmente to pensando muito em sair de um D.a 2013 pra um Kone Pure Optical, vou manter minha preferência por sensores óticos mesmo, não tem jeito!  Enfim eu tenho algumas dúvidas.

 

Essa superfície é texturizada certo? O que significa que com o tempo e o desgaste ela vai ficando esbranquiçada mesmo com o bom uso? 

 

O tamanho dele é o que mais me agrada, nem muito grande nem muito pequeno. Hipoteticamente seria adaptável a qualquer tipo de pegada dependendo do tamanho da mão da pessoa? Eu tenho preferência por finger e quando minha mão fica cansada vou pra palm.

 

E quanto ao Teflon, o que achou dele? Está distribuído de forma satisfatória na parte inferior do mouse para que o deslize seja mais rápido ou mais lento?

 

@Edit:

Sua câmera é muito boa poderia postar mais fotos.  :lol:

 

Camarada desculpe a demora fiquei enrolado por esses dias...

 

Com relação ao acabamento externo acredito que a parte superior seja sem texturizada e com o tempo ela pode sim apresentar desgastes como você mesmo mencionou...porém as laterais são de um acabamento emborrachado sem igual, serio mesmo é um acabamento muito bom que deixa o mouse com uma pegada muito confortável...para você que usa mais pegada fingertip grip realmente iria adorar o Kone Optical...

 

O tefron é ótimo,desliza suave sem sima do meu mouse pad Steelseries e pode ter certeza que não terá problemas com trocas de tefrom nesse mouse pois li muito sobre ele e me parece um dos melhores...olha a foto do tefrom que achei na net...

 

mojf.jpg

 

Tirei mas algumas fotos para você...a Câmera é uma Sony NEX F3 e você tem razão ela faz fotos incríveis. :D

 

14752809903_0f0388a866_k.jpg

 

14729775701_89d2c0fedd_k.jpg

 

14730593194_7beef19b48_k.jpg

 

14546317579_f1b330d8fa_k.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada desculpe a demora fiquei enrolado por esses dias...

 

Com relação ao acabamento externo acredito que a parte superior seja sem texturizada e com o tempo ela pode sim apresentar desgastes como você mesmo mencionou...porém as laterais são de um acabamento emborrachado sem igual, serio mesmo é um acabamento muito bom que deixa o mouse com uma pegada muito confortável...para você que usa mais pegada fingertip grip realmente iria adorar o Kone Optical...

 

O tefron é ótimo,desliza suave sem sima do meu mouse pad Steelseries e pode ter certeza que não terá problemas com trocas de tefrom nesse mouse pois li muito sobre ele e me parece um dos melhores...olha a foto do tefrom que achei na net...

 

mojf.jpg

 

Tirei mas algumas fotos para você...a Câmera é uma Sony NEX F3 e você tem razão ela faz fotos incríveis. :D

 

14752809903_0f0388a866_k.jpg

 

14729775701_89d2c0fedd_k.jpg

 

14730593194_7beef19b48_k.jpg

 

14546317579_f1b330d8fa_k.jpg

 

 

Não se preocupe cara. Antes de mais nada obrigado pelo feedback!
 
Olhando assim não consigo associar este material superior a nenhum outro, parece plástico rígido. Você poderia descrever como é o feeling dele? Dá pra ver que fica manchado na parte onde posiciona os dedos, isso é por causa do suor ou o que?
 
Já tive experiências com esse tipo de Teflon, e ele realmente é um dos mais duráveis, e me pareceu que quanto mais desgasta melhor fica o deslize, hehe. Enfim eu compraria de olhos fechados qualquer mouse da Roccat, mas infelizmente no site onde eu costumo comprar ambos os modelos estão por um preço exorbitante. Desculpe perguntar mas quanto você pagou por cada um?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incriável que pareça eu paguei mais barato do XTD pois não me cobraram taxa de entrega...você vai ficar surpreso!

 

O XTD me saio U$95,00 uns R$225,00 sendo que no Brasil o mais barato custa uns R$590,00... ja o Pure Optical saio por EUR$60,00 + 25 Euros do frete uns R$245,00...esse no Brasil sai por uns R$380,00 mais ou menos... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incriável que pareça eu paguei mais barato do XTD pois não me cobraram taxa de entrega...você vai ficar surpreso!

 

O XTD me saio U$95,00 uns R$225,00 sendo que no Brasil o mais barato custa uns R$590,00... ja o Pure Optical saio por EUR$60,00 + 25 Euros do frete uns R$245,00...esse no Brasil sai por uns R$380,00 mais ou menos... :D

 

Pode me mandar o site ou link do vendedor? Precisa ter cartão internacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ela vai ter o Optical no estoque mas confere ai a lista de Mouse e de muitos outros itens...compras acima de 100 Euros o frete é de graça... :D

 

http://stores.ebay.it/OVERCLOCKERS-ROMA/Mouse-/_i.html?rt=nc&_fsub=7645088&_sid=12529551&_trksid=p4634.c0.m14.l1513&_pgn=1

 

Precisa de uma conta no PayPal...quanto o cartão acredito que tenha que ser Internacional mas não tenho certeza...o meu cartão é!

 

A é bom lembrar que tem que ter a sorte de não ser tachado pela receita federal...pois se for é mais 60% em sima do valor total...os meus não foram taxados nem 1 dos dois... :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...