Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x4GB DDR3 1333MHz (Módulos não idênticos) vs Megaware MW-H61H2-M2 - Slot de memória não funciona


Posts recomendados

Eu fiz uma compra de uma memoria ddr3 4gb 1333 eu coloquei no pc e quando ligo meu monitor não aparece nada eu ja tinha outra 4gb 1333 ai eu tirei pra ver se tinha algo errado e liguei novamente funcionou com apenas uma, então mudei as memorias de slot e inverti monitor ficou apagado então coloquei apenas uma no slot 2 e o pc não inicia, com memoria no segundo slot. tanto a primeira e a segunda memoria funciona no slot 1 mas quando coloco alguma no segundo não inicia alguem sabe o porque?
placa-mãe mw-h61h2-m2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser de fato q um dos slots estejam ruins!

 

 

se você ja fez o teste de colocar ambas nesse slot e em nenhum caso funcionou e no outro ambas funcionaram, é muito provavel com chance de 100% q esse slot esteja danificado efetivamente

 

 

até porque essa placa, segundo o site do fabricante, suporta ate 16gb

 

http://prntscr.com/441w6c

 

 

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1228&MenuID=1&LanID=12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

unico programa q identificaria o uso do pente no slot ou nao seria algum rodando do proprio windows, por exemplo, o aida64.. mas se você diz q com as 2 o pc nao liga, então o uso de programas nao vão ajudar a realmente identificar defeito ou nao

 

 

se testasse as 2 memorias no slot suspeito e nao funcionou e as mesmas 2 no outro slot funcionam tranquilamente, tudo indica q ele tá ruim.. ou com algum mal contato.. no minimo.

 

 

tente fazer uma limpeza passando um pincel de cerda macia no slot, um contonete levemente umedecido com alcool isopropilico.... as vezes pode ser umidade com sujeira e oxidacao. enfim, se for o caso de umidade você pode usar um secador de cabelo com cuidado e passar por eles

 

 

mas esses procedimentos antes de condenar o slot em definitivo ou nao so devem ser feitos com conhecimento minimo.. se você nunca fez ou nao sabe como fazer, melhor pedir para alguem com mais pratica realiza-lo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que não haja compatibilidade entre sua mobo e as memórias que só se manifesta quando o 2º slot é usado. Por isso é que teimo em você verificar, ler o manual se existe alguma referência á compatibilidade de memórias. Alguém já havia dito antes que placas Intel são muito chatas com memórias.

 

Outra coisa, teria como testar outro processador nessa placa-mãe e as memórias novamente ? É que os processadores de hoje possuem controlador de memória interno e pode ser que ele é que esteja causando isso.

 

Dá um olhada de novo no setup, na parte de processadores, se existe algo se referindo ás memórias.

 

Não seja precipitado na compra de outra placa pois essa deve estar boa só te faltando o "macete" ( alguém deve saber ) para por ela para funcionar plenamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano as duas memorias funcionam o problema que sao apenas no slot 1 no slot 2 nao funciona nenhuma. eu nao tenho o manual da placa como vejo a compatibilidade

nao tenho como testar outro processador ,sera que tenho que atualizar a bios?

agora estou com o seguinte erro : cmos settings wrong

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manual pode conseguir com uma pesquisa na internet a partir do modelo da placa.

 

CMOS SETTINGS WRONG talvez esteja relacionado a configurações que precisa fazer do clock do processador, memórias, data e hora salvando ao sair.

 

Essa mensagem deve ter aparecido por ter dado o clear cmos.

 

Você pode tentar em uma assistência técnica experiente por essas memórias para funcionar já que não está conseguindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É preciso reconfigurar o bios para que deixe de exibir essa mensagem. Se não souber como fazer, dê um "Load SETUP Defaults" e salve.

 

Atualizar o bios é uma opção sim. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma. Se for realizar o procedimento, faça-o com apenas um módulo instalado e só depois instale o segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvi essa mensagem, apenas configurei a hora e a data e voltou ao normal.mas so e possivel fazer com uma o outro nao reconhece , se instalo as duas o monitor nao da imagem,vou atualizar a bios pra ver se resolve se nao resolver vou em um tecnico pedir ele para fazer alguns testes com outras memorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa pedrinho como foi falado pelo rodrigo existe bastante chance de o problema ser o slot q ta ruim ou pode ta sujo pelo tempo q ele ficou sem ser utilizado a dica mais simples.e barata é você comprar um limpa contato em alguma casa de eletronica ou em alguma loja q venda por ai, você tira a placa-mãe do gabinete e espirra dentro do slot, ai você deixa secar uns 30 min por segurança , depois se funcionar a memoria no slot maravilha ^^ se n compre outra placa-mãe ^^ uma indicação de placa pegue uma giga b75 d3h igual a essa minha q esta na assinatura , você encontra por uns 210 na net abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...