Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC recém montado reiniciando


Posts recomendados

Boa noite pessoal, meu nome é Rafael Savite tenho 17 anos e estou com um problema, chega de blabla e vamos logo ao assunto.

 

Acabei de comprar meu micro, tudo novo 

 

Placa mãe: MB MSI para Intel B85M-G43 Military Class 4 LGA 1150 Box

Processador: Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz

Memoria: Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3

Fonte: Gamemax Fonte ATX 500W - ATX5850W

Gabinete: Gabinete CoolerMaster ATX MidTower USB3.0 - RC-K280-KKN1

 

Seguinte, montei o micro, tudo certo na hora de ligar para minha surpresa, ele inicia por uns 3 segundos e desliga, e volta a reiniciar, de cara achei que fosse problema da fonte, mas resolvi testar a fonte em outro micro e funciono.

Então resolvi por no 220V, na fonte por acaso, so para testar, e TIBOM !!!, o micro fica ligado, fonte, cooler, processador tudo girando sem desligar, mas para minha surpresa não da imagem.

Não sei o que fazer estou completamente perdido, a memoria não é porque como disse é tudo novo, processador também, placa mãe também, então resolvi levar em um tecnico, ele me disse que a placa mãe estava com defeito apenas isso.

como não fui muito com a cara dele, achei melhor criar esse topíco me ajudem por favor.

 

E se estiver na area errada por favor perdão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, provavelmente a sua placa mãe não está reconhecendo o processador por ele ser de 4ª geração, neste caso você terá que atualizar a bios, para que a placa mãe reconheça.

Peça para alguem com experiência e que tenha um processador compatível com sua placa mãe para que ele atualize a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa é socket 1150 e o processador também.

Acho que não seja problema na bios, essas novas placas mães ja vem com bios atualizadas

 

Olá amigo, provavelmente a sua placa mãe não está reconhedendo o processador, por ele ser de 4ª geração, neste caso você terá que atualizar a bios para que a placa reconheça.

Peça para alguem com experiencia e que tenha um processador compat´vel com sua placa mãe e peça para ele atualizar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk, ano passado comecei a me enteressar com pc, e desmontei e montei meu micro, quando fui colocar o processador da amd esqueci de abrir o slot.

Afundou tudo os pino e dois quebro.

PT no processador ja era.

Agora tenho que pegar um micro novo kk.

Eu recomendo você levar em um cara que monta  pc.

Ele vai resolver rapidim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa fonte sua sei n em parece ser uma generica ^^ você usa estabilizador ou algum treco parecido como modulo enganador bombreak? eu n sei como sua fonte ja n pifou a rede ai onde você mora é 110 ou 220? de acordo com a energia da sua casa mude a chave da fonte ( fonte de qualidade n tem chave e é full ranger ou seja trabalha de 90v ate 240v ) e teste a fonte direto na tomada ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, essa ***** é doida, tipo se eu ligar no 110V, meu pc liga e depois de uns 2 segundos desliga, ai fica ligando e desligando, tipo dando tranco. "MINHA CASA É 110V"

Vou jogar essa ***** de fonte no lixo -.-'

seria legau você testar com outra fonte para ve se é a fonte q ta ocasionando o problema ai para você n gastar grana em vão, mas sua fonte n passa muita confiança abass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é vdd na sua config n vi você citar se tem placa de video se n tiver você pode comprar uma cosair cx 430w q aguenta ate uma r9 270 de boas outra opção é a fonte xfx 550 core edition ai fica a sua escolha ^^ a cosair ta + - 153 na balao da informatica a xfx ta por 254 na pichau

 

Okey, e se por acaso eu comprar a fonte e for a placa-mãe, me recomenda alguma placa boa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okey, e se por acaso eu comprar a fonte e for a placa-mãe, me recomenda alguma placa boa ?

por isso seria legau você fazer o teste antes de sair comprando ^^ pegue uma fonte e uma placa-mãe emprestada ou leve em algum tecnico para testar ele deve cobrar uns de 20 a 30 reais + pelo menos ele testava tudo ai para achar o problema ^^

acho meio difícil ser atualização da bios pois a maioria das placas mae novas ja vem atualizadas e com suporte aos novos processadores + a probabilidade de ser a atualização + acho meio difícil como falei so testando q vai saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...